Poemas da Plantar Sementes
Todos os dias são iguais, eu me levanto, rego minhas plantas, faço exercícios, mas estou lutando. Não é ruim. Vivo como se lutasse todos os dias e esperasse os melhores dias.
Vou levando a vida plantando flores,as ervas daninhas que aparecem no meu caminho vou arrancando e jogando fora,pois quero viver numa vida bela cheia de cores.
"E de todas as plantas, eu quero ser o cacto, que mesmo com todas as dificuldades, continua verde, em meio a tantas plantas murchas e sem cor"
DESERTO é tratamento de caráter. Nele você não planta, não colhe e não poupa, mas, se Deus estiver ali com você, nele não te faltará nada, o suprimento será diário.
Aqueles que gostam e cuidam de animais, árvores, plantas e flores, e também das pessoas, são mais humanos!
É importante prestas atenção nas pessoas que parecem rosas. Elas podem ser na verdade plantas carnívoras que atraem sua presa e depois as comem.
Com que suave doçura me levantas do leito em que sonhava profundas plantações perfumadas, passeias os dedos pela pele e me desenhas no espaço, desequilibrado, até que o beijo pouse curvo e recorrente para que a fogo lento comece a dança cadenciada da fogueira se tecendo em rajadas, em hélices, ir e vir de um furação de fumaça.. Porque, depois, o que resta de mim é só um inundarme entre as cinzas sem um adeus, sem nada mais que o gesto para libertar as mãos?
De todos os seres vivos as plantas são as mais perfeitas. São as únicas que não se alimentam de outros seres vivos para sobreviverem.
Assim como há o tempo de rir e de chorar, também há o tempo de plantar e florescer. Por isso, seja paciente. A vida acontece no ritmo exato que precisa ser.
Você só colhe o que planta. E é por isso que talvez a Lei da Atração pareça não funcionar para você, porque você não sabe muito bem o que está plantando.
Após a tempestade sempre vem um dia ensolarado, bom para alguns, melhor para outros. Quem planta vento, colherá tempestades!
Se eu fosse planta gostaria de um meio favorável que me fizesse crescer... Mas sou homem. Prefiro um meio adverso que me desafie a crescer.
