Poemas de Amizade Oscar Wilde
Sou fã do respeito mútuo, do compromisso com a verdade, da amizade sem cobranças, do olhar além do que se vê, do carinho doado sem perceber, das bobagens que me fazem rir, do amor verdadeiro encontrado por aí, enfim, sou fã da reciprocidade dos sentimentos que humanizam a vida sem “fingir”.
Mandou solicitação de amizade só para vasculhar a minha vida? Se a resposta for sim, você vai ficar decepcionado(a). Pois no face posto somente informações de interesse ao público ou bobagens. Assuntos pessoais nunca!
Uma amizade bela, produtiva e saudável é aquela que não fere tua autenticidade, não te inibe, não te constrange, nem te deprecia
"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".
Todo verdadeiro amor e amizade é uma história de transformação inesperada. Se somos a mesma pessoa antes e depois de amarmos, isso significa que não amamos o suficiente.
Por mais que tenha ou pense em me oferecer alguma coisa: amor, amizade, atitude, justiça, dinheiro, fé, paz, paciência, esperança, fama. É simples... me ofereça primeiro a verdade.
"Nenhum tipo de relacionamento, seja familiar, profissional ou amizade, nos dá o direito de invadir a privacidade do outro. Agindo assim são quebrados os laços de confiança, e sem confiança nenhum relacionamento sobrevive."
Em se tratando de amizade, cada um tem o "amigo" que merece, já que a nova configuração para muitos é puramente interesseira!
Entre perder sua amizade e dizer que te amo, vou te amando em silêncio e cuidando da nossa amizade. Preciosidade...
“Parece que às vezes a vida afasta pessoas, para depois provar que a verdadeira amizade é aquela que nem o tempo e nem a distância separa. A amizade é um laço eterno de lealdade e conexão.”
Amigos são aqueles que vão muito além das palavras, pois a verdadeira amizade é correspondida nos gestos e atitudes!
A amizade exige a cortesia. Não é como o amor, que, pela sua áurea mudança, se adapta à confidência e ao desembaraço narrativo.
