Poemas da Plantar Sementes

Cerca de 7702 poemas da Plantar Sementes

Ao plantar a Jabuticabeira colhi flores abelhas e os pássaros, vieram também as jabuticabas.

Quando estiveres a admirar a beleza duma árvore, uma planta ou uma flor, não te esqueças do mais importante, as suas raízes !

“A única lei que conheço e respeito é a lei simples da natureza. Se colhe apenas o que se planta, todavia se formos considerar a lei humana da retórica, alguns plantam outros colhem na seara alheia.”

"O tolo que adora dar palpite sobre os
nossos jardins jamais cuida de suas plantas"

Seria inútil plantar um carvalho na esperança de ter, em breve, o abrigo de suas folhas.

Ninguém foge da lei universal. Tudo que plantamos, somos obrigados a colher. Tudo que oferecemos ao próximo, somos obrigados a receber de volta.

Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta.

As plantas são arranjos ornamentais sobre a terra, para que não possamos ver a profunda tristeza de uma terra solitária.

Mesmo que você não venha a plantar nada, você certamente irá colher os grãos da inutilidade.

Aqueles que farão parte da colheita dos meus frutos,
Serão aqueles que ajudaram a plantá-los...

O socialismo é como um jardineiro que ao perceber que uma planta se eleva acima das outras trata logo de podá-la.

Eu bem sei que o AMOR é todo cheio de __Glória !...___ "ingual" a um pé-de-planta ___ que todo ANO ...___Flora!...

O homem pode produzir grandes alterações nos seus animais domésticos e nas suas plantas cultivadas, acumulando as diferenças individuais numa dada direção; a seleção natural pode obter os mesmos resultados, mas muito mais facilmente, porque a sua ação pode prolongar-se por um lapso de tempo mais considerável.

Charles Darwin
A Origem das Espécies

Infelizmente não temos o dom para prever o futuro e saber o resultado daquilo que plantarmos hoje. Porém, uma coisa é certa: este futuro qualquer um pode adivinhar, pois, se nada plantarmos, com certeza nada iremos colher.

E tudo que você planta, você colhe... Não falo do mal só, não. Falo do bem que a gente faz a alguém sem interesse algum. Falo da atenção que a gente dedica; da bondade que a gente pratica; da ajuda que a gente dá sem obrigações... sem malícias, sem cobranças, sem engano. Do amor que a gente oferece, da fidelidade do carinho, da gentileza, isto um dia volta a nos encontrar do mesmo jeitinho que nos dispomos a doar sem almejar aplausos. Ainda consigo ver isto em pequenos gestos.

O que temos hoje é fruto do que plantamos ontem; o que teremos no amanhã será fruto do que plantarmos hoje.

Fazer o bem é como o eco da nossa voz, sempre volta duplicado, colhemos o que plantamos.

Eu não posso florescer se não tiver uma raiz plantada. Se não puder me alimentar da força da vida. Não sei onde nasce, para onde vai esse rio que a todos carrega. Às vezes fecho os olhos e vários quadros pintam-se à minha vista. Aquarelas que representam o que fui e o que quis ser: o sol iluminando caminhos, sorriso revelando intenções.
Não vou me enganar. As palavras, trancadas, prendem-me a idéias, riscos.Vou querer descobrir o outro lado: entregar-me ao frio e ao escuro para, então, renascer luz.

No jardim do meu coração, existe plantada uma Rosa, porém, esta Rosa sempre será cultivada com Amor, Harmonia e a Esperança de encontrar todos os dias a alegria da Boa Nova de DEUS!

Dar amor e receber ingratidão, é o mesmo que plantar uma flor e depois negar-lhe água