Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Essa querida juventude foi sempre terno objeto de minhas ocupações, dos meus estudos, do meu ministério sacerdotal e da nossa congregação”.
A vida é uma plantação. Se não cultivarmos o nosso pomar durante o verão da juventude, no inverno da velhice os frutos morrerão mais cedo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Muitos já procuraram por décadas a fonte da juventude, mas poucos sabem que ela está dentro de nós, basta ser descoberta nesse deserto cheio de miragens.
A juventude de hoje em dia é preparada apenas para a vitória, não sabem perder e nem assumir uma derrota, na primeira frustração já se revoltam sem nem saber o que é sofrer de verdade e sem saber o que realmente é trabalho duro.
O tempo vai passando e vai nos tirando cada vez mais coisas, tira nossa juventude, tira nosso fôlego, tira nossa força... Porem o mesmo tempo que nos tira coisas também nos trás muitas outras coisas, entre elas as que eu mas gosto são as lembranças das pessoas que passam nas nossas vidas, são memórias que nunca serão tiradas nem pelo tempo nem por nada pois as lembranças das pessoas que a gente ama ficam eternas, e quero que você saiba que você já é uma lembrança imortalizada na minha memória.
Feliz Aniversário!
Quanto mais velho o político fica, mais distante do revolucionário de sua juventude se torna e mais parecido com seus torturadores se parece.
A glamorização do álcool em nossa cultura é o retrato de uma juventude não crítica e uma sociedade hipócrita.
Quem me derá ter o poder de ter conhecido certas pessoas mais cedo, no vigor da juventude. Quem me derá conhecer outras pessoas mais tarde, bem mais tarde e por breve tempo.
Quem me derá poder decidir não conhecer, não esbarrar com certas pessoas NUNCA
A juventude é uma fase fabulosa, porém se não trabalhada corretamente é o estopim do homem de mau caráter.
A vida é uma luta constante para alcançar um ideal, principalmente na juventude. Depois, na fase da velhice, percebemos que toda essa correria na juventude foi em vão. O tempo passou rápido e, no meio de tanta correria, acabamos esquecendo de aproveitar a vida. É só na velhice que realmente nos damos conta disso.
Nós não podemos impedir que a velhice chegue e apague a luz da juventude do nosso lado de fora, mas a do lado de dentro só é possível apagar com a nossa permissão.
Ser comunista na juventude é aceitável, mas depois de adulto, depois que entende, aí já é ser mau caráter.
Vestia uma roupagem de independência. A tal da juventude quase infantil me deixava corajosa, quase petulante. Eu tinha nas mãos a formula da liberdade. O tempo passou fantasiado de vento e voou, para bem longe de mim. Olheiras nos olhos e dependência de tudo aquilo que antes me carregava de medo e repulsa. Preciso do comando, do carregar, da mão sempre posta, do elogio da boca alheia, e das vestes limpas sem um amasso. Se não, não dá. Declino. Eu fico aqui dentro do quadrado parada, sem conseguir ir para nenhum lugar. Rezo para o tempo fantasiado de vento trazer a formula de novo para mim. A minha independência. A minha liberdade.
Na juventude, vivemos encantados por miragens que juramos ser realidade, mas somente o tempo revelará o que realmente interessa em nossas vidas.
A melhor maneira de corromper a juventude é ensiná-la a só respeitar o que pensa igual e desmerecer quem pensa diferente.
Você alguma vez já encontrou com amigos ou amigas da juventude, com aqueles ou aquelas que destroçavam corações e eram fonte de inveja e de paixão? Pois eu sim, e ao ve-los, descobri algo incrível: tinham barriga e celulite como qualquer um! Já não eram os Adonis e as Afrodites de antes, apenas pessoas comuns. A vida se encarrega de colocar todos no mesmo lugar. // Livro: Amores de Alto Risco.
A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento.
Se somos tão jovens para se apaixonar, então vamos viver a nossa juventude! Pq ela passa e passa rapido! FORMATURA vem ai!
