Poemas de agradecimento
É fácil de entender; quando ela(a pessoa), tem de te amar, vai te amar, não tem jeito. Não precisa ser bonito, não precisa ser linda, não precisa arrumar os cabelos e nem cabelos precisa. Não precisa se maquiar, arrumar as unhas, mudar a cor dos olhos com lentes, comprar roupa de grife, botar um óculos maneiro, falar três idiomas, saber se sentar à mesa, comer de garfo e faca, andar com elegância, falar bonito sem atropelos, viajar para Paris, ter grana no bolso pra tomar um Moët & Chandon numa sacada na Quinta Avenida. Se tiver de te amar, vai te amar descalça ou despenteado. Pouco importa se você é uma Emo, uma metaleira, um louco, ou um caipira de chapéu, cinturão e bota de couro falso afivelando suas calças. Nem vai ligar se gosta de macarrão na chapa com queijo e ovo frito por cima. Ela(a pessoa) não vai ver nada disso e nem vai ficar destacando as suas falhas, porque no fundo, são elas que diferenciam você de todos que já passaram pela vida dela. Se tiver de te amar, vai te amar do jeito que você veio ao mundo, pois se isso for real ela vai ver apenas o que existe em você, lá dentro, entendeu?, e não o que está em você. Se tiver de te amar, vai te amar de qualquer jeito. Basta ser você, e isso basta. Amor, não escolhe vício...
Ricardo F.
[...] porque por mais que a gente não perceba, sempre deixamos algo de bom no coração de alguém. E não há nada neste mundo nada mais bonito do que acordar pela manhã, abrir a janela, olhar as cores do dia, e saber que em algum canto do mundo, somos importantes na vida de outra pessoa. Não se precisa estar do lado pra estar junto, basta estar dentro. Sem querer, a gente se pega sorrindo.
Ricardo F.
[...] e que venha o mau tempo. Aprendi que quem tem um sol dentro de si, não tem medo de tempestade.
Ricardo F.
Pois pode ser que pense em mim, em algum lugar, a qualquer momento, no meio do nada, num café, naquela lojinha de conveniência comprando uma água, numa doceria comendo um brigadeiro, olhando uma flor, ouvindo uma música num churrasco com os amigos num sábado à noite, no meio do trânsito com os vidros fechados e o ar ligado, enquanto observa calada as pessoas que passam pela calçada. Pode ser que pense em mim quando vai dormir, enquanto escova os dentes, na hora do banho, ou enquanto seca os cabelos, e nem o barulho incomoda. Pode ser que eu seja a primeira pessoa que se lembra quando acorda, e a última que te beija antes de fechar os olhos pra dormir. Pode ser que me sinta em algum momento no meio da tarde, e que sem querer eu te arranque um sorriso. Sabe, o amor possui uma coisa que ninguém tira de ninguém, a capacidade de viver toda uma vida com outra vida por dentro. Nós somos almas que se cruzam, e quando elas se cruzam e se fazem importantes uma na vida da outra, passam a fazer parte de tudo aquilo que a outra é também. Nós, já somos inteiros, já estamos completos, mas aquele que chega e fica, também se faz um pouco de nós.
Ricardo F.
Tocar alguém na alma é algo tão raro, tão sagrado, tão difícil, que só quando acontece pra você compreender a força que o amor tem.
Ricardo F.
Queria tanto que se apaixonasse por mim. Aquele tipo de amor que você pegaria o telefone no meio da madrugada e me acordaria. Começaria a rir do outro lado da linha, só pra me irritar, e não diria nada. Então, eu começaria a rir também, e te diria: Vai dormir sua maluca, amanhã você trabalha e eu também... eu também te amo.
Ricardo F.
Gostar de você eu gosto, e gosto muito, e às vezes gosto tanto que nem sei mais em qual mundo fico, no seu ou no meu. No fundo mesmo, acho que quando a gente gosta de alguém assim perdemos o limite da margem, e estendemos a nossa vida até o coração do outro. Não, não é querer ser dono de nada, é apenas admirar cada pedacinho de chão que o outro pisa, sem sairmos de nós mesmos.
Ricardo F.
Garota, você é linda, extremamente linda! Esqueça o que te disseram, tem gente que não entende nada do que é belo de verdade. A beleza do coração é para poucas, agradeça!
Ricardo F.
Aprendi que quem tiver de gostar de mim, tem que se contentar comigo assim. Não dá mais pra voltar pra fabrica e fazer recall, eu sinto muito! 😊
Ricardo
Até o teu rosto enrugar, e teus cabelos branquear, eu nunca te esquecerei, e ao teu lado sempre estarei!
A arrogância sangra em lágrimas do seu pedestal: as suas conquistas são muito nobres para dividir com pessoas tão pequenas que foram o seu lastro.
Mas o fruto do suor e o sangue dessas pessoas foram e serão as borbulhas no seu maldito cálice.
"Desconecte-se. Por um momento ao menos, apague a tela dessa droga que te vicia. Sente-se ao meu lado, faz-me companhia. Seja o seu face a minha face."
"Uma vontade me move... Move-me a cada hora. Em fração de segundos, me leva mundo afora. É um ímpeto; é loucura, desejar e querer, querer, querer... Prazer é sofrer. Por trás do véu de Maya está o meu viver."
"O beijo não marca mais, pois a saliva amarga igual a fel. O cheiro já não cheira, exala nojo... Tanto faz como tanto fez."
"Santana, cheia de graça, rogai por nós a Mãe de Deus. Pecadores somos nós. Agraciada, venerada dentre os teus netos, sois Vós. Senhorinha, nossa matriarca mais velha, dá-nos absolvição. Poema de Deus, derrama clemência sobre os filhos de Maria, a vossa Filha sem culpa original."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp