Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 133967 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

história, a mortalidade materna durante o parto

⁠Ao longo da história, a mortalidade materna durante o parto era significativamente maior do que nos tempos modernos. No entanto, é importante esclarecer que não há informações precisas sobre a mortalidade materna nos primórdios da humanidade ou no momento da criação do mundo, já que não existem registros detalhados dessa época. As estatísticas e informações sobre mortalidade materna só começaram a ser sistematicamente registradas a partir do século XVIII

É importante notar que as condições sanitárias, os conhecimentos médicos e os cuidados obstétricos eram muito limitados nas sociedades antigas, aumentando o risco de complicações durante o parto. Além disso, a falta de técnicas cirúrgicas avançadas, antibióticos e recursos médicos modernos também contribuíram para um maior número de mortes maternas

Com o avanço da medicina e a disseminação de práticas de higiene, técnicas obstétricas mais seguras, melhor atendimento pré-natal e o uso de antibióticos, a mortalidade materna tem diminuído significativamente ao longo do tempo. Atualmente, existem medidas e protocolos de segurança bem estabelecidos para garantir a saúde e a segurança tanto da mãe quanto do bebê durante o parto.

Inserida por MoisesRibero

⁠SCORPIUS
Refúgio da inquietude
escura é a caverna
onde habita o
próprio inimigo
Febril e longa é a noite:
extremo ato de
afiar-se
debater-se
mutilar-se
até o sangue jorrar
Refeito sair da toca
deparar-se com
o inesperado
o incerto
Sempre à procura
da maior batalha:
enfrentar-se.

Inserida por HelenadaRosa

⁠GUARDADOS

Sépia era a
paisagem quando
o vento arrastou
flores e sonhos
Daquele vento
trago na boca
o gosto
na palma das mãos
o perfume
E na alma,
insistentes pássaros
querendo voar.
Helena da Rosa

Inserida por HelenadaRosa

⁠PÓ DO TEMPO

Reabre-se a janela coberta pelo pó do Tempo, e no cenário do que um dia foi jardim, o mato alto e seco sufoca sementes. Estéreis árvores, mas ainda com a imponência da juventude, abrigam pequenos pássaros na quietude de uma tarde resgatada nos porões da infância. Visível é a saudade, diante da velha porta que convida ao pulo sobre os buracos do assoalho - feridas vivas que corroem a casa em ruínas - e as lembranças fazem-se bem-vindas. O vento acaricia o rosto e o corpo se deixa flutuar num balanço que ganha o céu. Sob sons distantes e silvos de cigarras, desfilam dias de alegria e inocência. Porém, voa o Tempo espalhando no concreto o sal dos dias. Mas também nos dizem do aceno dos amigos de jornada, os quais mantém vicejante a flor da amizade e só por isso já vale à pena seguir. Mais um olhar e se avistam frestas enormes na janela - o sol irradia esperança, essa passageira oculta na jornada da vida.

Inserida por HelenadaRosa

⁠A vida é esse mergulhar no imensurável mistério de nós mesmos. Essa exploração do novo, novas descobertas que poderão ou não, nos encantar. É preciso que conheçamos anjos e monstros que nos habitam e conversemos cara a cara com a solidão, tentando sempre superarmos a dor, mesmo quando pensamos não sermos mais capazes. Suplantarmos medos e traumas e contermos a ansiedade que nos sufoca.
É preciso que resgatemos da infância, aquela brincadeira de estátua: congelarmos o Tempo pra que possamos sorrir e extrairmos dos fatos cotidianos, a alegria de viver, de contar com a palavra sincera dos amigos, de crermos na intenção de um novo amor, num gesto de carinho, enfim.
A vida é mesmo a busca desse equilíbrio, essa eterna luta de contrários.

