Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Há uma coisa que gostaria de entender:
Se crente significa "aquele que crê";
Se católico significa "universal";
Se evangélico significa "mensageiro das boas novas";
Se cristão significa "aquele que segue a Cristo";
Se existe um só Deus e um só Salvador, por que tanta gente briga por causa de religião? Afinal, a palavra religião significa "religar", mas muitas vezes, acaba por separar as pessoas. Jesus não veio ao mundo para criar uma denominação, mas sim para salvar todos os pecadores, ou seja, todos nós. Não devemos julgar a fé alheia, muito menos atirar pedras de intolerância no nosso próximo.
Aos olhos do Pai, todos são iguais, pois são frutos de suas mãos. Quem realmente segue a Cristo não faz distinção de pessoas.
Paz a todos!
(MCSCP)
Fatores que prejudicam os relacionamentos humanos:
Falta de respeito
Falta de confiança
Falta de união
Falta de diálogo
Falta de compreensão
Falta de empatia
Falta de humildade
Falta de consciência
Falta de sinceridade
Falta de liberdade
Falta de perdão
Mas a principal causa de todos os fatores mencionados é uma só: a falta de amor.
Lembro a letra do Renato, que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
Mais amor, menos julgamentos.
Paz a todos!
(MCSCP)
Às vezes...
A dor é necessária para avaliarmos o que tem valor para nós;
Uma perda é uma nova chance para recomeçar;
Uma lágrima é uma forma de expressar o que as palavras não conseguem;
Uma tristeza pode ser mais edificante do que muitas alegrias;
Uma decepção pode nos revelar se alimentamos esperanças ou expectativas;
O fim de um sonho pode ser o começo de uma nova e significativa realização;
O tempo é o melhor antídoto contra o veneno da dúvida;
E Deus é a melhor solução para os nossos medos.
O que o dinheiro compra?
O que o dinheiro compra? Muitas coisas, alguns dirão. Sim, pode até comprar produtos ou serviços, cobrindo o preço exigido para que tenhamos acesso a algo que desejamos. Mas preço não é a mesma coisa que valor, uma vez que o valor não pode ser medido nem expresso por algo tão frio e objetivo. Basta imaginarmos alguém a nos dizer que algo de que gosta não tem preço porque tem valor sentimental. O valor inclui aspectos subjetivos que não podem ser expressos em custo monetário.
Infelizmente, o maldito ditado: "Todo mundo tem o seu preço" faz com que as pessoas percam seus valores: o valor da união familiar, da amizade incondicional, da fidelidade conjugal, de um bom caráter entre outras coisas. O dinheiro torna as pessoas objetos que, a qualquer momento, podem ser descartados; no entanto, parece que ninguém quer enxegar isso.
Já que o famoso "dindin" tudo compra, é bom esclarecer o que ele não compra: a paz interior, a liberdade, o amor verdadeiro, o sentido da vida, a sensação do dever cumprido, o bem-estar por ter feito o que é correto, a gratidão por tudo o que Deus faz por nós e, por fim, a salvação da nossa alma. Se entendêssemos essas verdades, nosso tempo não significaria apenas dinheiro e nosso valor não seria medido pelo que possuímos materialmente.
Ainda tenho esperança de que possamos redescobrir os valores atemporais e imutáveis que inspiram o aperfeiçoamento humano. Só assim, teremos uma vida digna e a garantia de um excelente futuro para todas as gerações.
(MCSCP)
Algumas reflexões...
Pessoas não são coisas para que tenhamos posse delas;
O nosso tempo, a nossa vida, o nosso suor e os nossos sonhos são pessoais e intransferíveis;
Amizades verdadeiras surgem de laços de afinidade, de afeição e de respeito recíprocos;
Toda renúncia que se faz por amor se transforma em maior capacidade de amar;
Toda injúria lançada contra nós se transforma em capacidade de perdoar e de compreender as limitações alheias;
Todo sofrimento por que passamos revelar uma nova maneira de compreendermos a nós, aos outros e aos fatos;
Cada pessoa que trai nossa confiança perde, além de uma amizade, a própria dignidade.
