Poemas de Amizade de Jorge Amado

Cerca de 111513 frases e pensamentos: Poemas de Amizade de Jorge Amado

Todos sabemos que as memórias amargas não podem nos aprisionar. Embora elas façam parte da vida - como o sorriso, a mão estendida, o abraço amigo, o por do sol, o instante de oração.

O mais curioso é como esquecemos rápido nossas alegrias, assim como sempre fazemos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.

Usamos dor como desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos por falta de fé...

A dor faz parte da vida - como faz parte a alegria, a fome, e a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando...o jeito é encarar de frente..

Mas lembremos que sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta.

Toquemos para frente.

Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma...porque não viver a Paz, o Amor e a Harmonia em DEUS...se temos tantos momentos alegres e felizes para relembrar!!!

Inserida por Paysano

Veja cada dia que nos chega como um presente de Deus e uma oportunidade de fazer td diferente..
De se renovar, cultivar nossos pensamentos e atitudes..
Pois chegará um dia que esses dias não mais virão..
Então meus amigos não vamos desperdiça-los com problemas que só são grandes demais por que nós que damos essa dimensão a ele.
Comece a engrandecer as coisas boas que Deus nos dá a cada dia, pois assim com certeza valera a pena viver sempre mais um dia..

Inserida por angelaassis

Ser Cristão é uma coisa... ser CRISTO é totalmente diferente!

Ajudar é uma coisa... ser à ajuda em pessoa é totalmente diferente!

Inserida por TIOCRIS15999

Lembranças

Todos os dias eu me recordo
Das coisas que não estão mais aqui
A tristeza é tão natural quanto à alegria
Ao lembrar dos muitos tesouros que perdi

E assim como o cavalo dos mares
Que não aceita jamais substituir seu par
Também sou eu e minha saudade
Minha cicatriz eterna, sempre a me judiar...

Inserida por PablodePaulaBravin

Doce presença

Ao longe posso sentir
Com ventos e sopros puritanos
Sua doce presença se esvair
Como no amanhecer da aurora dos oceanos

A gota azul do vale da morte
Transforma o céu na escuridão eterna
De dia a esperança brota ao norte
De noite as trevas se exacerba

A tristeza machuca como a vida
A alegria pertence apenas aos raros cenários
A esperança mantém minha alma acesa

Teimando em aceitar gélido, sua partida
Não mais prantearei nos campos imaginários
No silêncio do anjo desertado e sua face de tristeza

Inserida por PablodePaulaBravin

"No imposto profissional o justo paga mais e o injusto menos, sobre o mesmo rendimento." - Platão
Imposto não é somente sal e dinheiro com seu ou seus beneficios mas responsabilidade social ao comprometimento de todos por um 1 aos 1 na participação.
Tudo depende do que foi tratado como justo e votado pelo povo como justo regrou com suas perfeições ou perfeitos juizos.

Inserida por 123Eron21

Temos a força de suportar um inverno abaixo de zero que pode ser frio, úmido, molhado, muitas vezes intercalado por dias de muito calor e noites indefinidas. Temos a força de suportar o frio que dói na ponta dos dedos, que treme a voz, que atrofia as extremidades do corpo…

Temos a força de suportar o vento gelado que traz a sensação de vivermos no limite cortante do frio que não cessa, senão quando cumpre o tempo da estação.

Temos a força de suportar o sol acanhado que permite, com timidez, que o frio realize o seu trajeto, que engravide a terra, hiberne as sementes e delicadamente se afaste para que brote a vida do chão…

Temos a força de suportar o gelo que a natureza nos presenteia todo ano, repetidamente, com a mesma elegância e sabedoria.

Só não suportamos o frieza dos sorrisos, das almas insensíveis, o gelo da indiferença e a neve enrustida, que forma um tapete nos sentimentos, capaz de matar a vida que brota do coração.

Inserida por RoseliAbreu

"" Mesmo que pareça não ter valido a pena,
Ainda que a dor não tenha sido pequena,
Ainda assim valeu.
Valeu a esperança, valeu o desejo, valeu o amor.
E se a saudade é o presente, o futuro será certeza:
De que apesar da perda, ainda haverá muito o que sonhar, haverá muito o que viver, haverá muito o que amar ...""

Inserida por OscarKlemz

E de que vale a vida, se não para servir?!
A serventia da mão, do colo, do ouvido, do coração e porque não do bolso também?
Digo com toda firmeza, quem faz o bem a alguém, muito mais o fará a si próprio. Entendam, meus amigos, que quando damos alegria, recebemos felicidade!

Inserida por halinedesa

"Ser espiritualizado não significa somente ser brando, pacífico, comover-se, sofrer a todo instante com as dores do mundo, fechando-se em práticas meditativas. É saber atuar com seu mundo emocional de uma forma equilibrada e coerente."

Trecho do livro "A espiritualidade e você" de Maura de Albanesi

Inserida por bridahmistica2

Chocolate& piri-piri

Nossos corpos despidos sao uma miscelania de ingredientes que se solvem entre os lencois


Agarrados um sobre o outro, vibramos ao ritmo distorcido dos nossos gemidos ofegantes

Sinto-te contorcer na linha do horizonte, tocas-me aqui, tocas-me ali, so assim me perco

Como dois animais selvagens nos debatemos sobre aas paredes, os quatro cantos suam, deliram, choram, amordacam, gemem
Nao sao os quatro cantos, somos nos
Somos nos quem destruimos tudo, como se nos amassemos pela ultima vez

No fim, reconstitues o que de mim ainda resta
Anima-me que sejas o sol que beija o meu estremecido corpo, a lingua desejosa em apagar os vestigios de um massacre prazeroso, os olhos cheios de ternura cantando uma cancao e as maos leves, cheias de carinho

Somos a combinacao perfeita do chocolate &piri-piri, os ingredientes completos

Estiracados no jardim das nossas fantasias, sossegamos o ser e adormecemos para sempre

Somos o chocolate &piri-piri


Hera de Jesus
In Erotika

Inserida por Heradejesus14

"" Quando descer a pátina da saudade,
Em revoada ao vento
Todo intento,
Será verdade.

nessa estrada que me leva
Ao encontro da sorte e da gloria
Traduzindo meu grito
Em liberdade e memória.

