Poemas de Amizade de Jorge Amado
"A melhor maneira de um líder destruir a moral de qualquer grupo de pessoas é tolerar a mediocridade."
Atitude e elegância não se criam, se revelam quando a energia e brilho se despertam do desejo de progredir.
Dói muito, ver quem quero ter por perto, cada vez mais distante, cada vez mais ausente, cada vez mais longe da minha vida.
A pior distância que existe, é a do sentimento. Porque quando existe sentimento, não há distância que separa.
Existe uma diferença entre ser forte e falso.
O forte não esconde sua fraqueza, o falso finge ser forte, pois nele só há falsidade.
Tudo pode passar, as coisas podem mudar, mas as lembranças sempre farão parte da vida, mesmo que queira esquecer.
A dor que carrego em mim fez de mim alguém mais determinada a não deixar me levar por ela, mas sim mostrar que eu mando na minha dor e que ela não manda em mim.
A percepção do Agora está sempre no passado. Pois o Agora é somente percebido através da intermediação da vivência, que por sua vez é manifestada no decorrer da finitude do Agora.
Essência não é destruída ou substituída, apenas moldada, articulada em determinadas circunstâncias. Podendo até ser parasitada por essências vãs.
O ser humano é incapaz de aprender com os erros dos outros, somente com erros próprios adquire-se experiência em relação ao mundo
