Poemas de Amizade de Jorge Amado
Resolvi desistir do sentimento inalterado, relevei a incompreensão, despi meu coração do amor de tamanha ingratidão.
A saudade me devora, às vezes chora, mas jamais irei te esquecer, pois de você trago boas e inesquecíveis lembranças.
Um dia irei ao seu encontro, e com muita alegria eu direi o que sinto.
Me apaixono a cada momento, mas só amo de tempos em tempos.
A vida é estranhamente passageira, respingos são as passagens de cada momento, cansado do jogo da vida desisti de você num corpo só.
Estou à espera de um amor, sem me iludir, desejar e amar, do que vale a vida sem o amor, pura ilusão viver por compaixão.
Hoje tive a grata surpresa de observar as sementes que lancei, com alegria, mas falo das flores que semeio, e Deus habita a minha paz.
Tenho medo do desconhecido, tenho da paixão e da dor, pois tenho medo de você meu amor, mas quero continuar tendo medo, tenho medo.
Hoje é tempo de amar, pois me dedico aos momentos pelos quais irei passar, destino-me ao amor, libido sem pudor.
Somente o coração é capaz de curar as cicatrizes de uma dor que não precisa sarar, pois quem mais quer se desvencilhar de amar!
Desejei e amei. Só não sucumbi ao desejo mais intimo da carne que de amor fervilhava, nas emoções delirantes do meu pensamento.
O meu sorriso se exalta quando vejo os seus olhos castanhos multicor a me iluminar, e são essas lembranças que nunca vou desperdiçar.
Doce é a poesia que em seus encantos decide a que hora vai chegar, mas não tarde minha alegria, pois meu encanto não sabe se vai aguentar.
