Poemas de Amizade de Jorge Amado
Quando o desespero e o cansaço estiverem te dominando e te puxando para baixo na correnteza, não se desespere! Deixe que a mesma te arraste e te leve até águas claras, rasas e tranquilas!
As flores se fecham, choram, murcham e sempre q recebe cuidados se abrem, exalam seu perfume e enche de vida o jardim. Da mesma forma eh a amizade, o amor, a vida... Tudo requer uma atenção especial p espontânea vontade, essa eh a melhor maneira de cultiva-los com desvelo.
Sonhos, desejos e ambições todos nós temos, só não podemos, na fúria cega de alcançarmos esses objetivos, humilhar ninguém!
“ O que me conforta é saber que nenhum furacão, por maior que seja, destruirá a nossa aliança firmada em Deus, denominada AMIZADE. ”
Às vezes nos dedicamos às pessoas com muito amor, atenção e carinho, e essas pessoas acabam nos decepcionando. Não se sinta mal ou se arrependa de ter feito tudo o que fez, o que fazemos com amor sempre volta de uma forma ou de outra pra gente.
Me incomoda essa felicidade superficial que algumas pessoas insistem em cultivar. Elas têm milhares de amigos nas redes sociais, recebem centenas de "curtir" em suas fotos (extremamente banais, por sinal), mas no fundo, são completamente desprovidas de amigos verdadeiros.
Algumas vezes é preciso o olho no olho antes de dizer : - Saia da minha vida. Tudo oque fica mal resolvido não tem chance alguma de dar certo, de trazer paz e felicidade interior. Temos apenas uma única chance de sermos verdadeiramente realizados no aqui e no agora . Tudo oque fez o seu coração pulsar e seu sorriso aparecer não merece simplesmente ser apagado de sua história , como um livro bom esquecido no armário. Pelo contrário se o seu coração vibrou e sua alma se alegrou você tem o direito de tentar de novo. As palavras são muito vagas, se perdem no tempo, se vão com o vento ou interpretadas de forma muito errada . Se as lembranças são boas por quê não revivê-las ? No auge da raiva, do desespero pensamos ou falamos coisas que talvez não seja verdade , que não seja a nossa real vontade. Tão simples seria termos a coragem de dizer : - Eu não te esqueci e sempre estive aqui . Uma das partes terá que ceder....então por quê não as duas ?
Algumas pessoas são como lápis ...colorem a nossa vida, alguns tons não combinam, outros se encaixam perfeitamente e alguns são as cores fundamentais para tirar nossa vida do preto e branco. Há quem goste das cores frias e os que não vivem sem as cores vivas.
Querida, vim trazer-te uma surpresa e trago-a com muita clareza, tenho certeza de que você és tão luminosa como a luz do sol, és como a lua que ilumina a noite, como as estrelas que brilham e brilham sem parar. Com tanta felicidade, eu demonstro a minha amizade, eu gosto da sua companhia e nunca te deixarei sozinha. Estarei sempre consigo, nos bons e maus momentos. Afinal de contas, eu sou seu amigo.
O verdadeiro amigo não é aquele que está somente ao seu lado te fazendo sorrir, mas sim, aquele que ao se deitar te coloca nas preces agradecendo pela sua amizade
Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.
Palavras perfeitas, bem encaixadas, soam bens aos ouvidos, encantam e nos apaixonam. Palavras expostas de formas desleixadas, ao vento, sem complexidade, não norteiam nossa vontade de seguir adiante pela pré concepção de valores que não estamos acostumados a conviver. A primeira nos afetam, mentem e nos aprisionam em medos de tentar novamente. A segunda são de pessoas sinceras, que não escondem o que realmente são e nos estimulam a sermos mais pacientes para aprendermos mesmo odiando. Ser feliz é aceitar as pessoas como elas são e querer aprender o certo e o errado para que possamos distinguir entre um e outro. A verdade nos machuca e a mentira sempre nos trará prazeres momentâneos e vai de cada um aceitar entre um e outro. Os caminhos são paralelos e nessa divisão sempre pegamos o trajeto mais curto pela pressa de ser feliz mesmo com o pagamento da desilusão.
Inevitavelmente às vezes eu sou do tipo “faça o que eu digo e não o que eu faço” e não há a menor hipocrisia nisso. Só busco poupar as pessoas das quais eu gosto dos caminhos difíceis pelos quais percorro... Pelos quais percorri.
Pelo maior erro que nós fazemos a ajuda é prioridade pra tudo um ombro amigo pra chorar, conselho bons pra seguir em frente e sim pedir a Deus que tudo se encaminhe em minha vida e a sua também tudo é claro que 2014 seja abençoado por Deus e sim que todos os nosso objetivos , sonhos e sim realizações seja concretizada .
Em meu mundo é assim , tão pouco importado está em área vip ou na geral, tomando champanhe Cristal ,Perrier Jouet, Chandon , Sidra Cereser ou água . O importante é brindar a alegria de está junto com pessoas que realmente sabem o verdadeiro significado de amizade.
Como é complicado,você tentar agradar as pessoas que estão ao seu redor,fazer por elas o que ninguém faria,e depois vê-las uma a uma indo embora e te deixando para trás,e você ter que ficar ali fingindo que nada aconteceu,quando na verdade por dentro parece que não vai mais aguentar,mas mesmo assim continua de pé,e esperando que um dia talvez,as coisas voltem a ser como eram antes.
Que você preze as amizades sinceras, alegres e acima de tudo simples e deixe para trás as superficialidades dessa vida. Desejo a você amigos que valorizem o teu sorriso, teus conselhos, tua família e a tua presença numa tarde qualquer. Que, ao final, você tenha a incrível sensação de que Deus te deu presentes maravilhosos que você pode chamar de irmãos.
A cada dia eu tenho mais certeza que tenho amigos , amigos não só dos tempos de escola , mas amigos pra vida toda...
Escolha seus amigos com a mesma atenção que escolhe um sapato. Ambos podem lhe fazer sofrer ou gerar conforto.
se eu te perdi, é porque um dia te irei reencontrar,
se não te reencontrei é porque um dia irás pensar em mim