A felicidade não se confunde com sucesso ou satisfação pessoal, pois ela está além das aparências, das circunstâncias e dos julgamentos alheios;
(MCSCP)
O que ocupa a nossa mente também cria raízes em nosso coração, gerando frutos e crescendo a cada decisão que tomamos. A natureza nos ensina que das pequenas sementes surgem as grandiosas e frutíferas árvores. Assim, de forma sublime e espiritual, Deus nos mostra que das mentes e dos corações altruístas surgem as mais belas realizações da humanidade.
(MCSCP)
Doação, uma ponte a outro coração
Não sei como te encontrar...
Não sei onde estás.
Mas sei que posso te ajudar
Fazendo um pouco mais.
Não sei como te sentes,
Não sei se tens esperança.
Mas desejo fortemente
Que tenhas vida em abundância!
Por isso, fui ao hemocentro de minha cidade
E me cadastrei como doadora
E, se confirmada a compatibilidade,
Ficarei feliz pela vida toda!
Pois toda doação é um ato de amor,
É adorar e honrar ao Deus que nos criou
E que nos deu o maior exemplo de solidariedade
Quando enviou seu filho para salvar toda a humanidade.
Uma chance em cem mil é uma dura realidade...
Mas aumentando as doações, surgem mais oportunidades!
Portanto, num ato de amor e de cidadania,
Convido todos(as) a doar amor e esperança neste dia!
E a ti, que aguardas pacientemente
O transplante que salvará a tua vida,
Ofereço gentil e docemente
A minha acolhedora mão estendida.
Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira
(Dedicado a todas as pessoas que aguardam um transplante de medula óssea e em memória das que já partiram desta vida, mas que até o fim esperaram por um(a) doador(a) compatível)
É nas árduas e duras batalhas da vida que o verdadeiro caráter de alguém se revela. Por isso, há quem transforme tribulações em tentações e há quem as transforme em provações. A diferença é esta: na tentação se cai, mas na provação se honra a Deus. Assim, é necessário ver na tribulação apenas uma prova, na qual se reconhece o próprio valor, que é medido por nosso caráter. Caráter que deve ser firme nas decisões, convicto nas crenças e honesto nas atitudes. "Sim, sim; não, não", eis a questão! Dizer um "sim" com significado de "não", ou vice-versa, não procede de Deus.
Assim, a melhor forma de vencer as tempestades é crer que para tudo há um propósito e que Deus trabalha por todos que Nele esperam.
Que vençamos as batalhas para a glória de Deus!
o teu sorriso me encanta,
o teu olhar me fascina,
ai eis a pergunta:
-Como não amar essa menina ? ....
Nem sempre estou feliz,
apenas reflito uma simples alegria,
para que sua tristeza
não se acumule com a minha ...
o lindo não é teu sorriso,
nem o brilho do teu olhar,
o lindo e o nosso amor,
e pra sempre irei te amar...
As melhores coisas da vida são de graça...
O ar que respiramos;
A água que sacia a nossa sede e nos refresca por meio dos mananciais;
Os alimentos que nutrem nosso corpo, pois surgem da natureza;
O calor do sol que transmite vida, energia e alegria;
A terra que é nossa mãe, nosso lar e nossa identidade, uma vez que fomos feitos a partir dela. Tudo isso é de graça: a graça do Pai Celestial para todos(as) nós! Que sejamos gratos(as) a Ele todos os dias.
Rico(a) não é quem tem muitas posses, mas quem sabe apreciar a riqueza divina que nos cerca, enxergando o reflexo do amor de Deus em cada ser.
MCSCP
Autossuficiência ou Autoconfiança?
Certa situação fez com que eu ponderasse sobre o que é ser autossuficiente e o que é ser autoconfiante. Há pessoas que, com uma "carapaça de intelectualidade", revestem sua soberba, arrogância, pedantismo, orgulho e vaidade. Em geral, elas "se acham", e "se sentem" sempre superiores aos outros. Amam julgar, "analisar" e expor os demais a situações humilhantes e desconfortantes. Elas confundem autonomia com autossuficiência. Também são falsas, daquele tipo que "joga a pedra, mas esconde a mão". Outro detalhe: Nunca toleram os erros alheios e fazem "uma pulga virar um elefante", isto é, aumentam a dimensão dos problemas. No fundo, são pessoas infelizes.
