Poemas de Amizade Oscar Wilde

Cerca de 105024 frases e pensamentos: Poemas de Amizade Oscar Wilde

Complicada é a mente humana, nem a própria pessoa é capaz de se compreender. Pode até dizer que se conhece, mas não é capaz de conduzir plenamente a sua vida, sem que tome decisões as quais mais tarde vai meditar, como pôde tal decisão tomar.

⁠Aquele que não consegue perceber o outro, quando este outro está diante dos teus olhos, certamente, não conseguirá percebê-lo à distância.

⁠a arrogância pousa onde lhe convém: às vezes ela é rica, às vezes pobre, às vezes é definitiva e às vezes ela só passa férias com as melhores pessoas; o certo é que qualquer pessoa desatenta pode hospedá-la, inclusive com roupas de "bom samaritano", que fazem bons estragos...

Não chamo alegria o que provoca o riso; mas, um certo encanto, um ar agradável que se pode dar as espécies de assuntos, mesmo os mais sérios.

"Se você se deixar levar por ira, ressentimentos,frustrações,discriminações,desavenças entre outros, por causa da imaturidade emocional de uma pessoa, pode ter certeza que você não tem imaturidade emocional tanto quanto ela."⁠

Não há nada mais repugnante, para um político brasileiro, do que a idéia de ser apenas um representante, obediente aos representados. E, se estes querem cobrar dele o serviço para o qual foi eleito, é ditadura. Democracia é a classe política fazer o que bem entende.

O ser humano nasce para ser ele mesmo, mas vive para ser alguma coisa e morre como algo.

Meu amor, minha formiga, minha deusa, minha vida, estou aqui para pedir perdão pelo o que fiz, te deixei só, fugi das responsabilidades, mas, o que eu queria era ter você, de verdade.
Gostaria de te ter de volta, me perdoe, sei que não tem volta.

"Quando temos acesso ao conhecimento científico, estudando física, astronomia, também compreendendo conceitos como cosmologia e física quântica, viajamos para uma dimensão em que dominamos um pouco do cosmos na palma da mão".

⁠A ciência não busca unanimidade, mas sempre a melhor verdade, porque para a ciência vale a prova cabal ou a experimental, porque ciência é sinônimo de evolução, produção de conhecimento que não para. Quanto mais se conhece, mais necessidade surgem para se conhecer.
Ciência é infinito proposto perante homens limitados.

"⁠O sujeito que não percebe a própria mediocridade não tem competência nem para ser medíocre."

"Sempre vou achar que o desequilíbrio mental, deve ser fiscalizado pelo nosso "Eu," por que o desequilíbrio mostra uma vontade imensa de se auto promover para chamar atenção⁠."

⁠"NEM TUDO QUE RELUZ É OURO -Verdadeira; quantas vezes nos iludimos com às aparências e acabamos nós decepcionando? Por isso, analisar os detalhes e até postergar às respostas é salutar"

⁠Não vejo o vento, mas sinto o seu efeito. Não vejo Deus, mas sinto a sua presença.

Meu neném não fica assim, tudo vai melhorar...
Dedico a você essa frase especial "Mil vagalumes equivalem ao resplendor do seu sorris".⁠

⁠Mesmo que haja uma despedida, aquelas pessoas especiais, que aquecem o nosso âmago e que amamos assim do jeitinho que elas são, estarão sempre naquele lugar da alma que é luz, que aconchega, que é energia de Deus, que é coração.

⁠Pessoas sem capacidade analítica só têm dois neurônios, o "contra" e o "a favor".

⁠A verdade nunca será uma mentira eterna. No seu tempo certo ela se coloca diante dos nossos olhos.

“Sou estrangeiro, mas compreendo que o eterno lar começa no momento em que vivo para Te encontrar.”⁠

Estou diariamente policiando minhas atitudes presentes, porque percebi que o ontem já me fugiu das mãos e o amanha ainda não me pertence.