Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

⁠Então, já que a história não foi vivida por você, não a conte como se soubesse de fato tudo que realmente aconteceu, pois, tem sempre um algo a mais por trás de toda e qualquer (e)história.

Inserida por valdirventuri

⁠Eu sei que é complicado e a imagem atual não é das melhores, mas se você está aqui por sua vontade, então vou estar aqui com você até que decida ficar ou seguir seu caminho.

Inserida por MessiasMendesOficial

⁠Às vezes, palavras ditas de maneira leviana podem nos ferir profundamente, e, mesmo que venham da boca para fora, a dor que deixam no coração é difícil de curar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Somos o verdadeiro presente, e tudo ao nosso redor são meras embalagens que adornam a magnificência da nossa amizade.

Inserida por evermondo

⁠⁠A felicidade de quem busca popularidade depende de curtidas e aceitação dos outros.
A felicidade do simples depende apenas de viver a vida como ela É.

Inserida por almirsilvaoficial

⁠"Amizades não são a prova de falhas. Um erro não medirá o caráter alheio. Não confie no achismo ou fatos inacabados."

Inserida por FEBA

⁠Não dá pra ter contato com os gatilhos do passado sem estar pronta pra isso. Muitos anos não se resolvem em apenas um.

Inserida por MaraRodrigues

⁠No final, a única saudade que importa é a das pessoas com quem você sorriu. A fraternidade do sorriso é a mais espontânea – e a que nos sobreviverá.

Inserida por sammisreachers

⁠Não temamos a mão divina, pois ela é guiada pela justiça e pela sabedoria. O verdadeiro temor reside na covardia daqueles que se dizem nossos aliados, que juram fidelidade e lealdade, mas que, paradoxalmente, são os que mais nos decepcionam. Pois é justamente na intimidade das relações mais próximas que a traição pode se manifestar de forma mais dolorosa."

Inserida por juliciocosta

⁠Tem gente que defende a mentira com a ousadia de quem é dono da verdade. Eu sou daqueles que ousam sustentar a verdade com a coragem dos que não tem parceria com mentira e falsidade.

Inserida por nyllmergello

⁠Não se agarre a primeira impressão, alguém pode estar num dia ruim e fazer tudo errado, dê um pouco de tempo, pois uma grande amizade pode surgir. ⁠

Inserida por renatomendesurso

⁠"Ao longo da vida vamos encontrando pessoas com quem divisamos visões de mundo e propósitos, compartilhamos o prazer da convivência, festejamos as conquistas, e são o nosso primeiro lenitivo nas dores, elas são como um tesouro, e quando você as encontra, lá no seu íntimo já sabe, que ali está, em boa medida, sua felicidade."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Entre as pequenas delícias da vida estão aqueles momentos em que você compartilha com alguém seus mais íntimos desejos e sonhos, suas maiores angústias e frustrações, e fazendo isso sem qualquer medo ou receio de receber em troca julgamentos ou críticas, mas exceto um sincero, afetuoso e fraterno, abraço amigo."

Inserida por wandermedeiros

⁠Com sentimento de tristeza vejo soçobrar no oceano do esquecimento o barco que conduz a nossa amizade.

Inserida por Valdecir

"⁠A vida é um espetáculo em que seus melhores atos são aqueles em que encontramos, curtimos e celebramos a felicidade de estarmos entre amigos."

Inserida por wandermedeiros

"⁠A constatação de termos encontrado alguém com quem podemos compartilhar nossos segredos mais íntimos sem receio de julgamentos e condenações apressadas, exceto o olhar sincero e a crítica justa de quem opina para o seu melhor, é um destes momentos felizes em que percebemos que na vida há um sentido para todas as coisas, e muito provável, em sua parcela mais sublime, nunca mais estaremos sós."

Inserida por wandermedeiros

Somos falhos, e nem temos o controle da vida. Tudo pode mudar de um dia pro outro, a vida é instável, mas ao mesmo tempo é maravilhosa. O que sobra é sempre o amor, através dele podemos fazer coisas inimagináveis. Ter consciência desse estado mutável nos faz ser pessoas melhores e mais humanas. ( João Batista )

Inserida por joaobatistalive

⁠Observe que, existem pessoas que não adianta você fazer o que está ao seu alcance, e até o que é humanamente impossível alcançar, para agradá-las, você continuará sendo insignificante para elas, já para os animais...

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠"O estudo e a reflexão são instrumentos para nosso crescimento, porém a completude das nossas vidas absolutamente não está nas coisas que realizamos sós, mas no compartilhar com amigos e aqueles que amamos do melhor das nossas existências."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Estamos em um jornada que entre tantos mistérios, possui uma única certeza: sua finitude. Inobstante isso, este fato inexorável medido pela objetividade do tempo, também pode ser superado. Não pelos bens materiais que acumularmos, todos eles estéreis e perecíveis, mas pela história construída ao longo dessa caminhada e o que de bom plantarmos no coração das pessoas com quem nos dispusermos a conhecer, os amores que tivermos, os amigos que fizermos, as pessoas que ajudarmos. É na memória desses sujeitos humanos, todos eles fecundos e hereditários, que transcenderemos nossa própria finitude, vencendo o único evento inelutável do destino, não por nossa carne, mas por nosso legado."

Inserida por wandermedeiros