Poemas de Amigos
Em uma sociedade onde a grande maioria busca sempre ter vantagens, privilégios e lucros, me questiono sobre o vigente conceito prático de amor, amizade e perdão!
Todos os conflitos racionais e todas as guerras sociais se findam perante a máxima do equilíbrio! Infelizmente não somos seres equilibrados e nossa balança só pende para o lado certo: O nosso!
O que é o terremoto, senão a Terra tentando se acomodar confortavelmente?
Terceirizar responsabilidades pessoais é uma forma de não assumir compromissos sustentáveis com ninguém! Sinal promissor de perda de identidade e autonomia! Se pra você, tudo, tanto faz... lamento informar que o seu cortejo já partiu, e nem isso você decidiu!
Never lower your standards! Better pay the temporary price of losing among the greatest then winning the middling's crown! Strive forcefully, bleed and cry... sacrifice! Here you have the highway to success!
Se queres sair de cena, faça-o suavemente: sem propagandas, sem alarde, sem marketing! Não te preocupes em fazer falta, quiçá não farás! No entanto os que tua ausência sentirem, sinalizarão, e o teu vazio será bem preenchido!
Existe quem não dispensa você mesmo quando há outras pessoas importantes por perto. Esses, chamamos de amigos.
Na vida aparecerão inimigos sem motivo algum. Em razão disso, você não precisa criá-los. É mais inteligente criar amizades.
Aqueles que desconhecem o porque de meus momentos de loucura
Não merecem sequer, um minuto de minha lucidez ...
Somos testados diariamente e nessa altura do campeonato suas atitudes não afetam em nada na vida alheia, mas elas revelam muitas coisas que estavam ocultas sobre você.
Já andei preocupada demais com a integridade que eu deveria provar pra cada pessoa nesse mundo. Foi tanto esforço em vão. Hoje, elas que precisam provar que merecem minha cia.
Que eu nunca desacredite do ser humano e nunca mude minha essência. Que eu emane e receba amor por onde eu for.
Chore às vezes , chore quando machucar , Chore baixinho , chore alto ; mas depois que chorar , lave o rosto , refaça a maquiagem , e corra pra encontrar alguém que te faça sorrir o dobro do que você chorou!
Chloe tem doze anos e nunca tinha falado com um mendigo até conhecer o Sr. Fedor. É, ele fede bastante, mas é a única pessoa neste mundo que é legal com ela, e parece ter muitas histórias para contar. E se tem algo de que a solitária Chloe gosta são histórias.
Houve quem dissesse que não tem corrupto de estimação. Claro que tem. Só que pode ser chamado de amigo, irmão, filho, primo, colega, vizinho, namorado, namorada...
Confiar é um ato de coragem. É um pedaço de nós mesmos, dado ao outro pelo íntimo da alma.
Deus abençoe os meus amigos!
Sou como uma vassoura
de espanar. Que quando à sujeira aumenta aonde não se pode tirar, estou para servir e ser encostado
"Viver é uma arte, e o encontro de almas que se completam é o ponto cume desse espetáculo.
Ter amigos que amamos, estimando compartilhar com eles nossas existências alimenta nosso espírito e também da combustível para o pulsar de nosso coração."
"A vida se transforma quando nos damos conta da nossa incompletude, mas, ao mesmo tempo, do quanto ela será menor e aplacada quando nos dispormos a compartilhar nossos momentos felizes com aqueles a quem estimamos chamar de amigos."
Mantenha o foco. Não permita que pequenos contratempos tire a sua paz. Apenas agradeça e siga seu caminho. Tudo é ensinamento.
Nara Nubia Alencar Queiroz