Ainda que um dia
Em cinzas se faça minha historia...""

Inserida por OscarKlemz

Libertar-me dessa prisão,
Conhecer novos ares,
Novos lugares
Enfim me buscar

Reconhecer que é possível,
Ainda que o impossível
Tente Tirar forças
Resta-me tentar.

Como se tudo fosse apenas um teatro,
Uma peça, uma ficção.
Mas não
Esse ai no espelho... Sou eu...

Inserida por OscarKlemz

Saudade é à Paz que não temos quando mais precisamos!
É não ter um lugar para ir quando mais queremos!
É estar sem presente, futuro e só viver do passado!
Tudo passa... à saudade fica!

Inserida por TIOCRIS15999

O Amor é como uma flor
Plantada no Coração... enraizada
Temos que cultivá-la, pois se ela morrer à raiz apodrece e então, fica um enorme vazio dentro dele.
Aí temos que plantar outra flor nele... começar com uma sementinha... cultivar, cultivar... até que ela ocupe todo esse espaço vago ;)

Inserida por TIOCRIS15999

Não deixe de por um futuro à sua frente!
Não deixe o presente ocupar o lugar futuro!
E... não deixe o passado condenar-te!

Inserida por TIOCRIS15999

DEUS não escolhe ás pessoas... ELE entra no Coração que estiver aberto... TODOS... e quando voce fecha, ELE sai... <3 ... Livre Arbítrio ... DEUS entra e ilumina tudo... clareia... esclarece... :P ... Abra teu Coração... voce tem o direito de fecha-lo, mas mantenha-o Aberto... ;) O mundo precisa de LUZ (DEUS)... e à LUZ mais importante (fundamental) é à LUZ que vem de dentro para fora, e não só a que vem de fora para dentro... á luz que vem de fora para dentro é à que MOSTRA caminhos... à que vem de dentro para fora é a que FAZ caminhos... ;) <3 enfim (sempre bom o fim), MUITA LUZ EM TUA VIDA... MUITA PAZ... QUE TEU DESTINO SEJA AMPLO, DISCRETO E ATRAENTE... ;) ... QUE SEJA PURO & BELO... <3

QUE À PASCOA NÃO SEJA SÓ O RECOMEÇO DE UMA NOVA VIDA... À RESSURREIÇÃO DA VIDA...

QUE À PASCOA SEJA À RESSUSCITAÇÃO DA ETERNIDADE...

<3

O FIM DO LIMITE...

LIMITE É O FIM DA VIDA, MAS NÃO FOI O FIM DA ETERNIDADE...

MATARAM O CORPO DE JESUS, MAS S'ALMA CAMINHA ENTRE NÓS...

COM O CODINOME HUMANIDADE! ;)

Inserida por TIOCRIS15999

Tanto para se fazer
Acordo e durmo com vontade de
Parece-me tão necessário
Mas continuo sem saber por quê

Quando próximo do fogo estou
Um frio congelante sinto
Quando fico longe
Sinto que para mim mesmo minto

E nessa falta de respostas
Meus dias, seguindo, vou
Procurando uma morada
Sem mesmo saber onde estou

Inserida por italogoulart

ANCINE – Agência Nacional do Cinema
CNPJ 04.884.574/0001-20
Nosso endereço eletrônico para o envio dos documentos digitalizados é:
registro.documentos@ancine.gov.br
Nossos endereços para correspondência são:
RIO DE JANEIRO – Escritório Central
Av. Graça Aranha, 35 - Centro
20030-002 – Rio de Janeiro/RJ
(21) 3037-6279 (Superintendência de Registro)
(21) 3037-6086 (Ouvidoria)
BRASÍLIA – Sede / Escritório Regional
SRTV Sul Conjunto E, Edifício Palácio do Rádio, Bloco I, Cobertura
70340-901 – Brasília/DF
(61) 3027-8521
SÃO PAULO – Escritório Regional
Rua Formosa 367, conjunto 2160, Centro, Vale do Anhangabaú
01049-911 – São Paulo/SP
(11) 3014-1400

-No caso de outros modelos de sociedades empresárias, bem como para sociedades simples, empresários individuais, associações, fundações e órgãos públicos
a) documentação necessária para permitir a identificação completa da pessoa jurídica e os instrumentos legitimadores dos poderes de representação (ex: instrumento legal de constituição, atos de constituição de representação ou instrumento de mandato, etc.) ;
b) Portaria de Naturalização ou Certificado de Naturalização do(s) representante(s) legal(is) ou procurador(es), quando for o caso;
c) Cédula de Identidade do(s) representante(s) legal(is) ou procurador(es);

Inserida por 123Eron21

Raiva e ódio, não são o contrário do amor. São aliados, pois alimentam os sentimentos. O contrário de amor, é indiferença, único veneno suficientemente forte para matá-lo.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Inserida por MerydeAlmeida

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp