Poemas da Plantar Sementes
Se ao final do Cerco a semente plantada não brotar, não vou me desesperar, vou deixá-la no colo de Deus. Vou continuar a aguá-la através das orações. Pois o dia da minha semente brotar vai chegar.
Que Deus nos dê sabedoria para não estragar a terra e consequentemente a colheita, pois tudo é no tempo de Deus.
O amor só não é vendido porque não sabemos em qual natureza humana essa semente iremos plantar e em qual coração iremos colher.
"Somos como semente plantada no solo quente. Precisa ser regada, limpar as vezes, colocar adubo, tem momento que temos que trocar de lugar para prosperar ou adaptar no ambiente. Mas, bem cuidada germina, cresce, floresce, fortalece suas raízes e da belos frutos!"
"Prepare a terra e plante a semente. Não há colheita se não plantar, assim como não haverá bons frutos se não cuidar da forma correta e confiar que a chuva virá no tempo certo."
"Planta se uma semente de esperança, brotará uma raiz de fé, constituindo uma árvore de vida, colhendo os frutos do espírito de Deus."
Giovane Silva Santos
Talvez o problema não esteja na semente que tu vieras ter plantado, mas sim no solo que tu escolhestes para florir. É preciso saber as procedências da terra antes de semear. O amor pode ser como uma semente, e o coração como um solo. Não adianta regar amor em um coração que não é fértil.
Se você plantar uma semente hoje no seu quintal,no dia seguinte, ainda não haverá uma árvore grande e bonita.
Os investimentos não são diferentes, o longo prazo possibilita que você desfrute de uma árvore no futuro, a árvore da liberdade financeira,mas para isso é necessário tempo!
Não deixe de plantar uma semente porque não terás tempo de usufruir dos seus frutos, mas plante-a pensando na utilidade do que fez para aqueles que virão depois e comerão dos frutos que nunca poderá saborear.
Quando você mente e engana está na verdade plantando uma semente do mal contra si mesmo. Acredite, será uma colheita certa no futuro.
A amizade é como uma semente que plantamos em nossas vidas, cultivamos sempre para termos eternamente, mais como nada é eterno, pelo menos cultivamos para te-la permanente.
Plante a sua idéia, assim como se planta uma semente
Aos poucos ela vai crescendo e desenvolvendo ao longo dos dias
Uma planta frutífera se perpetua através da semente, garantindo a existência da espécie. É a Natureza seguindo seu curso. Tal qual na vida dos animais, onde estamos incluídos.
Natureza eu te digo que vim ver o sol nascente, atrás daquele monte vou plantar uma semente,
Cultivar o amor, a paz e a esperança e colher os frutos no sorriso de uma criança
