Poemas de Amigos
"...não é todos os conhecidos que são amigos. E nem todos os que dizem ser amigos poderíamos chamarmos de irmãos."
Provérbios 12.26: O justo dá bons conselhos a seus amigos, mas os perversos os desencaminham. (NVT)
Vc vai sair candidato mesmo? Como amigo vou te falar, mexe com isso não! Tá fazendo um trabalho brilhante à frente da Secretaria. Sei que vc sabe pisar na lama sem sujar os sapatos, vez que integro e com caráter, mas a Política é muito suja e um meio ardiloso. Terá pessoas que vão te elogiar, mas te apunhalar pelas costas.
Mesmo quando nos repreende, Deus é nosso grande amigo. Passamos provações que por momentos não aceitamos fácil. Creia queridos; agradeçamos pela oportunidade de conhecer o bem, sentir amor e fé, coisas que ameniza as nossas dores são bênçãos, de Deus, a sua bondade é infinita. Olhai as nossas famílias, amigos. Obrigado senhor! Amém!
Uma amizade jamais deveria ser desprezada, precisa sim ser retribuída, na mesma intensidade e sinceridade.
[...] era sempre cordial, mas nunca fizera amizade. Aprendera a não se fazer vulnerável a mágoa e a traição, as consequências de um compromisso. // Livro: Intensidade
– Você pode desejar qualquer coisa no mundo inteiro e quer desperdiçar com amizade?
– O que seria mais importante que amizade?
Não sei o sentido da vida, mas o que te importa, seus amigos, sua família, valem mais do que tudo que eu já possuí. E nenhuma quantidade de ouro pode comprar isso.
As pedras mais preciosas que achei pelo caminho, são amigos. E com todo cuidado, zelo e sabedoria os guardei no lugar mais seguro, dentro do meu coração.
Aprendi que para ser feliz não precisamos de muito. Que bons amigos são poucos. Entendi que o tempo cura. Que viver é aprender com os erros. Que decepções acontecem. Que a raiva passa e que para viver bem basta ficarmos mais em off e preservarmos a nossa paz.
Jogos deveriam ser uma fuga da realidade. Ter amigos dá uma vantagem. Ter tempo e dinheiro é uma vantagem. Não é diferente da realidade.
Uma boa conversa entre amigos
A Língua Portuguesa é muito complexa pra quem a estuda. São tantos meandros que uma palavra tem, induz, ou quer parecer, que pira qualquer aprendiz. As exceções às regras, as indefectíveis cedilhas, zês, xis - são um emaranhado ilógico para qualquer criança. Labirintos léxicos, e sintáticos que embotam o raciocínio. Palavras da moda infernizam por uma temporada inteira. Por isso, as entrevistas em geral confundem mais que explicam pois são plataformas para a vaidade do entrevistador genial (mas, quando esclarecem, que bom!). Quando o entrevistador tem a perguntar e o entrevistado tem a responder, saímos todos ganhando, como numa boa conversa entre amigos. O domínio da ferramenta do bate-papo é milenar. A internet já pode mostrar seus frutos mais preciosos amadurecendo. Boas conversas já não acontecem apenas e tão somente no entorno dos chopes gelados com cheiro de fumaça, como no meu tempo de jovem. Embora nada anule nada.
♫ Rindo como poucos poderiam, vivendo como indigente/Sem ter ao lado bons amigos, a família, a companheira ou um parente/Rindo e dançando ao som da “música” que os homens executam/Com despotismo os homens “regem” e a minha opinião nunca escutam ♫
A amizade, quando verdadeira e intensa, vai para além de qualquer definição que possas dizer sobre ela.
