Poemas de Amizade de Jorge Amado
Em que paz surgiu o teu olhar, em que mundo surgiu o meu pensar, no reflexo do sol na lua vejo o meu amor de sonho a me encantar.
Existem dias que formam palavras. Existem palavras que formam dias, e existe o amor que forma toda a nossa harmonia.
O amor creio eu, daqui a pouco não vai significar mais nada. .... É igual a palavra falada, que hoje em dia foi banalizada pela língua mal amada.
O amor eros, sentimento sem pudor, nos arrebata aos pequenos paraísos, e nos transporta as desilusões.
Vi um dia a beleza das flores, e por trás encontrei o horror da morte, e da solidão das trevas, acabei descobrindo a Luz!
Nada como um sonho para reconhecer o quanto ainda desejamos, pois somos seres dependentes de tal pensamento que se faz no momento mais ausente.
O único sentimento que o homem tem e Deus não tem é a esperança. Deus já conhece o futuro, enquanto que a esperança é própria da Natureza Humana. Daquele que cai, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe ainda como será o seu futuro."
Assisto de camarote as minhas ilusões, mas não deixo passar como sombra a nobre existência, pois existo nos sonhos de algumas paixões.
Que a costumeira passagem do tempo retorne com o vigor de outrora, sem limitações, mas disperso nas alegrias de um novo dia, que nos trás o saber.
Passa desapercebido por nossos olhos, este amor desconhecido, amor oportuno, amor com amor, e com tudo somente amor.
Na segunda-feira minha esperança de amar é inexistente, totalmente ausente, mas a melhor opção é deitar e sonhar com o amor que na segunda - feira não irá chegar, mas quem sabe, na terça, quarta, mas o melhor mesmo é na sexta-feira, até lá minha sorte pode mudar.
Não só a paz, mas toda a euforia contagiada de imensa alegria, brilhante como a luz dia, venha com a reluzente alegria de refazer um belo dia.
O mundo está decadente, pois o amor que tanto sente desistiu e não sorriu, desligando-se das coisas sagradas, chorou e partiu.
Sinto a dor de amar, pois desejo para a eternidade caminhar, pois sempre acreditei no amor completo.
