Poemas da Juventude de Paulo Coelho
São momentos asfixiantes, oscilantes, capazes de inundar a nossa consciência lógica, duvidar da realidade,momentos em que nos sentimos de certa forma impossibilitados e sem coordenação de conseguirmos expressar a nossa sensação de aprisionamento interior, surge a vontade de gritar com a esperança de obter solução de tamanhas injustificáveis interrogações, que já nos parecem fantasmas cerebrais.
Brisas surgem ao redor, mas são incapazes de retirar a sensação de apneia constante, ora parecemos estar perante aos últimos suspiros de explosão e conseguimos observar interiormente os gemidos de exaustão da nossa linha cardiograma.
Mas a realidade é possivelmente um sentimento cujo a resposta está na incapacidade de adquirirmos à habilidade de perceberemos comportamentos ainda não aprendidos...
Dúvidas, falta de expressões e palavras capazes de explicar o que realmente sentimos tomam conta das nossas janelas interiores, e aos poucos aniquilam a nossa paz interior...
Mas no finalzinho, é apenas uma passagem... É apenas um ciclo.... É apenas um momento que se encaixou na órbita incompreendida da compreensão.
Olhe para horizonte, pense nas coisas positivas, pense em si como pessoa, transborde auto-domínio emocional...
E No finalzinho... É apenas um ciclo passageiro.
Ivan costa
Que todos tombem;
Que tudo se vá;
Que a vida suma;
Para tudo mais;
Quando pensei que houvesse sentido nos ruídos noturnos;
Não imaginei que fosse você que ao inferno vai por turnos;
Quando imaginei o correto que era incorreto;
Não esperava tua voz me dizendo o que é certo;
Queime a rotina já morta;
Faça mais uma curva numa vida já torta;
Por que todos seguem esse padrão?
Estamos todos sob o mesmo teto, ou mesmo chão?
A voz é o que me guia no escuro;
Mas estou cansado de tanto segui-la sem escrúpulos;
Por que deixamos de fazer valer a vida? Por pecados, leis ou sinas?
Não! Deixamos que uma esfera azul seja nossa ancora numa realidade apagada.
Que todos tombem;
Que tudo se vá;
Que a vida suma;
Para tudo mais.
Poesia em forma de canção
Arte sobre pauta, pentagrama
Feitiço que invade a imaginação
Provoca efeitos impensáveis
Pensamento crítico e reflexão
Inteligível abdução
Do sentido
Dentro em mim metido
Quanto vale a vida de alguém?
Perguntou o cantor
Direciono tal pergunta a meu senhor
Não vela-se a vida de alguém,
Mas a casca vazia de ninguém
Sem essência nem voz, sem bem
Te amaria outra vez......
Porque o amor me faz completo?
Porque a dor tenta colocar o medo?
Porque a vida fica sem o sentido, sem você meu paraíso;
Não quero ser muito direto ao ponto, mas sem você eu não vivo.
Não te mandei roubar meu coração,agora você é meu esconderijo.
Te amaria outra vez e outra vez pois te procurei em livros ,e ate mesmo em orações com o Deus Pai.
Vi o quanto Deus foi bondoso, quando ele me mostrou o teu sorriso.
Os defeitos é o que forma o amor perfeito...........
Conheci um dia, certo sorriso
Que levava consigo um belo ser
Conheci um certo sentido
Aquele que mexe com a gente
Quem dera soubesse explicar ou dizer
Oh bela lua!
Que a noite vieste por a deitar
Entregueis a chave da alegria ao Sol
Para que um lindo dia eles possa nos brindar
As vezes uma música me faz balançar e sentir a emoção da harmonia
Samba, funk, sertanejo?
Acho que não! Um canto de meu amor
Essa sim é uma bela e simples voz
Eterna canção!
Uma garrafa de vinho, um violão...
duvidas que permanecem , beber, tocar ...
é, vamos beber e tocar!
Poema:
Recomeçar.
Se eu pudesse gritar,eu gritaria. Se pudesse fugir eu desapareceria como fumaça esquecida da memória.
Mas minha consciência me prendia em uma esfera onde eu volto ao inicio de tudo e te encontro lá me esperando de braços aberto e com um sorriso belo e radiante que extinguia qualquer dor ou trevas e libertava das correntes que me trancavam.
Hoje vejo que o primeiro passo é de desapegar do mal e de tudo que o faz atrair para perto,apagar da memórias momentos ruins e recomeçar com calma e alcançar aquilo que dantes era distante entretanto pode-se enxergar o novo lar onde podemos descansar e um dia simplesmente te abraçar.
Autor: Jefferson Elton
Se é apenas para sonhar
e não para viver,
porque estar aqui?
se é apenas para ver
e não para tocar,
porque estar aqui?
se é apenas para ouvir
e não poder dizer,
porque viver assim?
Poema:
Estrada da vida....
Ah estrada da vida,percorrida por muitos e esquecida por poucos. De fato ela existe desde do primeiro dia que respiramos o ar imundo que este mundo ofereceu como troca do desgaste que o tempo e o ser humano com o egoísmo lhe castigou.
Ah estrada da vida,não te escolhemos como amiga mas simplesmente nos surpreende com teus encantos e armadilhas e nos ensina de forma simples ou ate mesmo com a tristeza da perca de quem tanto amamos.
Porém essa estrada encontramos de tudo um pouco,encontramos bandidos e moços,encontramos sorrisos e lágrimas mas o que aprendemos nessa estrada jamais poderá ser esquecido pois ela grava como cicatriz ou tatuagem,não marca a pela mas marca a alma.