Inserida por HelenadaRosa

⁠O vento acaricia o rosto e a travessia se torna mais leve
quando percebemos que somos movidos por sonhos.
Sonhos que nascem em nós, sonhos que concretizamos
sonhos perdidos no horizonte e outros que ainda vivem em nós.
Em meio aos sonhos, vozes distantes (tão presentes!) misturam-se ao vento e nos transportam às tardes de riso, alegria e amor
Crescemos! E não há mais volta: apenas lembranças. Buscamos atalhos para estancarmos feridas expostas pela lâmina do tempo
e, atônitos vimos o tempo, célere, a engolir paisagens e pessoas...
Mas sabemos que nosso destino é caminhar, extrairmos da jornada
tudo de bom que ela possa nos oferecer e tendo a certeza de que, aprendizes, fizemos o nosso melhor.

Inserida por HelenadaRosa

⁠OFERTA
Atravessas estações
e carregas no peito
a Palavra que inquieta:
desejo de modificar
o mundo
O que ofertar
ao poeta,
alma e bolsos
transbordantes
de sonhos e
humanidades?
O que ofertar
ao homem
memória impregnada
do aroma da pitangueira
em flor a perfumar
tardes da infância?
Te ofertaria a força
do vento que toca em
teu rosto, quando escutas
o marulhar das ondas
na maré cheia
da memória
Mas não.
O que te ofereço
é o presente instalado
na varanda de um outono
Essa palavra:
Amor.

Inserida por HelenadaRosa

⁠É complicado ver o mundo,
sem poder vê-los, com os seus
próprios olhos...

Inserida por stevam97

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Cada dia tem seu peso
e o que foco sempre cresce;
nas dores da disciplina
de viver juntando rimas
vislumbrando Walt Whitman
semeando Lin Yuntang
a procura de Jonh Keats.
eis o que me enternece.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

É fácil se deixar levar pela ilusão de que apenas aqueles que alcançaram a fama e o sucesso têm algo valioso a ensinar. Mas a verdade é que muitas vezes são as pessoas simples e desconhecidas que nos passam as lições mais preciosas, aquelas que vão além do mero conhecimento técnico ou da habilidade empreendedora. São elas que nos ensinam sobre a humildade, a resiliência e a perseverança, valores essenciais para qualquer jornada em busca dos nossos sonhos.

Não há dúvida de que é admirável ouvir a história de grandes empresários que alcançaram o sucesso, mas devemos lembrar que o caminho que eles percorreram foi construído por meio de aprendizados que vão além de suas próprias experiências. Foi com a ajuda e o aprendizado com pessoas simples que eles conseguiram superar os desafios, aprender com os erros e crescer como empreendedores.

Por isso, não subestime o poder das lições que podem ser aprendidas com pessoas simples. Elas podem ser a chave para o sucesso em sua própria jornada.

Inserida por Henry34hb

⁠ A Segunda Vinda de Jesus

A Segunda Vinda de Jesus é uma crença significativa no cristianismo, que afirma que Jesus Cristo retornará à Terra no futuro. De acordo com o ensinamento cristão, a Segunda Vinda marcará o clímax da história humana e o estabelecimento do Reino de Deus na Terra.

A ideia do retorno de Jesus pode ser encontrada em várias passagens bíblicas, especialmente no Novo Testamento. O Livro do Apocalipse, em particular, contém profecias e visões detalhadas sobre os eventos relacionados à Segunda Vinda.

Os cristãos antecipam que Jesus retornará como o Rei triunfante, em contraste com Seu humilde nascimento e sacrifício na primeira vinda. Sua volta é acreditada para ser acompanhada por diversos sinais e maravilhas, revelando Seu poder divino e soberania.

O propósito da Segunda Vinda de Jesus é multifacetado. Isso inclui o julgamento final de toda a humanidade, onde os justos serão recompensados com a vida eterna na presença de Deus, enquanto os ímpios enfrentarão a punição por suas ações.


