Poemas da Pátria

Cerca de 11947 poemas da Pátria

Nessa Pátria conservadora e da família, todos querem casar e ostentar as suas alianças de ouro, mas ninguém se importa com os direitos humanos dos garimpeiros! Eita Nação da maldita hipocrisia!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ O amor por nós mesmos e pela nossa Pátria precede a qualquer maniqueísmo político. Vamos nos cuidar! Não há Pátria sem povo de pé.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Muitos são os desvalidos da carne e sequiosos do espírito... A Pátria do amor carece se estabelecer nos pilares da experiência corpórea, onde muitas vezes naufragamos, e abandonamos à orfandade, espíritos que nos são caros, na razão do nosso próprio crescimento... Muitos dentre vós, já são capazes de sentir e interpretar com beleza, a arte constituída no perdão e na humildade, na aceitação e no zelo, de tudo o que nos transpõe os limites da rápida matéria, outros porém, ainda se golpeiam em suas frustradas paixões... Quantos de vós ainda não conseguem perceber as luzes fulgurantes que se espalham na suavidade de voluntários versos, na sincronia de humildes notas que falam ao coração, e na movimentação singela dos corpos que bailam, sob as aspirações do espaço cósmico? É como compararmos um céu sem estrelas, com outro fortemente estrelado... Apesar de ser o mesmo céu, aos olhos da beleza fática e traduzível, um apresenta-se como uma simples imagem no vago desconhecido, enquanto o outro, meus amados, brilha aos olhos de quem contempla os seus vastos limites, na condição de pode-los representar... Estejamos convencidos do amor que o Cristo deposita em nossas vidas, e aceitemos com gratidão e respeito, toda manifestação que dele se fizer emissária...

Inserida por sandronadine

“Não foram dias felizes”
“Enterramos FILHOS, MÃES, PAIS, IRMÃOS, AMIGOS, NOIVAS, AVÓS”
“Os relógios batem, mas o tempo não passa”;
“O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
“Onde já houve som, agora só há o silêncio;
“O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
“O tempo não passa;
“O tempo não passa;
“E o tempo não passa”
“Não são dias felizes”
“O Tempo não Passa...

byJUSE

Ouço Gil, Caetano, Milton, Djavan. Tim Maia, Cazuza, Raul. Nessa ordem. Ao contrário. De ponta cabeça. Não importa. Desde que sejam eles.

Mandou solicitação de amizade só para vasculhar a minha vida? Se a resposta for sim, você vai ficar decepcionado(a). Pois no face posto somente informações de interesse ao público ou bobagens. Assuntos pessoais nunca!

É a minha oportunidade de brilhar, meu amor. Eu quero que o mundo me conheça.
(Dumaresq)

Tô incomodando, tô gerando comentário, então tá tudo maravilhoso.
(Dumaresq)

Eu gosto quando as pessoas me acham rústico, meio agressivo. Porque é a oportunidade de mostrar que nunca se julga um livro pela capa.
(Rob)

⁠Felizes são aqueles que fazem a vontade de Deus, e, mais felizes ainda aqueles que a experimentam. John Wesley - Carta para Sra. Bolton

⁠Deus nos chama para oração e meditação. Através da primeira nós falamos mais diretamente com Deus, e pela segunda Ele fala conosco. John Wesley - Carta para Christopher Hopper

⁠Não existe casal perfeito. Perfeito é Deus que une pecadores e os aperfeiçoa a imagem de Cristo.

⁠Há acontecimentos em nossas vidas que se não entregarmos nas mãos de Deus é impossível passar por eles.

⁠Como ter paz se o desânimo, o cansaço, a dor, a incompreensão, a falta de aceitação, pouco tempo e a ansiedade vêm à tona?

A vida é como uma porta, por isso nunca confie em um cavalo porque o sol não sabe nadar

Às vezes, os vazios se acumulam.
Preenchê-los, em certos momentos, é doloroso; em outros, é revigorante.

A Terra não é uma herança de nossos páis, e sim um empréstimo de nossos filhos!

Inserida por Teixas

Sabe o que você tá parecendo? Uma bisnaga de padaria dentro de um saco de papel

Inserida por Melkimbruno

Nenhuma adega com 100 mil garrafas supera o prazer de amar uma balzaquiana divinal...!

Inserida por carlos_pires

O aluno universitário do curso de história hoje esta interpelado por dois caminhos: ou seguir a carreira universitária, aprendendo a escrever e a escrever e a escrever, interpretando a história; ou a seguir o caminho de professor do ensino fundamental e médio, ou seja, aprendendo a interpretar questões longas e adaptando-se a múltipla escolha. Há quem diga que no segundo caso é se atrelar ao sistema ( para uns o capitalista), mas no primeiro caso é onde vemos a elite dos professores. Seria o capitalismo na pratica para os professores universitários? E uma luta sem fim para os professores não universitários? Ser professor no Brasil é assumir duas realidades bem distintas.

Inserida por RicardoMoura