Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Existe uma idealização da juventude que a gente vive hoje. Já falamos disso, estão lembrados? E quem morre de medo de “ser velho” acaba idealizando demais a juventude, que está mais infeliz por ter menos capacidade de lidar com frustrações e de reconhecer falhas humanas como algo normal.
É uma ilusão dizer que a juventude é feliz, uma ilusão daqueles que a perderam; mas os jovens sabem que são infelizes, pois estão cansados do ideal infalível que lhes foi incutido e, cada vez que entram em contato com o real, são machucados e feridos.
Uma juventude precoce influenciada pela mídia em geral, vivendo decepções por procurar nas pessoas o que só pode ser encontrado em Deus. - Misael Kamper
Juventude e os problemas andam de mãos dadas. Você tem que superar subindo as escadas da maturidade.
A juventude é apenas ansiedade. Igualmente quando você não consegue esperar um açúcar derreter no café.
Passou a adolescência, a juventude também já se foi, veio a idade adulta e às vezes até a velhice está chegando ou já chegou quem sabe, porém, o amor, ah o amor, pode até amadurecer mas esse nunca envelhece!
Na juventude recorri às velas, despachos, terços, correntes, rosas, lencinhos, campanhas, entre outras coisas, agora já maduro entendo que Jesus é o bastante.
“Muitas vezes a juventude é repreendida por acreditar que o mundo começa com ela. Mas a velhice acredita ainda mais frequentemente que o mundo termina com ela. O que é pior?”
―Friedrich Hebbel
Vivo entre a juventude e a velhice. Cabeça que pensa como homem velho e coração que palpita como o de um garoto sonhador.
Eu descobri que esta pode ser uma das diferenças entre a juventude e a velhice: quando somos jovens, inventamos diferentes futuros para nós mesmos; quando somos velhos, inventamos diferentes passados para os outros.
"Na juventude os dias são curtos e os anos são longos; na velhice os anos são curtos e os dias longos."
Somos um paradoxo. Adoramos a juventude e odiamos os velhos. Queremos prolongar nosso tempo até o limite do possível nossa própria existência e nos esquecemos que se vivermos mais, começamos a viver demais.
"Eu dei minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou minha sabedoria e minha experiência aos animais."
Tenho saudades da minha juventude, quando acreditava que tudo era possível, e hoje sei que não existe o impossível!
Vivemos em tempos tão difíceis que a juventude tem acreditado que obter informações significa ter sabedoria. Quer ter sabedoria? Ouça um ancião falar da vida sem preocupar-se com sua escolaridade, apenas observando-o em sua simplicidade
