Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6754 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

⁠É comum formarmos círculos de amizade com pessoas que compartilham nossos valores, ideias e preferências. Muitas vezes, isso resulta na criação de uma bolha social, que pode ser confortável, mas também limitadora. No entanto, a verdadeira riqueza da experiência humana está na diversidade, seja de pensamentos, culturas ou estilos de vida. Conviver com pessoas diferentes de nós, mesmo que haja divergências, amplia nosso olhar e nos proporciona crescimento pessoal. A pluralidade fortalece o tecido social e nos torna mais empáticos e verdadeiramente humanos.

Inserida por LazaroGomes

Tem pessoas que passam tanto tempo em nossas vidas e não deixa marcado uma amizade tão grande... E outras que passam tao poucou tempo é deixa uma grande amizade marcada.

Inserida por romy_cantidio

O sorriso é beijo encantado, projeta sementes da ternura , iluminando o jardim da amizade, para brotar os frutos de amor eterno, que preenchem docemente a vida com beleza.

Inserida por elizete1598

Nosso sorriso é beijo, semeamos ternura , iluminando o jardim da amizade, para brotar os frutos de amor eterno, que preenchem docemente a vida com beleza .

Inserida por elizete1598

gestos de ternura transformam simples atos em pétalas encantadas e perfumam os laços de amizade.

Inserida por elizete1598

Transbordei de prazer e bebi na fonte da felicidade, provei o sabor emicionante da amizade, quando meus labios proferiram teu nome... Absorvir e embreaguei-me sem reservas, nas energias beneficas, dos doces afagos, contidos nas verdades desmedidas, de tão apaixonantes escritos.

Inserida por elizete1598

⁠"No final, eu pensei que nosso relacionamento ia terminar em amizade, mas acabou em pizza. Um final feliz com a barriga cheia."

Inserida por Ivo67

⁠A amizade moderna se limita a dois elementos: você e o celular. As reflexões ocorrem nos pensamentos, enquanto as palavras ganham vida por meio do WhatsApp.

Inserida por Ivo67

Amizade... será que ainda existe, ou virou só uma lembrança bonita num mundo cada vez mais vazio?

Inserida por Ivo67

“Não é possível convivência ou amizade quando a outra parte não consegue demonstrar empatia, ou seja, não consegue se colocar no lugar do outro, porque está constantemente ocupado com os seu "eu" e com os seus próprios interesses”.
#bysissym

Inserida por BySissym

Cada vez mais o círculo de amizade vai diminuindo a medida que observamos quem se importa e se assemelha!
#bysissym

Inserida por BySissym

Muitos se aproximam de você pelo que você tem ou pelas vantagens que podem tirar da sua amizade.

Inserida por Rosane32

Uma nova amizade, o encontro ou o reencontro de uma amizade já existente, é a forma que Deus tem para nos mostrar que o respeito ao próximo é a semente que fortalece essas tão raras amizades.

Inserida por laedicabral

Uma amizade... quando é lapidada e provida com respeito de ambas as partes... quando se desfaz... nos faz falta. Mas... quando os itens acima não são respeitados e regados na forma devida.... não faz falta nenhuma...!

Inserida por laedicabral

⁠Amizade... tem prazo de validade sim. E ela termina... quando o acúmulo de falhas e falta de respeito... ultrapassam todos os limites estabelecidos...!

Inserida por laedicabral

⁠Sim, eu desceria nas catacumbas do inferno para resgatar uma amizade perdida. E ai do demônio que se meta na minha frente. (Amigo de rocha)

Inserida por EddyeKiske2022

Sei que não mereço sua amizade, sequer sua consideração, mas me sinto tão solitária sem você. Sei que te fiz mal, que não dei valor ao que nós tínhamos e que me arrependo de tudo o que fiz. Sei também que continuo colhendo o que plantei no passado, e que se pudesse refazer meus passos, tudo seria diferente. Me perdoa, sei que essas palavras são jogadas ao vento, e que não chegarão até você, mas mesmo, peço com todo meu coração e alma, me perdoa.
Eu queria conversar mais sobre esse sentimento que não desiste de ficar no meu coração....

Inserida por Erika1726

⁠A amizade entre um pastor e uma ovelha não deve ser o único critério para escolha de um cargo. Sabemos pela Bíblia que, Lázaro tinha uma forte amizade com Jesus, mas nem por isso ele foi separado para ser apóstolo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Devemos ter muito cuidado com a amizade entre pastores e ovelhas, quando o assunto é vocação. O pastor não tem obrigação de nomear uma ovelha para um cargo por causa da amizade, e nem a ovelha pode cobrar o pastor uma nomeação para algum cargo. Lázaro era amigo íntimo de Jesus, mas nem por isso Jesus o escolheu para ser apóstolo, e nem vemos Lázaro cobrando Jesus para nomeá-lo a alguma coisa.

Inserida por VerbosdoVerbo

A amizade é como uma planta delicada, precisa ser bem cuidada senão murcha e morre.

Inserida por AlexsandraZulpo