Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 131642 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Declaração
Eu preciso te confessar uma coisa.
Sabe aquele momento frustrante que você sente que está perdendo o jogo?
Eu estou assim porque o meu coração está ganhando e superando todas as minhas expectativas quando se trata de você.
Cada dia que nos falamos isso só cresce e meus sorrisos só se tornam mais reais.
E só me fazem querer desafia-lo a me deixar ser sua.
É tudo por sua causa, pelas coisas que você diz e como faz eu me sentir.
Você faz eu acreditar que isso é real e me faz querer viver nessa realidade perfeita para o resto da minha vida.
Então você aceita viver essa realidade comigo?

Menino lindo....menino esse de olhar sereno e traços marcantes que transparece na alma.
Menino encantador que sorri do nada e acalma a tempestade por onde passa
Menino...Homem! Homem esse de abraços fortes e beijos calientes, fogo que queima, fogo que arde, paixão sem limites
marcando eternamente um ser.

Perfeição e medo de errar são os tipos de coisas que não andam juntas...

Se buscas a perfeição, pare! Perfeito não existe em questões humanas, o máximo que podemos fazer é dar o melhor de nós em tudo.

Medo de errar é tão limitante, errar faz parte do ciclo de aprendizado, somos e seremos eternos aprendizes.

Fechando aqui, também, digo algo de grande valia: nunca, jamais entregue a tua felicidade a terceiros, ela pertence somente a você e a mais ninguém. Quem a entrega a probabilidade de frustração é enorme, como diz nas escrituras- Maldito o homem que confia em outro homem; Jeremias 17, 5a- o mesmo aplica-se à felicidade.

Confie em Deus, somente Ele cura e restaura. Bom dia.

Há dois tipos de pessoas!
Há aquelas que perdem tempo e aquelas que ganham tempo!
Há aquelas que gastam o tempo e aquelas que investem o tempo!
Faça sua escolha!

O coração do homem costuma ser um lugar restrito e misterioso, e muitas vezes ele pode se encontrar extremamente bagunçado e confuso em decorrência de vários problemas, ou pressão psicológica, ou frustração por parte de algo, etc.
Tudo isso pode ser amenizado ou evitado, com uma boa conversa com alguém de confiança, e acima de tudo, conversar com Deus em oração, mas para isso é necessário abrir o coração. Isso evita depressão e sofrimentos desnecessários.
(Daniel Vieira da Silva)

"Sendo assim, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo certo,
lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"!
(1 Pedro 5, 6-7)

O Evangelho tem que ser pregado em sua essência, que tem como finalidade de ministrar, libertar, edificar e convencer as pessoas pelo Espírito de Deus, e não com uma finalidade pessoal de convencimento arbitrária, hipócrita e prepotente!

Não podemos querer tomar o lugar do Espírito Santo, que é de convencer do pecado, da Justiça e do Juízo, isso é impossível! Deus não ministra com indiretas do homem seja onde for, e sim com a Sua Soberania, Amor Incondicional e Justiça.

O Confronto não pode ser algo pessoal para satisfazer o ego e tentando atingir certas pessoas ou um grupo de pessoas, e sim o confronto tem que ser produzido e ministrado com a inspiração do Espírito de Deus.

A Palavra de Deus toca aonde o homem não toca, ministra no mais profundo do coração do homem, e o leva a uma reflexão e libertação, muitas das vezes com confronto, mas esse confronto não volta vazio para Deus.

O Homem pode até confrontar para tirar uma dúvida e resolver algumas coisas, mas não pode ser algo pessoal, e muito menos com gotas de soberba misturada com arrogância, pois se for do homem, será vazia.
(Daniel Vieira da Silva)

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver…" (2 Timóteo 3, 16)

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”.
(João 16,7-8)

“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. (Isaías 55,11 )

A forma de Deus, se chama graça, que tem como características o amor incondicional que se resume na justificação de todo aquele que crê, pela fé, na Justiça de Cristo no Calvário.
A forma do homem se resume em "métodos humanos " que com "esforço próprio" (justiça própria), acha que conquista a salvação pela Justiça humana, um grande equívoco!
A única justiça que justifica o homem para a Eternidade (salvação) é a Justiça de Cristo! Nada substitui o sacrifício D'Ele, aliás essa Justiça é insubstituível!
(Daniel Vieira da Silva)

"Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.
Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;
para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".
(Filipenses 2, 8-11)

As pessoas podem nos pedir perdão e compreensão de seus erros, das falhas, ignorâncias, equívocos, precipitação, etc., porque todos estão sujeitos ao erro, e o nosso dever, (pelo menos deveria ser principalmente para quem se diz ser cristão), como pessoa, é ser pacífico, misericordioso, perdoador, compassivo, etc, porém, essas atitudes tem que ser, ou pelo menos deveria, ser recíprocas, ou seja, hoje eu posso estar na condição de quem erra e de quem falha, e que quando reconhece o erro, solicita o perdao e compreensão, porém amanhã posso estar na posição de vítima, ou seja, pode ser que alguém erre comigo, e ela solicite a mim que também devo perdoar.
Qual seria sua atitude? Perdoaria ou não?

