Poemas da Juventude de Paulo Coelho
O medo paralisa e nos prende a situações mal-resovidas.
Precisamos ter força e coragem para desafiar o medo e seguir em frente.
" A aura é um attributo inerente aos seres vivo. A for-
ma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional."
" Fico à observá-la, sorrio ´cada detalhe das lembranças das suas travessuras que vão surgindo na minha mente, e es
pantando lentamente a escuridão que começava a se formar."
Quando eu escrevo um texto ou uma frase, espero profundamente que muitas pessoas de certo modo se sintam afrontadas, ofendidas e injuriadas, porque sentir-se assim pode ser um passo sublime para a mudança.
A educação é pautada na destruição de todas as aspirações de um ser, para que alienado aja como uma nação e esteja sempre em guerra contra o seu próximo
Um dia fui andar e em um sobressalto comecei a observar uma moça na lagoa a brincar com os patos que ali estavam a nadar, era bela e muito singela, uma linda menina que não sabia o que pensar pois o mundo a sua volta conseguia iluminar, seu nome, não me lembro, mas suas feições me hipnotizaram tão indevidamente que eu não conseguia sair daquele lugar, ela me encantou e encantou a todos que passavam ali, pois com leves movimentos conseguia maravilhar e me levava a pensar como alguém tão linda poderia existir e ao mesmo tempo eu não poder me aproximar, porque nos fez assim? Tão longe um do outro que nunca poderemos nos encontrar e eu fiquei naquele banco, no lago, esperando que um dia o que eu sentia em um retrato fosse transformado.
Para concluir um desenho realista próximo ao perfeito, basta usar minuciosamente “as cores” corretas.
Sendo ateia e não acreditando noutra vida, sempre pensei que seria bom ter várias vidas nesta. Não quero encerrar-me numa possibilidade.
Não gosto da palavra ficção, porque é demasiado redutora. Prefiro dizer: isto é um texto inteiramente livre, onde posso usar os elementos que me apetecer. Neste caso é um conto, podia ser um romance. A fronteira é sempre a liberdade. E o pacto que eu estabeleço com o leitor é esse.
A relação entre portugueses e brasileiros é de tal maneira forte e densa, assenta em tantos equívocos, tanta morte, tanto desentendimento, que é uma relação de sobressalto e de incompreensão. Nunca é só amor, indiferença, revolta, exasperação, riso. É tudo isso.
Não é feio errar. Feio é ter medo de voltar atrás em decisões tomadas por medo de críticas de pessoas que, na maioria das vezes, ficaram observando o processo decisório sem fazer absolutamente nada!
Passei tempo demais como telexpectadora da minha própria vida assistindo sorrindo os outros subirem no meu palco para se apropriarem do que eu lutei para conquistar. Isso acaba hoje.
