Poemas da Plantar Sementes
A terra é como uma mãe pra nós, se cuidamos da terra que pisamos, plantamos, colhemos ela pode -nos da o que precisamos para comer.
Engraçado como as pessoas são, querem colher aquilo que não plantaram e ainda se acham no direito de reclamar do resultado.
Percebi que ganhei um vasinho com certa tristeza plantada, vou optar por não regá-lo, muito menos com minhas lágrimas...
Tristeza é como uma praga em uma plantação, no começo parece tão inofensiva e com o passar do tempo se alastra destruindo todas as suas perspectivas...mas, ou você luta contra tomando os cuidados para se livrar dela ou apenas observa ela destruir tudo!
Colhemos lá na frente o que plantamos hoje. Mas alguns querem colher quando a safra acaba e perdem tudo o que poderiam ter adquirido.
O sofrimento pode te trazer lágrimas e a dor pode até te fazer gritar...
Mas, quando se está plantando algo em terra seca, as lágrima podem ser a água pra regar e quando se está perdido, um grito pode ser aquilo que te faz ser encontrado !
Você não sabe só porque os Loucos sabem, pois quem planta sacanagem colhe ilusão.
Você não tem noção do que fez com meu coração.
"Coloque sempre no seu desabafo o peso daquilo que você planta.
Você poderá colher a conclusão que seus reclamos não procedem, e seguir em frente será sempre a sua melhor atitude."
O mestre que ensina seu aprendiz a plantar, também é digno de receber o produto da colheita feita por ele.
Assim como limpar um terreno demanda mais espaço tempo do que plantar num já limpo, depositar qualquer crença no inútil é mais complexo e menos pragmático do que ter que adquirir esperança.
Cuidado com o que anda plantando em seu coração, pois caso chega a nascer espinhos, todo o amor poderá ser sufocado
Toda ação tem reação, assim quem planta o bem, vive sempre bem. Não inveje seu irmão, não se vingue, seja puro de coração, a justiça é algo natural do universo, se você for do bem, tudo andará bem!
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida”.
Quem planta colhe aquilo que plantou.. palavras do livro sagrado. Mas lá também diz: No mundo tereis aflições...
Então gente aflições não são apenas para quem pratica a maldade. A grande diferença é que as aflições do homem bom vem para acrescentar se não for para ele é para alguém próximo a ele. Vem para ensinar, moldar, repreender, fortalecer a fé ou as raízes familiares. E as aflições do homem mau, vem para punir, tirar, destruir. Pois este saiu da Graça. Ficou a mercê de tudo que trás destruição. Portanto aflições são para todos mas nem todos entenderão os motivos e com isso talvez não consigam tirar o melhor delas.
Deus nos dá livre arbítrio, podemos plantar o que quisermos nos jardins da vida... Mas, não devemos esquecer o que se planta é o que se colhe, por isso, vamos semear coisas boas em nossos canteiros, adubar com carinho nossas sementes, regar com amor as flores dos nossos jardins!