Poemas de Amizade de Jorge Amado

Cerca de 111760 frases e pensamentos: Poemas de Amizade de Jorge Amado

⁠. O saudosista

Tenho tanta saudade da minha infância lá nos anos oitenta onde tudo era difícil e o espaço era limitado,criado na cidade mas amante do interior, até o cheiro das vacarias tenho saudade,banho de rio,pescaria com varinha de bambu,saudades dos amores que tive,das fronteiras que passei,lugares por onde andei,pessoas boas que conheci,anjos que cruzaram meu caminho,saudade da rainha da Borborema, só de lembrar os olhos enchem de lágrimas,saudades das aventuras,das goiabas roubadas do quintal da vizinha,saudades da escola e dos colegas de sala,saudades dos professores,dona Ieda,dona Fátima,dona Carmem,saudades de velhos amigos de trabalho,das profissões que passei,saudades da inocência de um amor que tive,saudades do cheiro de bebê dos meus filhos quando novos,saudades dos sermões do meu pai,saudades da mão que tanto pesava quanto acariciava da minha mãe que Deus chamou,saudades de meus avós,dona Maria e seu José,Nancy e Absalão, dona Selma,de como meu bairro era,eita saudade.

Inserida por ricardo_a_lima

⁠Não creio se esses versos terão lugar em um livro,
ou se alguém irá lê-los um dia!
Mas, se alguém ler,
não imagine que eu sou poeta,
Porque, seguramente, eu não sou!
Sou somente alguém que pensa
e começou a escrever
por ter perdido a fé em tudo que acreditava.
Cumprimento todos aqueles que leem estas palavras
e se esforçam para entender a minha maneira de enxergar
tanto a vida quanto os sentimentos,
livres dos encantadores conceitos oriundos da poesia!

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠Nasci como uma tela vazia,
isenta das cores que usei
para caiar o rosto das lembranças,
e desta realidade
que, subitamente, me abateu!
Com tinta sobre tintas,
cheguei até aqui;
e, como dono da cana da canoa,
naveguei em busca da tranquilidade
que, inesperadamente, me submergiu...

Inserida por freitasjuniorpoeta

Deus quer te ver feliz e Ele não vai sossegar enquanto não conseguir.
Às vezes, você nem percebe, mas todos os dias Ele te livra de muitos males e te fortalece. Ele está ao seu lado e vai continuar a caminhada contigo, abençoando a sua vida com momentos de alegrias e muitas conquistas. Quando você nem havia nascido, Deus todo-poderoso já te amava e nunca se esqueceu de você, por isso você ainda vai conquistar tudo o que deseja nesta vida. (Código 0106)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Recuse viver desmotivado e cheio de pensamentos negativos.
Levante, Deus não criou você para viver no chão. Não permita que o amanhã chegue e encontre você sofrendo por algo que está acontecendo apenas nos seus pensamentos e entristecendo o seu coração. Se levante na fé e cumpra o seu destino, cheio de esperança e alegria, pois as promessas de Deus na sua vida estão prestes a se cumprir e você vai receber a maior bênção de todos os tempos. (Código 0306)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

"O Desprezo que Provoca a Ira"

Há mulheres que não edificam, mas derrubam com as próprias mãos aquilo que um dia pediram a Deus (Provérbios 14:1).

Tirei sim da bíblia.!!!!
Pra aqui colocar meus pensamentos.

Com palavras afiadas, lançam desprezo, zombam do esforço, ferem com o tom, e depois se escondem atrás do papel de vítimas. Sabemos que não!!

São rápidas para provocar, lentas para compreender.
Testam o homem até o limite da paciência e, quando ele enfim reage, apontam o dedo e dizem: “descontrolado”.

Mas a Palavra diz: “Melhor é morar no canto do telhado do que com a mulher rixosa numa casa ampla” (Provérbios 21:9).

Não é fraqueza a ira de quem é constantemente atacado é o resultado da injustiça acumulada.
Até o homem mais justo, se for ferido com frieza e humilhação, sangra por dentro antes de se calar por fora.

Salmos nos lembra: “Senhor, põe guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmos 141:3).
Mas o mesmo Deus que nos ensina a ter domínio, também julga com justiça os que semeiam discórdia e orgulho.

... A mulher sábia conhece o valor do silêncio, e o peso de suas palavras.
A tola, no entanto, transforma o lar em campo de batalha, e se espanta quando colhe a guerra que ela mesma iniciou.

Homens, não deixem que a provocação destrua o seu caráter,
Mas também não confundam silêncio com covardia, há momentos em que até a mansidão precisa se afastar para preservar a paz interior.

Que o Senhor seja o juiz entre aqueles que semeiam guerra e aqueles que desejam construir em paz.
Porque diante Dele, todas as intenções são reveladas.

Inserida por EvansAraujo1


⁠A religião e o respeito devem andar lado a lado, religião por si só não salva, não surte efeito, não transforma, não faz a diferença.
Mas, você com o seu respeito faz toda a diferença, transforma, e cria uma atmosfera agradável entre as pessoas. Respeite.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Abusos da fé

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Sem manto sagrado
Há líderes cometendo pecado
Enganando quem tem fé!

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Construções e monumentos
Confundindo pensamentos
em nome dos mandamentos...

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Há líderes ditos religiosos
que são na verdade mafiosos;
Ladrões, corruptos,
que enganam seus adeptos ou fiéis!

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Em vão usando o nome de Deus,
porque na verdade são ateus.
Não passam de mercenários
levantando nas mãos os rosários!