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)

Te ver andando sozinha
Me bateu uma pequena angústia
Serás um dia minha?
Porque sei sua companhia é a minha alegria.

Vê-la andando naquelas ruas
É um sofrimento sem igual pra mim
Eu sei que a vida é sua
Queria que a nossa situação não fosse assim.

Queria estar ao seu lado a cada momento
Devo somente dizer a verdade
Me preocupo com você com cada movimento
Você deixou no meu coração, saudade.

Mas naquela noite quando vi você
Meu coração naquela hora disparou
Minha alma não deseja estar de você distante
E esse amor que surgi você que criou.

Estou realmente apaixonado
Você a vida quer curtir
Por favor não me deixe pensando
Porque sem você não quero partir.

Algumas pessoas exigem humildade, mas não são humildes. Algumas pessoas exigem respeito, mas são mal educadas. Algumas pessoas exigem atenção, mas são desatentas.
Algumas pessoas exigem gentileza, mas são grosseiras.
Algumas pessoas exigem amor, mas são antipáticas.
Algumas pessoas exigem bondade, mas são cruéis.____
( Gleiferson Crow Gonçalves )

Controlar as emoções; filtrar os pensamentos; e freiar as nossas próprias ações, são características de quem se domina. Se não conseguimos dominar as nossas próprias vontades, seremos escravos de nós mesmos, por isso devemos ter o domínio próprio.


Não são todas as vontades que vem na nossa mente que são boas, por isso devemos selecionar o que pensamos, e certos pensamentos devemos excluir. Imagine se fossemos fazer tudo o que vem na nossa mente?

Traga.


Traga uma dose daquele sorriso
Um dos bons, o mais bobo que tiver.

Se puder, me traga um pedaço
Daquele gostoso abraço
Recheado com aconchego.

Traga um pouco daquele sossego
Que apenas o teu colo possui.

Traga aquele beijo molhado
E me deixe embreagado com esse teu amor.

Faça aquele carinho em meu rosto
Que somente tuas mãos sabem fazer...

Dá -me a tua mão
Tome o meu coração
E faça de mim teu vaso.

No dia seguinte,
Traga um punhado do teu melhor amor
Sem álcool, por favor
Com o mais doce sabor:
Que me faça amado.

E quando a noite chegar
Não vou querer acordar
Sem você ao meu lado.

Traga aquele sonho
No qual eu componho
Uma linda música para você.

Uma coisa não te nego:
Que bom que não sou cego
Assim vejo o quão linda és.

Enfim, traga aquele desejo
De te ter sempre ao meu lado.


Escrito por
Luan C.

MUITAS VOZES (HOMENAGEM FERREIRA GULLAR)

Que vozes são essas?
Que até no silencio fala comigo?
Procuro dizer sem saber
O sentimento fala em meu ser
Dos poemas lidos
Dos amores esquecidos
Dos amigos perdidos
A voz presa na garganta
São manifestos?
São esperanças?
As vozes são tudo que carregamos
Do pai
Da mãe
De anos
O tom que temos
O tom que sabemos
É herança do que já esquecemos
Muitas vozes ao mesmo tempo falando
Eu aqui em silencio
Apenas observando

O Tempo.

"O tempo dá legitimidade a sua existência. O tempo é a única unidade real de medida. Ele é prova da existência da matéria. Sem o tempo não existimos."
É louco essa história do tempo né? Como ele é relativo... as vezes tão lento, as vezes tão rápido... tantas vezes mal aproveitado.
Pelo menos essa é a impressão que nos dá ao percebermos sua importância.. Uma reticência eterna e ao mesmo tempo finita para o ser humano. Poucas coisas são mais importantes, se é que alguma é.
Ele não para e não se dá conta da nossa breve existência.
Ele sempre está, sempre esteve e sempre estará..
O homem materializou Doña Muerte, por medo e por respeito.. deveria fazer o mesmo com o tempo, esse cara é foda. Talvez seja o tempo o Criador, senão Sua obra mais complexa.
Onipresente, Oniciente e Onipotente.
O início, O fim, O meio.. O Tempo.
Esse ano faço 40, acho que já é hora de acertarmos os ponteiros. Daqui pra frente terei mais respeito.
Tentarei fazer um acordo de coexistência pacifica com ele, assim como fez Mario Lago:
"Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra."

