Poemas da Plantar Sementes
Para colher é preciso antes plantar. E depois regar... E cuidar. E então esperar o tempo próprio da vida, até o fruto amadurecer.
Procure não olhar a vida com olhos negativos, muitas vezes as dificuldades são plantadas pelas muralhas que edificamos.
A vida é uma plantação. Se não cultivarmos o nosso pomar durante o verão da juventude, no inverno da velhice os frutos morrerão mais cedo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
No momento em que começa a preparar a terra sabe se que vai plantar, e se não tirar os olhos do arado, está predestinado a colher.
Nunca nos esqueçamos de que, quando plantamos algo de bom na vida de alguém hoje, amanhã quem te recompensa é Deus pelo resultado da sua prática.
Ver o nome da pessoa no celular e sentir um choque gelado que vai da planta do pé até a ponta mais dupla do cabelo. #ToNaMerda
"Colhemos o que plantamos, e se não colhemos pessoalmente, alguém colherá. Mas de alguma maneira o produto chegará até nossa mesa, nem que seja industrializado!!"
Esqueça as preocupações, pare agora e olhe para a beleza do céu, das plantas, dos cantos dos pássaros e sinta a harmonia em equilíbrio com você.
É muita pretensão do homem cético achar que um planeta em que plantas nascem e crescem por conta própria, um corpo que combate doenças e com tecido que se regenera sozinho e um lugar onde existe uma coisa chamada sentimento tenham sido criados, apenas, por obra do acaso.
Não basta pensar, devemos agir! Não basta escrever, precisamos seguir! Não basta plantar, tem que amar...
Para preparar um bom terreno é preciso arrancar as plantas antigas pela raiz, para que não prejudiquem as novas sementes que vão ser semeadas. Assim é seu coração...
A cada grão de paz, amor e sorrisos que voce plantar, tenha a certeza que a colheita será farta de felicidade e o banquete será com o melhor do que existe em voce.
É preciso acreditar,que tem mais pra se plantar, tantos frutos pra colher minha vida.É isso aí, quem deseja conseguir tem que aprender.
Todos nós somos lindas florzinhas plantadas no Jardim de Deus. Algumas são fraquinhas e as ervas daninhas não permitem a evolução. Outras crescem, mas não encontram o vigor necessário e, por isso, nunca desabrocham. Poucas conseguem crescer e florir, vivendo sua plenitude radiante pela felicidade. Raras exalam delicioso perfume.
Já decidiu que florzinha você quer ser?
Cada ação nossa é como uma sementinha plantada na vida... tudo o que você recebe de bom ou ruim é apenas a colheita do que plantou.
Temos que saber a hora certa de plantar as rosas que ira flori nosso caminho com as mais belas pétalas, mas se você não souber plantar na hora certa em vez de rosas terá somente espinhos que poderão machucar não só os teus pés mas também o teu coração.