Poema:
Praia.
Sol radiante em meio a mañana,
com o mar e ventos que nos faz relaxar sem pressa de voltar.
Correr livremente mesmo que o suor escorra pelo corpo depois de um dia tão intenso e alegre uma queimadura na pele é só momento que esqueceremos.
Crianças a sorrir e construir castelos de areia,tentando criar um império antes mesmo de aprender com a vida a ter compromissos com o destino.
Momentos únicos que a vida simplesmente nos deixa encantados pelo tempo e encontros que nos faz pensar que cada momento se torna único.
Autor: Jefferson Almeida
Sobre as guerras... Sobre os monstros que moram dentro de nós...
Dentro de mim existe um monstro. Egoísta. traiçoeiro. Usurpador do bem que há em mim. Embora não mostre suas garras, eu sei que ele está lá, adormecido. A espera de qualquer qualquer coisa que em algum momento lhe dê forças e lhe dê vida.
A minha luta diária é não deixar isso acontecer. Não deixar que ele cresça. Não alimentá-lo. É de nunca sequer olhar para ele, pois sei que nunca conseguirei aniquilá-lo. Para matá-lo, eu também teria que dar o ultimo suspiro. Não tenho saída, tenho que conviver com ele durante toda a minha vida.
As batalhas são constantes e diárias. Às vezes eu ganho. Às vezes, eu perco. Quando isso acontece, eu enfraqueço. E a reerguida sempre é mais árdua e difícil.
E ainda assim, ele continua lá. Esperando, esperando, esperando. E quando vê que não me lembro dele, que o esqueci, ele se faz lembrar, age como um bebê com fome. Chora, chora, chora... Me olha com aqueles olhos marejados pedindo compaixão, tentando amolecer o meu coração. Mas sei que não devo olhar, não devo ter compaixão. Preciso que ser inflexível. Não posso fraquejar. Não posso ter me entregar.
Se alimentá-lo uma única vez que seja, será fatal. Se apossará de mim. Da minha razão. Da minha percepção. Do meu agir. A única saída é fugir, correr, ficar bem longe. Não olhar. Não escutar. Deixá-lo lá. Sozinho. Com fome. Se não posso matá-lo, ao menos vou deixá-lo enfraquecido, à mingua, sem forças. Sou eu que tenho que estar forte, que ser forte.
Dentro de mim mora um monstro.
E eu sei que ele está lá.
Esperando...
MORTE
A única coisa inevitável na vida.
Sempre surpreendente da pior maneira possível.
Às vezes ela vem inesperada: debaixo de um caminhão, no céu dentro de um avião, na bola um ataque do coração.
Outras, ela é cruel: nos atravessa como uma bala perdida, queimando o corpo, afogando a alma.
E ainda, chega muito, muito cedo sem sequer nos deixar saber que havíamos vivido.
O que ela nunca faz é chegar tarde. Isso não. No máximo, excepcionalmente, marca hora.
E nunca nos acostumamos à ela. Na realidade, vivemos como se ela não existisse...
Fazemos planos, impomos condições. Quando... Se...
Mas ela não se importa.
Não espera.
Não quer saber se estávamos lendo um livro, se escrevendo a monografia, se o casamento dali a um mês, se o filho tava nascendo, se a viagem dos sonhos era agora, se tinha encontrado o amor da sua vida.
Ela nos tira tudo. Ela nos tira de todos. Deixa somente o vazio. E aquela sensação de que deveríamos ter feito, deveríamos ter falado, deveríamos ter vivido.
Deveríamos, deveríamos, deveríamos...
Mas agora é tarde. E não simplesmente tarde. Agora é TARDE DEMAIS.
Morte.
A única coisa inevitável na vida.
"Seus olhos mudaram,
já não tens aquela alma,
seus desejos foram corrompidos e
sua luz se apagou..."
"Sinta!
Não há nada a perder,
Nada se perde, nem os sentimentos!
E quando dizer que a vida foi injusta,
lembre-se que foram suas escolhas.
Mas não se culpe, sua vida não depende exclusivamente de suas escolhas, elas são apenas parte!
portanto, faça suas escolhas, não tenha medo de errar, pois o erro não será apenas seu!..."
"Às vezes procuro me encontrar em lugares que não estou.
Às vezes lembro de momentos que ainda não vivi.
Às vezes apenas ouço o silêncio.
Às vezes, apenas algumas vezes, ela me deixa.
Talvez, da próxima vez ela não volte..."
Por que seu sorriso me deixa tão feliz?
Por que seu olhar penetra tão fundo, a ponto de me sentir nu diante de ti?
Por que sua simples presença faz com que meu coração fique ligeiramente mais rápido, e se fala comigo, ele mal cabe no peito?
Por que os dias parecem tão cinza quando estou distante de você?
Por quê?
Poema.
Novos caminhos.
Vidas que se encontram e se separam como um abraço inesperado.
Sorrisos que a cada dia se faz como a aurora a brilhar e encantar.
Encontrar amizades as vezes é fácil mas o difícil é ser verdadeira e duradoura como joia preciosa.
Aprender com os ensinamentos e as falhas só nos dá mais impulso para o voo.Na estrada da vida encontramos de tudo,pessoas gananciosas e amantes de si,pessoas egoísta e eternas aprendiz. Mas nesta mesma estrada encontramos alguém que passa e demonstra afeto,simplesmente sem esperar nada em troca ela distribui aquilo que possui. Pessoas desse tipo são raras e estão em extinção pois a vida é dura e tenta esmagar o coração.
Autor:Jefferson Almeida.
