Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Sou anacrônico, e daí? Não sou modelo, nem matriz para ser copiado. Uso o que gosto, o que me faz bem sem me preocupar com o estilo dos outros, tenho meu próprio estilo.
"Seja como uma Arvore que nasce da semente e brota frutos positivos para que novas mudas possam se originar"
"Ao transformar água em vinho Jesus fez o seu primeiro milagre. Ao transformar a vegetação seca do sertão nordestino em natureza viva ele fez o milagre da vida, que somente ele, não é dom do homem, pode fazer".
O conhecimento transforma e engrandece o homem, a falta dele nos condiciona a erros e a um abismo de preconceitos e ignorância.
A distância traz saudades, mas nunca o esquecimento. Você sabe muito bem, foi você que quis assim, agora não me fala que foi por causa de mim.
"Ser útil, dar sentido à existência e contribuir para que o mundo melhore um pouco mais, implica, muitas vezes, abrir mão das vaidades e do individualismo."
"Todos têm defeitos e qualidades e, em determinados momentos, um ou outro pode fazer a diferença. A sabedoria está em não valorizar em excesso nem defeitos, nem qualidades."
"Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida."
Eu tenho sangue nas veias, miseráveis, eu tenho família, eu sou humano, eu sou mortal. Mas eu não me entrego nunca.
Entre os bandidos descalços e os engravatados.
Sisudo, às vezes, quase sempre. Excesso de seriedade, talvez. Mas sempre nos parâmetros da racionalidade.
Não Acredite Em Tudo Que As Pessoas Falam, Elas Constumam Mentir ,Prometem Que Ficarão Contigo Para Sempre E Na Primeira Oportunidade Te Deixam Sozinho .
Por mais que sua vida esteja difícil e pareça impossível de solucionar seus problemas, lembre-se, o mar é menor que o oceano, o oceano é menor que o globo da terra, o globo da terra é menor que o sol do céu, o sol do céu é menor que o universo, que por sua vez é muito menor do que o Deus que nos guarda.
Procurar ter inimigos,e exatamente identico a planta de construção leva tempo para concretiza-los,quanto maior são os inimigos,menor fica o senco de realização.
O melhor a se fazer é:Não se preocupes em ouvir o que eles têm a dizer,seja flexivel,e faça ajuste conforme for progredindo para alcançar o seu desejo.
A mulher tem labios gemeos,se não lhe vai dar para saboria-los então lhe vai dar a lingua,para dormires em um sono profundo
Quando procuramos ser amados por todo,se for este o motivo da sua procura,nao se trata de uma procura da verdade,e mais praticamente de consolo e conforto.
