Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
É comum formarmos círculos de amizade com pessoas que compartilham nossos valores, ideias e preferências. Muitas vezes, isso resulta na criação de uma bolha social, que pode ser confortável, mas também limitadora. No entanto, a verdadeira riqueza da experiência humana está na diversidade, seja de pensamentos, culturas ou estilos de vida. Conviver com pessoas diferentes de nós, mesmo que haja divergências, amplia nosso olhar e nos proporciona crescimento pessoal. A pluralidade fortalece o tecido social e nos torna mais empáticos e verdadeiramente humanos.
Tem pessoas que passam tanto tempo em nossas vidas e não deixa marcado uma amizade tão grande... E outras que passam tao poucou tempo é deixa uma grande amizade marcada.
O sorriso é beijo encantado, projeta sementes da ternura , iluminando o jardim da amizade, para brotar os frutos de amor eterno, que preenchem docemente a vida com beleza.
Nosso sorriso é beijo, semeamos ternura , iluminando o jardim da amizade, para brotar os frutos de amor eterno, que preenchem docemente a vida com beleza .
Transbordei de prazer e bebi na fonte da felicidade, provei o sabor emicionante da amizade, quando meus labios proferiram teu nome... Absorvir e embreaguei-me sem reservas, nas energias beneficas, dos doces afagos, contidos nas verdades desmedidas, de tão apaixonantes escritos.
"No final, eu pensei que nosso relacionamento ia terminar em amizade, mas acabou em pizza. Um final feliz com a barriga cheia."
A amizade moderna se limita a dois elementos: você e o celular. As reflexões ocorrem nos pensamentos, enquanto as palavras ganham vida por meio do WhatsApp.
“Não é possível convivência ou amizade quando a outra parte não consegue demonstrar empatia, ou seja, não consegue se colocar no lugar do outro, porque está constantemente ocupado com os seu "eu" e com os seus próprios interesses”.
#bysissym
Cada vez mais o círculo de amizade vai diminuindo a medida que observamos quem se importa e se assemelha!
#bysissym
Uma nova amizade, o encontro ou o reencontro de uma amizade já existente, é a forma que Deus tem para nos mostrar que o respeito ao próximo é a semente que fortalece essas tão raras amizades.
Uma amizade... quando é lapidada e provida com respeito de ambas as partes... quando se desfaz... nos faz falta. Mas... quando os itens acima não são respeitados e regados na forma devida.... não faz falta nenhuma...!
Amizade... tem prazo de validade sim. E ela termina... quando o acúmulo de falhas e falta de respeito... ultrapassam todos os limites estabelecidos...!
Sim, eu desceria nas catacumbas do inferno para resgatar uma amizade perdida. E ai do demônio que se meta na minha frente. (Amigo de rocha)
Sei que não mereço sua amizade, sequer sua consideração, mas me sinto tão solitária sem você. Sei que te fiz mal, que não dei valor ao que nós tínhamos e que me arrependo de tudo o que fiz. Sei também que continuo colhendo o que plantei no passado, e que se pudesse refazer meus passos, tudo seria diferente. Me perdoa, sei que essas palavras são jogadas ao vento, e que não chegarão até você, mas mesmo, peço com todo meu coração e alma, me perdoa.
Eu queria conversar mais sobre esse sentimento que não desiste de ficar no meu coração....
A amizade entre um pastor e uma ovelha não deve ser o único critério para escolha de um cargo. Sabemos pela Bíblia que, Lázaro tinha uma forte amizade com Jesus, mas nem por isso ele foi separado para ser apóstolo.
Devemos ter muito cuidado com a amizade entre pastores e ovelhas, quando o assunto é vocação. O pastor não tem obrigação de nomear uma ovelha para um cargo por causa da amizade, e nem a ovelha pode cobrar o pastor uma nomeação para algum cargo. Lázaro era amigo íntimo de Jesus, mas nem por isso Jesus o escolheu para ser apóstolo, e nem vemos Lázaro cobrando Jesus para nomeá-lo a alguma coisa.