Jean Carlo Borges da Silva

Pessoas de mente pequena nunca terão pensamentos grandiosos...

Jefferson Almeida.

Caia fora daqui e leve consigo todo o seu egoísmo que um dia eu pude experimentar.
Suma daqui sem ao menos pestanejar. Não quero ouvir se quer uma palavra tua,eu só quero descansar.
Jogue seus poemas fora pois eu já não quero mais escutar.
Você acabou com tudo sem se quer falar, e agora o que eu faço sem ao menos ao certo por onde começar?

Guilherme Arantes
Jefferson Almeida.

MOEDA AMOR

Quem tem a moeda Amor
tem a riqueza mais cara,
a sua arca é uma ara,
possui o maior valor.

Só a Alma, quando vibra,
é a sua fundição
e tem maior cotação
do que o dólar ou a libra.

Arrecada esse tesouro,
porque to podem roubar.
Essa moeda sem par
vale mais que prata e oiro.

Os ladrões andam à solta,
a manobrar pelo escuro,
nenhum tesouro é seguro...
depressa a sorte se volta.

Nossa Senhora Roubada
tem sete espadas no peito;
assim, quem ama é sujeito
a ter vida torturada.

E Jesus Nosso Senhor,
o imaculado Jesus,
foi pregado sobre a cruz
só por ser o Rei do Amor.

Lágrimas de Amor não vêm
apurar ao canto dos olhos;
cristalizam entre abrolhos,
o coração as detém.

Correr por Amor não cansa;
quero, amando, envelhecer...
Morrer de amor é viver,
quem ama é sempre criança.

Martírios de Amor! Quem há-de
condenar-lhe os desvarios,
se ele corre, como os rios,
para o Mar...da Santidade!

Porto, Portugal, 19...

Sou luz sou sol
a isca no anzol
Sou o álive das suas noites
sou a paz do seu futuro
más acima de tudo sou seu escudo
Escudo que protege
alegra nos maus momentos
está junto nos bons
chora, ri, canta, pensa, dormi, acorda, tudo por você..
E você me recompensa com angustia
maus tratos e desafeto..
Meu muito obrigado..
Só tenho a dizer que DESISTO !!!

Poema da tarde:
Reencarnação
Lembro-me da primeira vez que te vi quando as palavras e a razão perdi,
lembro-me do primeiro beijo como foi molhado e intenso mas por um instante a morte nos separou e você se foi...
Mas a vida nos deu uma nova chance de recomeçar e nos encontrar novamente de ver teu olhar e desejar os teus abraços.
Teu sorriso tão meigo e tua fala doce foram que me fez a trair por ti,
mesmo que tenhamos brigado no passado ou ate mesmo nos afastado por um tempo nossas almas foram ligadas desde do princípio sei que a vida é frágil e dura mas nosso amor sempre nos uniu.
Veja lá fora meu amor a chuva cai e a dor se vai...
Veja que tudo passou e com você eu me completo reencarnei só para te encontrar de novo e te amar como antes.
Nossa história ainda não terá fim, viva intensamente comigo e veja que o que os outros pensam não muda nosso amor,pois nossa almas estão ligadas igual às estrelas dos céus e a imensidão do universo.
Te amarei nessa vida ou em outra pois eu sei que com você tudo é mais colorido e divertido.
Os elementos me faz me unir mais e mais a você então venha me faça unir novamente a você beije-me e olhe nos meus olhos ou simplesmente acabe de vez com essa solidão.
Invista nessa vida não espere outra, seja qual for sua decisão eu estarei nela e te farei feliz outra vez, o verão quente e forte. Siga-me e te mostrarei o paraíso nessa vida e te contarei segredos do passado.
Eu só quero dizer que eu sinto muita falta de você...

Vem comigo? (Soneto Italiano)

Quero te levar para longe do país
E jantar em um restaurante com chafariz
E ter um relacionamento segundo o que a Bíblia diz
E assim vou te fazer Feliz

Vamos nos abraçar e eu vou te falar
Que contigo quero viajar
Nessa história que tanto me fez sonhar
você é a garota que não quero só namorar

Sabe quem eu quero ser?
O cara que todo dia ao amanhecer
Irá acordar e logo te ver

Não quero simplesmente te ter
Eu quero te conhecer
E passar a vida com você!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp