Poemas de Amizade de Jorge Amado
Às vezes reclamamos por ter que ir trabalhar, talvez seja ruim trabalhar todos os dias, mas é muito prazeroso no final do mês estarmos com o bolso cheio de dinheiro. muitas vezes pecamos sem saber. Temos que levantar as mãos para o CÉU e dizer: Obrigado por mais um dia de trabalho.
Não sou mais nenhum garotinho, que implora para que a garota que ele mais gosta, pelo menos olhe para ele e dê um sorriso!
"I wish i could tell the diference. But when i think bout you love and desire seems to be the same poison eroding my soul from insed out. I try hard to fight the will to run open arms to hold your heart, but I can forward the time. So let it be perfectly slowas our last kiss. And when I´m safe under the shadow of your love, time pass bye sweeping all the memories of the night and leaving on my lips the bitter tast of losing your hugs away. On the highway under the highlight I´m running open arms bruise souls are on my way, but they won´t retain my voice will achieve the prohibiten sky"
Muitas vezes é preciso ser criança! Por que só as crianças sabem viver pequenos momentos com extrema paixão! E o que é a vida se não pequenos momentos vividos com paixão?
Chuva abençoada que lava meu pranto, que rega minha alma e inunda meus sonhos, embale hoje meu sono ao som da água tilintando nas almas vazias.
E quer saber de uma coisa? Por muito tempo achava que eu era uma pessoa diferente, não só por ser ingênuo com sentimentos, mas por achar que todo mundo era igual a mim, e notar que não era nada daquilo foi muito difícil, e acho que o fator principal para eu me tornar quem sou hoje, foram meus amigos e o que eles puderam me passar de bom, se hoje eu pude me encontrar, a maior parte de tudo foi feita por eles.
E depois de começar a me entender, eu descobri que realmente sou diferente das pessoas, e tenho total certeza que a maneira que criei pra poder lidar com as pessoas, é a maneira que todas as pessoas deveriam ser tratadas.
Nunca mais derrubarei uma lágrima por ninguém. Independente de quem seja, independente do que faça, independente do que aconteça.
o que sao palavras?Emaranhado de letras?Apenas o que identifica algo, que so é possivel identificar por causa da conjuntura de vogais e consoantes dispostas harmonicamentes de tal maneira que seus sons levassem a ativar lembranças em nossas faculdades mentais?ou simplesmente o nicho onde poetas e poetisas destilam seus don's transcrevendo em palavras o que sente o coraçao, vagando pelo ínvio recanto das redomas poeticas.
Refletindo por alguns instantes agente acaba percebendo a nossa fragilidade,
, a fragilidade do ser, do querer, de quem quer, do que nao é querido, daquele que nao é percebido , ao mesmo tempo que se percebe o "simplicismo" com que tratamos o sentimento.O endurecimento dos coraçoes, almas e corpos cada vez mais entrevados que perderam o rumo na busca do que posso chamar ouro de tolo ou resumindo em uma unica palavra, "felicidade". Quantos apenas ouviram falar? quantos puseram-na entre os dedos, mas em um piscar de olhos à perderam-na como em um passe de magica....Felicidade nada mais é do que milesimos de segundo que teimamos em tentar proolongar.
A vida nossa é composta de sentimentos e reações adversas: temos que pensar, analisar e depois agir. O impulso nos torna os arrependidos do futuro.
Eis que a verdade não se pode TER, para chegardes a ela será necessário SER. Caso o TER te satisfaça não poderei te chamar de alguém: ninguem é de verdade no mundo das ilusões.
Não tenho melhores amigos. Deus coloca amigos no meu caminho para me ajudar em certos momentos, portanto uns se tornam muito importantes durante momentos da vida. Agora aqueles que ficam pra sempre, é os que tu vai precisar a vida toda.
Sou muitas coisas, para que as palavras definam o meu ser. Não sou um conto imaginado por alguém. Sou uma fábula, onde cada parte de mim tem vida própria, e interage a sua maneira com o mundo.
Possuirei seu corpo até chegar em sua Alma e lhe mostrarei o caminho para ser seguido. Sua âmago será Minha e juntos seremos.
"Quero saber o que não sei, compreender o que não compreendo e viver ou fazer o que não devo.Não tente me entender pois sou 80% emoção, 10% razão, 7 % loucura e 3% não sei o quê?"
...E a morte invade os meus sentidos, na ilha peregrina, tão de leve, que nem se quer presente o adormecido que ela está presente.
Estranho. Poderia definir aquele por do sol de fim de tarde em tons alaranjados e avermelhados no céu, como maravilhosamente estranho. As pessoas passeavam felizes em frente ao por do sol, provocando sombras passageiras no chão. Essa felicidade era estranhamente aconchegante, fazia meu coração duplicar de tamanho provocando dores confortáveis e intimas. Meus olhos estavam hipnotizados pelos sorrisos excitantes e pelas feições sutis daquelas pessoas alegres. Seus risos pareciam deliciosas musicas que entravam em meus ouvidos caminhando por dentro de mim e entorpecendo meus pensamentos. Poderia haver diversas coisas no mundo que nos fariam desistir de tudo aquilo que acreditamos e defendemos, haveria pessoas que nos negariam a mão quando precisássemos, haveria muitos sorrisos falsos e palavras enganosas. Os caminhos são tortuosos e cheios de obstáculos, mas, a vida não seria completa sem riscos. Talvez por isso, a bailarina, mesmo ao ver seus dedos criarem bolhas e sentindo o desejo desesperado de parar no meio da musica, nunca para de dar seu
Fazendo uma simples reflexão,sobre as coisas mais belas da vida...Como radiantes e singelos jardins,onde devería-mos cultivar apenas:Amor,Compaixão,Respeito mútuo;Mas que é constantemente alvejada e sugada por sentimentos e atitudes medíocres que tentam obstruir seu brilho.E assim se tornou,um imenso e confuso "mangue" ao invés dos belos jardins.E é nesse caos do intelecto e das mazelas humanas que existe uma flôr...Que não precisamos possuí-la para nos trazer alívio,nem tentar simplemente aprisioná-la em jarros.Basta admirar e sentir seu perfume,sua delicadeza,e saber que essa flôr está alí,existe,e faz parte da nossa história...Essa flôr é você!!!
