Poemas de Amigos
Pois bem, os amigos são tudo o que temos, o que queremos e pedimos. São resultado de tudo o que somos e fazemos.
O amor é mesmo tudo que existe. Seja ele em qualquer forma, de pai/mãe para filho, de amigos, de homem e mulher... A verdade é que cada um deles desperta uma coisa diferente, mas que em todos nos sentimos protegidos. Outra verdade, é que amar é muito bom, acho que até pra saúde. Vou falar um pouco do amor homem e mulher. Não que os outros não sejam importantes, mas esse é o amor que todos esperam um dia: amar e ser amado. E nesse amor, sentimos sintomas diferentes que às vezes parecem loucura (e talvez seja). Vemos o mundo mais colorido (coisas da cabeça), dormimos e acordamos rindo e nem ligamos quando nosso irmão mais novo mexe nas nossas coisas ou quebra algo de valor pra gente, porque também não importa, a única coisa que tem valor pra gente naquele momento é a pessoa amada. Acabamos tendo a impressão que não nos falta nada e só de amar aquela pessoa (e ser retribuído) já temos tudo. É ótimo descobrir o que o amor pode nos fazer (e trazer) e escrever tudo que sentimos. Ame! Mas ame verdadeiramente, esse amor sim nunca acaba.
A amizade perfeita é feita de mentiras a amizade imperfeita e verdadeira é feita de verdades que machucam mas ao mesmo tempo ajudam!
Considere amigos aqueles cuja energia brilhante eleva você...eles doam sem saber. Contrariamente você conhecerá outras pessoas cujas energias negativas poderão drená -lo, se você permitir. Eu não vou permitir!!! Alguém pode tentar roubar sua energia, positividade, entusiasmo e fé. Porém, quanto mais você criar o hábito de depositar boas ações regularmente, todas as tentativas que eles tiverem de lhe roubar serão infrutíferas. A fechadura do "amor pela bondade" é muito forte e à prova de ladrões. Então, pessoas negativas - ladrões em potencial - logo irão perceber que seu jeito positivo e estável de ser está muito bem guardado e protegido.
Amigos são aquelas raras pessoas que nos perguntam como estamos e que depois ficam à espera de ouvir a resposta.
"Um amigo falso é um inimigo adotado, ele poderá estar vestido como um anjo, mas se portar como um demônio, é pior que um animal selvagem, pois do animal sabemos o que esperar, o que nos dá uma chance de defesa."
Amigo, é aquele que está ao seu lado na hora de sua alegria, falando palavras reais que quebram a fantasia, esteja no meio do ouro ou sentado na lama e no pó, o amigo é contigo e jamais te deixa só.
Sou meu próprio amigo, me equilíbrio entre dias e noites, minha vida toda espera algo de mim, tenho um sorriso negro toda tarde. Quem sou eu? Minha sombra!
A amizade é uma semente que lançamos em solo fértil de amor. Precisa ser cuidada, dia após dia. Regada com orações e tratada com muito carinho. Às vezes, também precisamos podar galhos secos, para que não impeçam esta planta de crescer e se manter viçosa ao longo de nossa existência.
A Amizade é um sentimento nobre capaz de transformar os corações endurecidos e de tocar profundamente um irmão que anda desorientado, pois com uma simples palavra o faz entender que é especial e que alguém lhe quer um enorme bem
