Poemas de Amizade Oscar Wilde
Nós humanos vivemos em uma realidade meramente conceitual, pois aquilo que achamos verdadeiro e correto será nossa realidade, então tudo isso são somente conceitos vagos e sem sentido verdadeiro.
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.
Não adianta tentar mostrar a verdade, para aqueles que sistematicamente insistem em acreditar nos contos de fadas.
Ás vezes é preciso deixar a vida te enganar para percebermos que nem sempre a frieza é errado de se viver.
Ferozes os animais selvagens e carnívoros. Mais ferozes e selvagens ainda os seres humanos, que com tanta racionalidade e adequabilidade, matam por opção.
Imagine, dance em seus pensamentos... idealize.
Só não se esqueça que tudo tem um tempo certo para acontecer.
Assim como um relógio tem muitas engrenagens, todas elas contribuintes indispensáveis para o bom funcionamento do mesmo, os nossos labores, sem desprezar nenhum deles, são de suma importância para o progresso social.
Lute por tudo aquilo que acredita e conseguirá alcançar seus objetivos, não para mostrar aos outros, mas para legitimar a nobre pessoa que existe em você.
No fluir da inspiração, os sentimentos mais belos afloram do coração, em letras que compõe nosso saber íntimo e sentir existencial.
Que em cada texto socializado, possamos viajar na irmandade e no compasso do espaço que rege a vida de todos nós. - Pajo, No face em 02/06/15.
“As coisas mais maravilhosas neste planeta não podem ser vistas; só podem ser percebidas na sutileza do coração.”
“Um livro que não valha a pena ser lido novamente, também não justifica que se leia a primeira vez.”
Ninguém sabe a criança que é, ate, conhecer seus pensamentos e ter a visão ampla de um leve pensamento bem estruturado, mas isso leva tempo, depois de ultrapassar a idade e deixar a idade estar no devido tempo, daí, iremos pensar na criança que já fomos.
E se minha vida se resumir em ter que viver todos os dias apenas com o objetivo de lhe fazer sorrir... Já terá valido a pena.
"E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada (...) Porque, sendo livre para com todos fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais(...) Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.(...) Correi de tal maneira que o alcanceis.(...) Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." Paulo de Tarso.
