Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 136050 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

⁠É amanhã que meu coração vai sair pela a boca, que minha alma vai sair do meu corpo e que a morte vai vim mim visitar.

(Vai Palmeiras dia 27 vai ser o dia do nosso tri e não vai para os pênaltis pelo amor de Deus).

Inserida por aquiles_rainer

⁠(Duas paixões e apenas um coração)continuidade

E ainda corre o risco de nenhuma mim querer e eu apenas sofre e guarda minhas lágrimas de lembrança de como eu fui idiota de ter duas grandes paixões na mãos e termina sozinho sem nenhuma paixão e sem ser amado.

Inserida por aquiles_rainer

Eu acho que eu quero te pedir desculpas. Porque nunca fui objetivo quando se tratava de te contar sobre os meus sentimentos. Mas tente me entender, eu tenho medo de me expor demais e perder o pouco que eu tenho de você.

Renovar-se não é se desfazer de todos os seus sentimentos. É reciclar a alma, sacudir o pó daquilo que nos importa e que deixamos de priorizar. É deixar partir aquilo que não nos acrescenta, É acender a nossa luz . E abrir o coração para novas e boas histórias.

Nosso maior presente é a liberdade. Liberdade de falar, pensar, sentir, amar... A liberdade é a maior responsável pela pessoa que nos tornamos e nós somos responsáveis pelo que fazemos em nome dela.

Sonhe pouco ou sonhe alto, o importante é não descer do salto. Não vale a pena descer ao nível da tristeza e da desesperança. Mulher valente é aquela que engole o medo e enfrenta os desafios, sem perder tempo com "se" e "talvez". Passar pela vida é a regra, e se é assim, que a gente passe desfilando.

Eu aprendi a nunca brincar com os sentimentos, por mais que brinquem muito com os meus.

Eu não caio mais nesse papo de "no fundo é uma boa pessoa". Ninguém ta tentando descobrir petróleo em você para cavar até o Pré-Sal. Tem que ser bom é no raso mesmo. Na beirinha, onde a gente molha os pés. No fundo a gente deixa a maldade, o egoísmo, a falta de compaixão. O que é bom a gente deve deixar emergir!

Meu pai. É a minha fé, que me permite ver um caminho de flores mesmo quando há tantos espinhos disfarçados. Sigo com o olhar sempre em frente e a cabeça erguida, com a certeza de que enquanto avanço com meus pequenos passos a vida dá voltas e daquilo que um dia me machucou, não sobrará nem lembrança, porque em minha alma, a única marca que trago é a que me identifica como sua filha, e enquanto o Senhor for a minha companhia, nada fará eu me sentir sozinha.

Deus nos proteja das mentes vazias, dos falsos sorrisos, dos sentimentos baratos e das pessoas sem valores. E que, só o que for bom ocupe a nossa mente e encha o nosso coração.

Por mais que tente, a gente não pode se proteger do mundo. As pessoas nos amam pelo que somos e nos odeiam pelo mesmo motivo, não podemos fazer nada a respeito, a não ser continuar vivendo e dar qualidade aos nossos dias.

Cada dia uma novidade, não paramos de aprender com a vida. Ela nos mostra o que devemos fazer todos os dias, mas sempre ocupados com o nosso umbigo, não damos ouvido. Aí vem o chororô, as lamentações e quando tudo melhora, voltamos a cometer os mesmos erros. Ai, ai, é muita vida pra pouco juízo!

Mantenha em sua vida quem realmente te queira bem, te motive, te inspire, te faça melhor e te faça feliz. Quem não contribui com nada disso, deixa que se vá e desocupe o espaço para quem realmente importa.

Voam folhas de Outono nas frestas da chuva que lava os rios e deles nos faz ouvir um cântico novo...

Tudo requer movimento, tudo requer mudança, inclusive nós. Mas deveríamos começar a mudança por dentro. De nada adianta a aparência impecável e o interior corroído, renove-se. Água parada cria limo, sentimento parado não cria nada.

Não são as coisas mais belas que importam, são as pessoas capazes de deixar as coisas mais belas que fazem toda a diferença.

Eu só queria ter a certeza de que tudo vai ficar bem, apesar de todos os meus erros, medos e receios. Sabe, eu sempre tive o hábito de falar sozinho, de dizer pra mim mesmo que não importa o quanto a situação esteja critica, o quanto o coração esteja machucado, no final tudo vai terminar bem. Acho que eu devo isso aos milhares de contos infantis padronizados para sempre terminarem com um final feliz. Bom para os personagens, que não sabem a sorte que tem de não estarem vivendo essa realidade, na qual temos que conviver com dor, medos e perdas, e simplesmente aceitar a situação.

Seja como as árvores, que mudam de folhas a cada estação, mas se mantém firmes, pois tem uma raiz forte. Mude sua vida sempre que precisar, mas nunca esqueça suas raízes.

Não são dados ou informações, máquinas e tecnologia, que fazem a diferença. São pessoas. E mais do que isso, relacionamentos.

Empreendedores viajam em um carro chamado imaginação, tendo a criatividade como copiloto, a meta como motor e a persistência como combustível.