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura



Meu coração

Não tenho palavras. Ou talvez as tenha, mas elas se perderam em algum abismo silencioso. Não tenho sentimentos. Ou será que os enterrei tão fundo que já não os reconheço? Não consigo me expressar, não consigo me mover. Estou paralisado, preso em um limbo onde o tempo não flui, mas se despedaça.

Estou em uma viagem psicodélica interminável, onde o futuro me puxa para frente enquanto o passado me arrasta para trás. Sou um viajante sem destino, flutuando entre memórias que doem e sonhos que nunca se realizam. Me falta fôlego, me falta ar. Me faltam sentimentos para olhar para ti, para enxergar a beleza do mundo que insiste em brilhar, mesmo quando tudo dentro de mim é escuridão.

Estou perdido em um mar de pensamentos, um oceano turbulento onde cada onda carrega dúvidas, medos e angústias. E nessas águas, estou me afogando. Sem rumo, sem bússola, sou engolido pela correnteza dos meus próprios devaneios. Aos poucos, sou arrastado para o fundo, para um lugar onde já não me reconheço, onde já não existo.

O que faço para parar? Como encontro paz em meio a essa tempestade que habita minha mente? Como silenciar os ecos do passado e os sussurros do futuro?

Inserida por matador777

⁠ - Reconheço a criação do céu e da terra, não importando o aspecto temporal. A ênfase está no fato de que Deus criou tudo e que nossa tarefa é vivenciar essa criação de acordo com a fé de cada um e sua limitação. (que é totalmente sua e pode ser mudada a qualquer tempo)

Do livro: Vós sois Deuses - de Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A MEU VER nem livros, nem seres humanos ao longo da história conseguiram explicar completamente a criação, ou o que é Deus (diferente de quem É DEUS).


Do livro Vós Sois Deuses de Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Conversando na rua com um
senhorzinho e ele me solta essa:

“Quando se é novo as pessoas
desprezam o amor de quem as
amam de verdade, mas quando
chega certa idade, a mente lembra
que aquela pessoa era a certa e a
abandonamos por motivos inúteis.” ✍️📖

Inserida por Fernando2024

⁠Eu apanhei bastante até
entender que as pessoas agem
conforme a necessidade delas.
Se você está sendo útil,
você vale muito, deixou de servir,
não vale nada.

Inserida por Fernando2024

⁠" Existem três amores na vida:
o primeiro ensina o que é a vida
o segundo ensina o que é amar uma pessoa
o terceiro ensina o que é o amor próprio"

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠O mal das pessoas
é acharem que nada acaba,
que paciência não acaba,
que o sentimento não acaba...
se não valorizar, tudo acaba!
16 de abril de 2024

Inserida por Fernando2024

:...Quem me julgas pelo que acha de mim,
Nunca verás minhas qualidades,
Caráter tem que ser mostrado e não achando...:

Inserida por valterbrasil

Certa vez me perguntaram ; o que falta em nossos Cultos ?
na verdade, disse eu ; somente uma única coisa falta; A presença de Deus!
Se Deus estivesse em nossos cultos eles seriam totalmente diferentes de como eles tem sido, os milagres aconteceriam, os nossos cultos só são fracos porque Deus não está em muitos deles, você já foi em um culto onde Deus realmente está ?
As pessoas saiam chorando pedindo perdão a Deus pois elas estão caminhando para o inferno a passos largos, elas sairiam tristes pois elas descobririam a sua real situação, elas não iriam para o restaurante ou lanchonete comer alguma coisa, elas iriam correndo para casa e dobrariam seus joelhos e chorariam.”

Inserida por MaxSalgado

Quem nunca foi rejeitado por ser quem você é?
Quem nunca foi julgado por parecer ser?
Quem nunca foi criticado por seu agir?
Quem nunca chamou atenção por seu modo de falar ou sorrir?
Quem nunca se omitiu por não ser relevante?
Tudo isso e muito mais é o diferencial de cada um.
Não devamos sofrer preocupados se iremos agradar ao "homem" porém em apenas agradar a Deus.Pois Este sim reconhece a nossa identidade e o nosso devido valor.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

Boa Hora-PI pede paz
JESUS é a PAZ que você precisa!
O povo clama justiça
JESUS é a JUSTIÇA!
O povo clama por socorro
O meu SOCORRO vem do SENHOR que fez os céus e a terra.
Todos exigem SEGURANÇA
A nossa SEGURANÇA quem nos garante é DEUS.
Precisa-se de uma SOLUÇÃO
A SOLUÇÃO é JESUS.
A cidade já não é mais a mesma
TUDO MUDA! Tudo passa! Somente DEUS continua o MESMO.
"Entrega tua vida ao Senhor confia nele e Ele tudo fará."

Inserida por ibelkarvalhobhpi

SOBREVIVEU

Parto sofrido, quarto gelado
Nasceu mais cedo,
Bem mais cedo que esperado
Sobreviveu...
Não quis chorar ficou calado
Sem sobrenome de batismo
Sem batismo e o sobrenome abandonado

Passou por fome, passou
Passou um bocado
Passou maus tratos, passou
Por maus pedaços

A mesma história se repete todo dia
Um João vai sem Maria
Sem ninguém pra estar do lado
Quem sabe um dia outra história eu cantaria
De um João que sorriria com Maria ao seu lado

Pois o sorriso tão sincero da criança
Trazem consigo o sopro vivo da esperança

Inserida por Negro_Vatto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp