Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 133588 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Tô Voltando

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão
preto
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de
cama
Eu to voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...Que é lá mesmo
que
a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to
voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de
flor
Que eu to voltando
Pega uma praia, aproveita, ta calor, vai pegando uma
cor
Que eu to voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero
mesmo é
Despentear
Quero te agarrar... pode se preparar porque eu to
voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma
camisola
Eu to voltando
Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da
avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar... Quero lá.. lá.. lá..
ia.....porque eu to voltando

EVITE ANESTESIA...VIVA REALIDADE!
-----------------------------------------
Não há quem seja mais frágil do que aquele que se anestesia com os elogios que recebe.

A pessoa inteligente têm senso de realidade, e não faz conta dos elogios baratos, mas, prefere uma crítica honesta, que venha com a intenção de lhe trazer aprendizado, impulsão, consciência, liberdade, qualidade pessoal ou profissional, e equilíbrio!#11;#11;Tolo será aquele que se infla com lisonjas à sua inteligência, ao seu saber, à sua riqueza, aos seus contatos ou a sua beleza!... Nem desconfia de que os mesmos que lisonjeiam, são os que zombam da sua mediocridade, fragilidades e das suas fraquezas de personalidade, e na maioria das vezes por dias ou anos impedirão o seu crescimento por te manter sob a anestesia
do infundado “elogio”.

Tenha discernimento, boas amizades e SEJA REALIDADE!
Paulo Silveira

Inserida por PauloCesarSilveira

Você,
Meu Irmão, Minha Irmã...

Não está vivendo para para erguer um monumento à sua vida vivida, mas para dignificar o resto de vida que terá que viver, então que seja vivida com gratidão, alegria e nobreza!

- Portanto não encare o dia de hoje, como se fosse o último dia de sua vida;
Mas a partir de agora, considere-o como o primeiro dia de vida que você tem pela frente a cada amanhecer... E, perceberá o quanto você é especial!

Tenha um excelente dia hoje e sempre, pois o mercado é do tamanho da sua capacidade, influência e imaginação!

EU ACREDITO EM VOCÊ...Paulo Silveira

Inserida por PauloCesarSilveira

As pessoas estão sempre certas na "razão" delas;

Então saiba qual é essa razão;

E, saberá o porquê...

Conviver com elas ou não!

Inserida por PauloCesarSilveira

Coloque valor, amor, intensidade e prioridade em tudo que fizer... pois:

Se ainda te dizem que você leva as coisas para o lado pessoal...

Fique feliz!

Pois esse ELOGIO é dado as pessoas que fazem as coisas com alma, realizam seu TRABALHO com amor e intensidade, além de tratar as pessoas com PRIORIDADE!

Inserida por PauloCesarSilveira

Lamento que tantos homens gostem de viver como vítimas medíocres...

- Para que serve o homem ralé se nunca nos dá bom exemplo?

Como classe social, eles parecem estar completamente desprovidos do sentido de amor próprio, família, honra, responsabilidade social, cultural e prosperidade...

Deixem eles a própria sorte e fortaleça as suas mães se necessário.
blog.paulosilveira.com.br

Inserida por PauloCesarSilveira

⁠Perdoar não é esquecer:
Isso é AMNÉSIA.
PERDOAR é lembrar
sem se ferire sem sofrer:
isso é CURA!
Por isso PERDOAR
é uma ATITUDE de sabedoria
e racionalidade construtiva...
Não um sentimento de fraqueza;
E, sim, de muita FORÇA.
@realpaulosilveira

"A Ponte" (Franz Kafka)

Eu estava rígido e frio, era uma ponte estendido sobre um abismo. As pontas dos pés cravadas deste lado, do outro as mãos, eu me prendia firme com os dentes na argila quebradiça. As abas do meu casaco flutuavam pelos meus lados. Na profundeza fazia ruído o gelado riacho de trutas. Nenhum turista se perdia naquela altura intransitável, a ponte ainda não estava assinalada nos mapas. - Assim eu estava estendido e esperava; tinha de esperar. Uma vez erguida, nenhuma ponte pode deixar de ser ponte sem desabar.

Certa vez, era pelo anoitecer - o primeiro, o milésimo, não sei -, meus pensamentos se moviam sempre em confusão e sempre em círculo. Pelo anoitecer no verão o riacho sussurra mais escuro - foi então que ouvi o passo de um homem ! Vinha em direção a mim, a mim. - Estenda-se, ponte, fique em posição, viga sem corrimão, segure aquele que lhe foi confiado. Compense, sem deixar vestígio a insegurança do seu passo, mas, se ele oscilar, faça-se conhecer e como um deus da montanha, atire-o à terra firme.

Ele veio; com a ponta de ferro da bengala deu umas batidas em mim, depois levantou com ela as abas do meu casaco e as pôs em ordem em cima de mim. Passou a ponta por meu cabelo cerrado e provavelmente olhando com ferocidade em torno deixou-a ficar ali longo tempo. Mas depois - eu estava justamente seguindo-o em sonho por montanha e vale - ele saltou com os dois pés sobre o meio do meu corpo. Estremeci numa dor atroz sem compreender nada. Quem era? Uma criança? Um sonho? Um salteador de estrada? Um suicida? Um tentador? Um destruidor? E virei-me para vê-lo. -

Uma ponte que dá voltas ! Eu ainda não tinha me virado e já estava caindo, desabei, já estava rasgado e trespassado pelos cascalhos afiados, que sempre me haviam fitado tão pacificamente da água enfurecida.

Inserida por joao_candido_martins

⁠Vou está contigo a todo momento

Te tratar como amigo ou te dar um talento

Nos dias ruins vou ser seu ombro amigo, para você chorar.

Nos seus dias bons, vou ser o melhor corpo para você sentar.

Inserida por paulitoos2

⁠Não tenho mais para dar
Nem forças pra me aguentar
Não foi em vão, mas vamos ficar por aqui
É melhor assim

Inserida por leonytambasco

⁠O que esculpe a nossa Alma são as ações que praticamos...
Somos aquilo que pensamos, falamos,cooperamos e representamos em
nossa assinatura existencial.
@realpaulosilveira

⁠*Alma Quimera**

Um corpo apaixonado se revela,
*Desnuda o tempo* — tudo nela é gelo
e chama. Transe de espera singela:
do encontro íntimo de dois desvelos.

Um toque. Um sopro. Beijo que desvela
na pele o instante que o desejo anseia:
alma quimera, razão que se dobra
*à dualidade da carne que arde e voa.*

Sou orvalho noturno em teu verão,
lágrima doce em pele salgada de mar.
Chora teu corpo o hino da paixão,
enquanto a alma dança no luar.

*No espelho d’água, alegra-te, quimera:*
confia nos beijos que o tempo acelera.
Conduze-me no rio dos teus anseios,
*onde o feito eterno-se em nossos veios.*

Inserida por paulo_pros_santos

⁠" CARACA "

Caraca! Vá ser linda assim no espaço!
Como é que cabe tanta formosura
na dama que desperta-me a fissura
e que, se bobear, cai no meu laço?!

Beleza tanta assim é uma loucura!
Se der bobeira, cerco, abato e traço
e, se quiser amor, promessas faço
e ainda dou paixão por minha jura.

É deusa, fera, gata, assim, perfeita
e não há de fazer-me uma desfeita
se recusando, enfim, ao meu convite…

É toda linda, sim… Caraca, mano!…
Tu podes constatar: não há engano.
Tomara que por mim também se excite!

Os filósofos têm confundido igualdade com semelhança.
Os homens nascem com perspectivas semelhantes, mas jamais serão iguais.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Somos felizes a partir do momento em que passamos a amar as pessoas sem delas nada exigir, pois assim nos tornamos puros de essência, justos de personalidade e
verdadeiros de sentimentos.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Qualquer forma de trabalho nos faz prosperar... O perigo da economia “moderna” não é o de transformar mulheres em homens, mas o de destruir a plenitude tanto da
masculinidade como da feminilidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

NADA PODE SER FEITO SEM FÉ.
- A hesitação pode matar uma pessoa, ou destruir nações inteiras. Por que é tão difícil dar liberdade aos povos?

- Porque quando os povos não têm uma fé profunda eles não têm certeza de seus direitos e virtudes... Quanto mais as pessoas acreditarem que outros poderão melhorar suas vidas, mais lentamente qualquer melhoria acontecerá!
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Não tenho necessariamente que gostar de meus jogadores, sócios, clientes e membros da equipe, mas como líder devo amá-los.

O amor é lealdade, o amor é trabalho em equipe, o amor respeita a dignidade e a individualidade do próximo.

AMOR É ATITUDE, amar é verbo de ação. Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Tem um provérbio que diz:
―Que os últimos serão os primeiros‖, e eu tomo a liberdade de retificar que os últimos serão os últimos sempre, a não ser que em suas mentes aprendam a valorizar seu tempo e o dos outros.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Parte de ser próspero é agir como um próspero... Temos que aprender como prosperar diariamente e não fugirmos quando as adversidades vêm para nos ensinar lições eternas.

Todos temos maus momentos e sucessos verdadeiros!

Dos dois modos, você deve ter cuidado para não perder a confiança ou se tornar confiante demais e deixar de prosperar, pensar que sabe tudo.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp