Poemas da Plantar Sementes
A lei da semeadura e da colheita traduz-se pela máxima: "Aquilo que o homem semear iso também colherá." Portanto, se plantamos o que é bom, certamente o que é bom se reverterá em nosso favor. Não devemos fazer o bem ao nosso semelhante apenas pensando na recompensa; devemos cultiva a prática do bem a partir do nosso interior por puro altruismo. Isso já será o bastante para nos setirmos muito bem e com a nítida sensação do dever cumprido e o sntimento de que fomos úteis.
Vamos semear o bom humor e fazer assim o contagiar!
Basta de mau humor, porque esse mal pode querer se alastrar.
Ser alguém basta nascer,agora se a pessoa quer ser alguém amado deve de semear bons atos em seu currículo.
Uma fez e outra tendo semear a paz e otimismo, digo que penso e nunca espero o melhor do ser humano por isso dia a dia se apego mais com deus.
Quanta gente com mãos aparentemente limpas e unhas em aprumo é incapaz de semear um gesto de bondade? E o que dizer daqueles que, com sapatos de couro nobre, emporcalham palácios com a mentira, a desfaçatez e a corrupção?
Semear no Reino de Deus é o melhor investimento que existe. A colheita é sempre certa e a moeda não desvaloriza nunca!
(...) O bom lavrador sempre soube a hora certa de semear, mas às vezes ele é obrigado a semear em terra seca, crendo que vai chover...
Nunca deixe de semear flores por onde passar...
Assim, quando você não estiver mais aqui, todos continuarão sentindo seu perfume...
" A existência é por um fio,enquanto você estiver apto a semear o amor e fazer algo pela paz,faça,pois amanhã pode não existir,o momento é hoje e a hora agora..."
Todo dia é dia de semear e de colher, que as horas são as mesmas para todos e que o tempo é o nosso silencioso e inflexível julgador. O futuro nos espera. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Nosso Deus nos dá o direito do que iremos Semear, mas jamais Permite que a colheita seja diferente do que Plantarmos.
Semeia-se o que vem do coração,então procure semear amor,pois o que é bom precisa florescer.
Ivânia D.Farias
"A decisão de semear ou não é somente tua, de mais ninguém. Todavia, colher ou deixar de colher, dependerá de sua escolha, do uso consciente de seu livre-arbítrio. Assim é a vida, assim é a nossa existência. Portanto, lembre-se: seu futuro será o resultado daquilo que você semeou ontem e cultiva hoje. A colheita amanhã será apenas mera consequência de tudo aquilo que você fez ou deixou de fazer."
Semear
Por que será que o ser humano tem a mania de tornar complicado tudo o que é simples? Se parássemos para pensar, saberíamos que na vida tudo gira em torno de uma lei: Ação e reação ou semeadura e colheita. O dia em que acordarmos e percebemos que o tipo de vida que queremos ter só depende de nós, poderemos viver dias felizes. Tudo depende do que plantarmos no dia de hoje. Ao plantarmos os bons sentimentos e boas atitudes, só poderemos colher coisas boas. Se plantarmos as sementes do amor, do carinho, da amizade, do perdão, da tolerância, da paciência e da caridade, só poderemos colher os frutos da consciência tranquila, da paz e da alegria em nossos corações. Por outro lado, se plantarmos sentimentos inferiores, como a raiva, a intolerância, a discórdia, as brigas, a mágoa, a inveja, o desânimo, e outros tantos, só poderemos colher os maus frutos da amargura, da solidão, da depressão, da infelicidade, enfim. Não podemos plantar ervas daninhas e querermos colher flores. Sempre receberemos de acordo com aquilo que doarmos. Não importa o que os outros plantem no jardim de suas vidas, pois cada um responde por si. Se queremos coisas boas, plantemos coisas boas, independentemente das atitudes dos outros. Cabe a nós decidirmos, pelo nosso livre arbítrio, quais as sementes que cultivaremos em nossas vidas, pois a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória.
Mais vale o trabalho e o esforço de um marido que sai para semear, e cultivar os frutos provenientes da terra para então colhe-los para o seu próprio sustento e de sua familia, ou a cintilante luz do sol e o frescor da chuva sem as quais de nada valeria seu trabalho e esforço? ; Pois , assim o é na república democrática, de nada vale o trabalho e esforços individualistas em detrimento da incomensurável relevância da "Ética e da Moralidade" , as quais , caracterizam-se como de suma importância para uma republica democrática ausente de "inequalidade" , isto é , com plenos direitos e deveres igualitários a todos os cidadãos pertencentes da mesma.
Semear a dúvida, questionar as certezas, recusar o presente, perseguir o risco e investir no progresso são hábitos constantes das mentes filosóficas. Um amante da sabedoria é um círculo de incontroláveis transformações e um quadrado mágico de ilimitadas construções.
