Poemas de Amizade de Jorge Amado

Cerca de 113238 frases e pensamentos: Poemas de Amizade de Jorge Amado

Pregar o Evangelho preciso, não implica em ter respostas precisas para todas as perguntas específicas.

Na relação com Deus, quanto mais ansiamos e nos convencemos do nosso autogoverno, mais patente e inconteste é o nosso fracasso.

Certos equipamentos deveriam ser adquiridos mediante prova de sanidade e equilíbrio, tal qual armas, automóveis e explosivos. Acrescentaria à lista: as caixas de som, altofalantes em geral e amplificadores.
No inferno, penso, eles existem em profusão!

A rebeldia do homem contra Deus se volta contra tudo, inclusive contra ele mesmo.

Parece que foi ontem... porque a mesma turma de antes tenta sair do sarcófago com uma fantasia diferente, enquanto o cadáver continua o mesmo.

Muitos estão somente preocupados em fazer parte da igreja invisível, de tal forma que também se fazem invisíveis neste mundo; impossível notar neles os traços do Senhor que dizem servir.

A noção de pecado está tão corrompida pelo próprio pecado, que não parece pecado.

Ouço muitas pessoas dizendo que estão dispostas a morrer por Cristo, mas, na verdade, poucas delas estão dispostas a viver por Ele.

A novilíngua em ação, mais uma vez, pela mente irreal e contraditória: A "democracia" se não for de esquerda é golpe, mas se o golpe for de esquerda é "democracia".

Devemos buscar incessantemente a santidade, pois, diante de Deus, até os santos se envergonham (Isaias 6.2-3)

Quando o homem enche-se de si mesmo, afasta-se de Deus, e sucumbe definitivamente ao mal.

A ideia de Deus é gigantesca, mas a inexistência dele é um abismo sem fim, uma vida sem esperança... O vislumbrar no escuro.

Cristo pode salvar o pior dos homens; mas o melhor dos homens não pode salvar a si mesmo.

O "gran finale" para os coletivos (e não falo de ônibus), é a incitação destrutiva para dissimular a sua própria covardia.

Sem a moral transcendente de Deus, o que resta é a imoralidade imanente do homem.

A pós-modernidade, ao implementar o retorno ao primitivismo e paganismo, equivale ao cão voltando ao próprio vômito.

Parafraseando o Olavo de Carvalho: o homem que se aproxima de Deus buscando aprovação está roubado, pois Deus já o desaprovou antes mesmo de ele nascer.

De certa forma a fé é individual e coletiva. Como membros, temos a fé do membro, mas como membros do Corpo, a nossa fé é a do Corpo. Cuja cabeça é Cristo.

O pior de se ter na igreja não são os cegos e os surdos, mas os que fingem ver e ouvir.

A maioria das pessoas não saem da superfície. E se tivessem que "aprofundar" na segunda camada, morrem asfixiadas.