Poemas de Amigos
As verdadeiras amizades são duradouras, porque o verdadeiro amor é eterno. Uma amizade na qual o coração fala ao coração é um dom de Deus, e nenhum dom de Deus é temporário ou ocasional. Tudo o que vem de Deus participa da vida eterna de Deus.
O que faz de um homem ser realmente um homem? Indagou um amigo certa vez. Suas Origens? O modo como veio ao mundo? Eu não penso assim. São as escolhas que ele faz. Não é como as coisas começam, mas como ele decide terminá-las.
Amigos da infância..adolecência...quando adultos descobrimos que é o maior tesouro que um ser humano pode conseguir nesse mundo de duas caras.
Recordo que comentávamos que a boa sorte dos amigos às vezes nos causava um estranho descontentamento. Wilde nos contou a história do diabo no deserto da Líbia. Conhece-a? Não? Pois bem: o diabo estava cuidando de seus assuntos e fazendo a ronda de seu império quando topou com um grupo de diabinhos que atormentava um santo eremita. Eles utilizavam as tentações e provocações rotineiras e o santo resistia sem muito esforço. “Não é assim que se faz”, disse-lhes o mestre. “Vou lhes ensinar. Prestem atenção.” Dito isso, o demônio se aproximou do eremita pelas costas e lhe sussurrou ao ouvido em tom meloso: “Seu irmão acaba de ser nomeado bispo de Alexandria.” Imediatamente, uma inveja feroz obscureceu o rosto do eremita. “Essa é a melhor maneira”, disse o diabo.
(Arthur Conan Doyle conta uma pequena história sobre Oscar Wilde)
Sou um otimo amigo, mas tb sou um otimo inimigo!!i
Me faça de besta que tomarei medidas diabolicas e não terei pena alguma.
Eu sempre fui uma pessoa sozinha e de pouquíssimos amigos, nunca fui de abrir meus sentimentos com ninguém. Não gosto de pessoas dando palpites na minha vida sobre o que devo fazer ou até mesmo sobre o que devo sentir. Pois, das minhas dores e dos meus desamores eu sei muito bem cuidar sozinha.
Você me apareceu em um momento que estava a maior confusão na minha vida, mas como amigo foi chegando de mansinho.ganhou minha confiança,e logo após ganhou o meu coração
Bom Dia Amados (as) Amigos (as) .... Espero que o dia hoje seja especial para cada um de vocês, que não falte e nem sobre nada, que seja na medida exata e que atenda as necessidades de cada um. Que Deus esteja à frente de tudo, para assim desviar todo e qualquer mal que possa ameaçar a sua alegria. Que seus caminhos sejam iluminados e que a paz seja o fruto em abundância para alimentar o dia que esta apenas começando. Que os celeiros transbordem de bençãos e que os lares sejam tomados por alegria e amor. Que a luz que emana de cada um, seja o diferencial nessa jornada e possa assim, iluminar o dia de todos aqueles que tiverem o prazer de trilhar a estrada da vida com você! Aonde quer que você esteja, feliz quinta-feira!
Jamais trate com indiferença aquele que considera seu amigo(a), pois tenho certeza que nunca sentiu e num tem idéia de como é ruím o sentimento de menosprezo!!!
Sabem porque sou feliz? É que tenho uma filha que amo, uma família abençoada, poucos amigos mais este moram no meu coração, e o meu trabalho, por que amo o que faço. Respeito ao próximo, trato as pessoas como gostaria de ser tratado, aprendi uma coisa, gentileza gera gentileza.
A inteligência é imparcial: nenhum homem é seu inimigo; nenhum é seu amigo. Todos são seus professores.
Especial é teu jeito gentil de conduzir nossa amizade, me faz seguro em não ter receio de caminhar por um caminho de obstáculos.
Seu olhar tranquilo me acalenta e me traz a certeza de que não estou sozinho. Sua coragem se fez ingênuo, tua fala mansa trouxe a generosidade espontânea para minha certeza. Sua fragilidade se fez em força ao meu pedido de ajuda e rapidamente me protegeu e me chamou de irmão.
Preste mais atenção na vida, aprenda a dar valor as amizades que te botam pra cima e não as que te tratam como cachorro.!
Amigo não se omite, não se esconde, nem se acovarda. Amigo não se atém ao que é visível. Sua essência é nobre. Para ele não importa aparência, vestimenta, cor ou posses. Dentre todos os tesouros da Terra, ele é o mais valioso. Por ser o mais difícil de encontrar e conservar. Portanto, procure sempre o teu melhor amigo, talvez em breve você o encontre, mas o único jeito de conservá-lo é sendo também um fiel amigo. Equivocam-se os infelizes que acham que o dinheiro é um grande amigo. Logo descobrem que não há dinheiro no mundo capaz de comprar um bom amigo.
Sempre será eu por mim, independentemente de qualquer situação. Temos nossos amigos e nossa família, mas,, no final, estamos sempre por conta própria.
E quantas vezes você ajudou alguém, que com o passar do tempo esqueceu o quanto vocês eram amigos... O quanto você se importava. As vezes permitimos que o vento leve de nossa memoria quem era um verdadeiro IRMÃO.