Bem diferente disso, são as pessoas autoconfiantes. Essas, sim, são autênticas, acolhedoras, compreensivas, amáveis e "de bem com a vida". Não precisam humilhar os outros para se sentirem importantes, nem precisam julgar para "parecerem" inteligentes. Elas sempre influenciam positivamente todos que as cercam. Nunca lhes falta um sorriso no rosto e um abraço caloroso. São como anjos, sempre suaves e ternas.
As atitudes falam muito mais do que habilidades ou conhecimentos. Pensemos nisso!
"Derrotas" sempre são uma possibilidade, mas, para quem desiste de seus sonhos, elas se tornam realidade. O verdadeiro sucesso, assim como a desejada vitória, não depende das circunstâncias do momento ou mesmo da influência dos outros. Depende, sim, de um propósito firme, de atitudes proativas, de pensamentos construtivos e de sentimentos sinceros. Saber o que se quer e nunca desistir: isso, sim, é o que significa vitória ou sucesso.
MCSCP
Professora, escritora e Especialista em Gestão de Pessoas
A melhor maneira de estragar um bom presente, é não abrir a embalagem!
E a pior maneira de preserva-lo, é mantê-lo na embalagem!
Quanto mais conheço pessoas, menos jugo e mais acredito.
Do lado de fora existem outros, e os outros são como nós, os outros somos nós, os outros estão em nós e fazem parte de nós, os outros existem e eu não sou só eu!
Não somos os únicos. Em cada pessoa a mais do que um rosto, uma roupa, uma cor, um tamanho, um jeito ou uma idade,... Há uma história digna de ocupar outra história.
Amar o próximo hoje e agora, amanhã seremos sempre amados!
Nada mais atormenta o juízo,
que um simples sorriso de uma doce donzela.
I'nda que se consuma a alma, que se mantenha a calma, a dúvida me atropela...
Não se a chama querida. Não sei se te chamo de linda ou simplesmente de "Bela"
...ESTOU SOB O COBERTOR...
CHEGUEI DA RUA, CHEIO DE CALOR...
TOMEI UM BANHO...
E DE IMEDIATO, DEITEI...
COINCIDENTEMENTE... VI SINAIS...
NUMA PROPORÇÃO DE PURO PRAZER DE FELICIDADE...
...CHEIO DE DENGO... DORMIR!!!
A IGREJA ATUAL
Se os apóstolos de Jesus vissem a igreja evangélica de hoje, eles a reconheceria como a atual representante do Evangelho? Para responder a essa questão, basta analisarmos pelos padrões de hoje na igreja. Podemos dizer que Jesus não seria qualificado para ser um pastor e nem o seu ministério seria destacado como um modelo para plantadores de igrejas, pelo contrário, Ele correria o risco de ser crucificado de novo, mas dessa vez pelos pastores e apóstolos hereges da prosperidade.
Jesus teve a maior pregação, o maior ensino e o maior ministério de cura na história da humanidade. Milhares de pessoas iam só para ouvi-lo, seguiam todos os seus movimentos, e saíam às ruas só para obter um pouquinho dEle ou simplesmente para tocá-lo. No entanto, em meio à sua grande popularidade entre aqueles, Ele repreendeu rigorosamente os líderes religiosos da época, desafiou e eliminou seguidores nominais com ensinamentos difíceis e desafiadores (João 6).
Essa não é exatamente a estratégia que temos visto hoje, até porque muitos não gostariam de encontrar hoje essa estratégia. O que muito se usa hoje são estratégias carnais, logo, atraem homens carnais.
Jesus pregou uma mensagem intransigente da verdade (as Escrituras), enquanto muitos vem adoçando o Evangelho até que todos estejam açucarados pelo engano.
Cristãos, testemunhem. Vivam Cristo, preguem Cristo e vamos abafar essas mentiras com gritos da verdade.
VOLTEMOS AO EVANGELHO.
Corpo, é apenas o carro no qual andamos, a casa na qual residimos, o rosto no qual nos escondemos e o modo como estamos unidos ao mundo.
E a vida continua sem parar,
a vida continua sem parar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp