Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 134015 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

⁠Uma verdadeira revolução está a caminho na questão do envelhecimento. Viver muito deixará de ser um problema e passará a ser a Solução de muitos outros problemas

Inserida por Leocadio17

⁠Estamos vivendo numa época em que somos nós que decretamos quando entramos na velhice de fato.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Neste nosso século a vitima social se torna carrasco impetuoso e não respeita valor algum para revidar na vida seus doentes objetivos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠⁠"Quando eu era jovem, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito estudar e consciente que ainda não sei nada de quase tudo, me considero o mais burro dos inteligentes."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"Viver estando disposto a aprender em todas as circunstâncias nos proporciona muito além do aprendizado, senão, uma verdadeira fonte de juventude e vitalidade para encararmos nossos desafios com coragem e esperança."

Inserida por wandermedeiros

⁠Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não se iluda com jovialidade do seu presente pois um dia quando se olhar no espelho perceberá que ela também já virou passado

Inserida por Marcellothadeu

Amor ⁠pode ser despertado em qualquer fase da vida porque amor não tem idade, o coração é sempre jovem.

Inserida por ednafrigato

O Ser Humano é um Ser Informacional
⁠Uma simples Informação pode ser a chave para recuperar a juventude

Inserida por Leocadio17

⁠Confesso que, sempre tive uma certa dificuldade para lidar com despedidas.Talvez isso explique o fato de eu continuar acenando para a beleza da minha juventude, numa tentativa frustrada de retardar sua partida.

Inserida por ednafrigato

"⁠O principal desafio do ser humano é conseguir ver a vida além da idade que tem".

⁠Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). Oque não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.

Inserida por Fernaandesluccas

⁠Independente da idade que tenhamos o entusiasmo é a chama da vida. Quando perdemos esse ardor que nos concede brilho começamos a envelhecer.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma criança com bons ensinamentos de honestidade, responsabilidade, disciplina, e muito afeto por mais que ser perca na juventude ela tem uma enorme chance de se reencontrar com os bons costumes lhe ensinado ainda criança.

Inserida por FernandoAMalagoli

⁠A insatisfação e a incompreensão das trajetórias passadas dos modelos inalcançáveis, dentro da alta competividade e das poucas oportunidades no contemporâneo, criam se oblíquos de personalidade, de ética e de gênero. Faz surgir assim uma geração desgovernada, sujeita a experimentações a deriva de seus ralos e rasos princípios.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Agora talvez muitos não dêem a mínima, mas chegará o momento, que o que se aprendeu quando jovem, poderá fazer toda diferença, entre o tédio e entusiasmo.

Inserida por israellopess

⁠Pobre garoto sem destino! Pequeno e perdido menino... Sem ter o que comer; sem ter o que fazer; sempre a mesma roupa para vestir; sem saber para onde ir... Vai caminhando à toa até amanhecer! Pobre garoto da periferia! Hoje é só mais um dia sem sonhos, sem esperança, sem alegria... Pobre garoto!... Em um mundo de confusão onde tudo é sempre tão errado ele anda desconfiado, olhando para todos os lados. Tédio, medo, revolta, mentiras e promessas vazias de um momento cheio de ilusão à sua volta ... Uma angústia infinita em seu coração! É invisível em meio a multidão. Pobre garoto, hoje é só mais um dia de medo,fome e frio. Em seu olhar sempre um imenso vazio. Nada... Nada para fazer! Nada para comer! Tem muito a dizer, mas ninguém para ouvir! Ninguém quer saber se ele não tem para onde ir! Ele está passando! Tranquem as janelas e as portas! Quem é que se importa?! Lá vai o pobre garoto sem destino... Ele é só mais um entre tantos pequenos e perdidos meninos que vagam pelas ruas em tardes frias! Hoje é só mais um dia sem amor, sonhos, esperança ou alegria ... Pobre garoto da periferia!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Imaginação, aquela fonte de prazer promissória, que, embora muitas vezes obstruída, nunca se esgota na juventude.

Frances Burney
Cecilia (1782).
Inserida por Gaybow

⁠"Quem sabe, leremos isso quando estivermos velhinhos e vamos lembrar de quando em nossas vidas, em nossos corações, éramos jovens e cheios de esperança e tínhamos o mundo pela frente." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

O egoísmo da geração contemporânea é tão grande que a maioria vive em defesa dos animais e das florestas mas se afastam e não apóiam ou defendem qualquer causa humanitária.⁠

Inserida por ricardovbarradas