Poemas de Amizade de Jorge Amado

Cerca de 113238 frases e pensamentos: Poemas de Amizade de Jorge Amado

⁠Não é natural sustentar-se cotidianamente autoconfiante. Pouco a pouco a disposição reduz e a gente tem necessidade de empreendermos uma disposição excessiva para recompensar os reveses cotidianos.

⁠Nossas incertezas são oscilantes e nos transladam ao fracasso daquilo que, com obstinação, alcançaríamos o esperado, isso ocorre pelo simples medo de atrever-se.

⁠Ter ALEGRIA não é ter a todo o momento exclusivamente estágios de felicidades. Concerne em possuir um estado de espírito e levar em consideração os instantes de desânimo e ingerência convertendo de natureza igual a contrariedade em possibilidades de adequações.

⁠Alguns momentos da vida são enigmáticos, nos percebemos diante de episódios onde tudo fica nebuloso. Os estímulos declinam o humor abate e você não tem prazer em coisa nenhuma, a não ser de contristar-se. És aí a força da TRISTEZA, ela nos leva a achar que não há solução. No entanto, manifestar o que lhe martiriza muito possivelmente te ajudará a suavizar esse desalento.

⁠Em vários contextos na vida perdemos o controle e o nosso impulsivo desejo é de esbravejar numa explosão de gritos e RAIVA, apoquentando pois, nossas emoções. Por conseguinte, não há problema algum logo que, não temos o dever de permanecermos felizes o tempo todo, nem tão pouco de aturarmos todas as coisas. Todavia, muitas vezes a RAIVA vem acompanhada da TRISTEZA, quando provocada por uma pessoa que dedicamos consideração e bem-querer. Nesta circunstância, as emoções RAIVA e TRISTEZA expõem-se com efeito em todo o caso juntas.

⁠MEDO é o sentimento que existe em todos nós, não há um ser que não tenha sequer algum MEDO que os intimide. No entanto, não interessa de que ponto origine-se, temos que conseguir enfrentá-lo para pudermos eliminá-lo de nossa mente. Isto posto, é pertinente compreender o que está te provocando algum temor, pois existem medos que nos impossibilitam realizar atividades que adoraríamos. Portanto, temos que vencer o MEDO e dispensá-lo de nossas ideias, para desfrutarmos a vida com efetividade.

⁠Todo nós vivenciamos estágios em que determinados dias não atinamos em nada, não ficamos satisfeitos com nada e não temos interesse em realizar nenhuma atividade. Essas conjunções são idealizações anteposta de TÉDIO. Muitas das vezes, cada instante em que não dispomos do que fazer, surge a ideia de que na totalidade as coisas ficam finalmente mais aporrinhante e que não somos capazes de modificá-las para nos desentediar, é aí que o TÉDIO reprimenda com energia e nos mantém submetidos numa esfera irresolvida. Por conseguinte, vivenciar momentos tediosos não é satisfatório para nenhuma pessoa.

⁠Ter VERGONHA é um tanto comum, mas somos inseguros sempre com o desânimo que esta emoção nos causa. Por essa razão, temos que aprender a lidar com ela e perceber o quanto a VERGONHA nos atrapalha, pois ela carrega o sentimento de insegurança causado por medo do ridículo e da avaliação das pessoas. Embora a VERGONHA seja uma emoção limitadora, em determinado momento ela também nos leva perceber a necessidade da busca pela autoaceitação e do crescimento pessoal.
Sendo pois um sentimento plurifacetado, a VERGONHA apresenta-se com alterados estímulos, podendo apresentar-se como simples acanhamento, até alcançar um estágio de aflição profunda.

⁠Das emoções a INVEJA é um sentimento muitíssimo devastador e que tem o poder profuso de nos prejudicar em determinadas ocorrências. Compulsoriamente juntamente com a INVEJA, pormenor que seja, trazemos a mentira, a maledicência, a futilidade e a rejeição. Decerto, todas as pessoas já foram tocadas pela INVEJA em determinado momento, evidentemente com atitudes distintas de sentimentos que não detêm nenhuma bondade à exemplo da INVEJA, que nada mais é do que um hábito desprezível e vergonhoso, ela é um mal que só maleficia a indivíduo que a possui.

⁠A ANSIEDADE é uma inquietude espontânea e conduz-se associada, por exemplo, com limitações ou por uma atividade exigida na labuta. Porém, de maneira inconsciente muitas das vezes a pessoa se ocupa em atividades que lhe fazem fugir de si mesma, agindo como se estivésse fazendo alguma coisa simplesmente pelo fato de se mobilizar, mas se ocupa tão somente para disfarçar a ANSIEDADE, como se estando ocupada fosse uma provação de seu valor. Isso transtorna na mente do indivíduo uma previsão de aflição, presteza, amedrontamento e instabilidade.

⁠EMOÇÕES: Ricochetes que o ego experiencia em reação a uma definida conjuntura.

⁠É interessante procurar um profissional de saúde mental! Tão logo uma pessoa esteja experienciando alguma forma de angústia, ou deseja aperfeiçoar o seu crescimento pessoal e o conhecimento de si próprio.

⁠NAE - Núcleo de Apoio do Ego, Núcleo de Autoestima: Você se cura quando há um protetor dentro de você. O NAE só ele ouve a sua voz, não ouve a voz de ninguém. Ele tira você do estado subjetivo para o estado objetivo, tornando-o livre. Pois o estado subjetivo é um estado confusional e nebuloso, já o estado objetivo, é um estado louçã mais saudável, no NAE você é livre tem auto-suficiência e independência. Sem NAE, o Ego não vai a lugar algum.

⁠O que somos significativamente em toda a nossa exterioridade, nossa dádiva e características, nossa finalidade efetiva na vivência e nossa concepção da inteligência e do desenvolvimento compassivo.
É avivado e direcionado com uma melhor elucidação, na terapia em PSICOSSINTESE.

⁠A psicossíntese é um método terapêutico que auxilia na resolução de conflitos. Com a psicossíntese, é possível obter uma visão mais clara sobre as hostilidades do ego.

⁠À medida em que eu vou ficando mais velho, com a mesma intensidade compreendo seguramente que não necessito de mais bulhufas nenhuma.
De certeza, quando eu me for, consequentemente tudo será jogado fora ou doado para alguém! À vista disso, eu fico a refletir: Para que acumular muitos pertences se não careço de nada?

⁠Sou extremamente grato ao universo por ter me presenteado com à companhia cotidiana de duas "anjas" em imagens de cadelas, nesta minha trajetória de vida. (Sahrab e Nalla)
LAST BUT NOT LEAST! Assim também o sou por alguns humanos!

⁠Nutrir reflexões de negações, mágoas, ausências, desilusões, entre outras coisas mais! Provavelmente essas sensações lhe transportarão para um estado de angústia. No entanto, tudo que for antagônico a esses sentimentos, lhe transformará numa pessoa louçã, saudável, desperta, consciente, ativa, objetiva e confiável!

⁠O laço através da relação de "Pai e Filha" é incomparável e esplêndido; sobremodo, intensamente Divino. Visto que, o Pai eternamente será um ídolo para sua progênita Princesa. Tal qual, ela perpetuamente também será aos olhos dele, sua primordial Princesinha graciosa, e seu real amor genuíno.

⁠Sustentar a autoestima é uma das características mais estável do amor-próprio é manter-se aprazível, confiável e feliz! Para sobrestimar outra pessoa e praticar por ela o fascínio, temos que ser afáveis primeiramente com nós mesmo.