Além disso, a Segunda Vinda é vista como o momento da restauração e renovação completa do mundo, onde a paz, a justiça e a harmonia prevalecerão sob o reinado de Jesus. Essa esperança da vinda de Jesus tem sido uma fonte de consolo e motivação para os cristãos ao longo dos séculos, encorajando-os a viver de acordo com os princípios do amor, compaixão e justiça enquanto aguardam a gloriosa volta do seu Senhor.

Inserida por MoisesRibero

⁠AMOR NÃO SE EXPLICA

Alguns por outro humano, outros por animais, outros por objetos,
outros por dinheiro...

Inserida por PierredaGama

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

A prudência como difícil atalho
que emerge do discernimento,
nos instintos que nos escraviza a existência,
na ansiedade que nos dificulta a convivência
e todas as situações da vida que signifique dependência
encontra na oração, na conversa com Deus
sua transcendência.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Quando o Messias coloca a caridade como principal virtude para elevar o homem a altura de Deus; fala de Deus a quem conhece e ama, sabe o que sente e quase tudo que lhe toca e o caminho do homem até Deus tem no outro e no si próprio todas as respostas.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠A Esperança"

(Verso 1) Eu estava perdido e sozinho, Sem saber para onde ir. Eu estava correndo de meus problemas, E eu não sabia como parar.

• (Refrão) Mas então eu encontrei você, Jesus, E você me mostrou o caminho. Você me deu esperança e amor, E você me mostrou que eu não estava sozinho.

• (Verso 2) Senhor me perdoou dos meus pecados, E Senhor me deu uma nova vida. Senhor me deu um propósito e um destino, E Senhor me mostrou que eu sou amado.

• (Refrão) Obrigado, Jesus, por me salvar, E por me mostrar o caminho. Eu te amo, e eu vou te seguir para sempre.

• (Ponte) Eu sei que não sou perfeito, Mas Senhor me ama mesmo assim. Você me aceita por quem eu sou, E Senhor me dá um lugar para pertencer.

• (Refrão) Obrigado, Jesus, por me salvar, E por me mostrar o caminho. Eu te amo, e eu vou te seguir para sempre.

• (Outro) Eu te seguirei, Jesus, Para onde quer que você me leve. Eu te seguirei, Jesus, Para onde quer que você me leve

Inserida por MoisesRibero

Bicho, que escapou

Aproximou-se de mim com a agilidade de um cachorro selvagem. Contudo, logo percebi que sua natureza ia além da aparência. Não era um cachorro, tampouco um gato. O Bicho carregava uma aura misteriosa e única.

O aspecto dele lembrava uma minhoca, uma forma intrigante que contrastava com a pele mole que o revestia. Surpreendentemente, mesmo com essa aparência, o Bicho exibia uma resistência inesperada.

O Bicho, o enigma vivo. Ele me tocou, e naquele momento, um grito escapou dos meus lábios. Entretanto, para minha surpresa, o Bicho não me causou dano algum. Sua natureza dócil se assemelhava à de um pássaro sereno.

Ele me envolveu por completo, despertando uma sensação de deslumbramento, e eu não pude conter o grito que ecoou. Então, com a mesma calma que se aproximou, o Bicho partiu, libertando-me de seu toque.

O Bicho, o ser intrigante. Ele partiu, deixando para trás uma marca indelével. Aquela marca permanece, uma lembrança silenciosa da natureza misteriosa e gentil do Bicho, que escapou como um sussurro na brisa.

Inserida por MoisesRibero

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Solidariedade implica em
oferecer ao outro aquilo que
realmente ele precisa e não o que
faz parte da minha bagagem.

Será que conheço minha bagagem?

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

Eu posso estar em todo o lugar,
Mas principalmente, vou estar em
Seu coração.

Inserida por stevam97

⁠⁠Quando o clima está ruim,
você não o piora, e sim, o acalma.

Se for odiar dias de tempestade,
não irá compreender,
o que vêm depois delas...

Inserida por stevam97

O mentiroso procura a verdade. O paciente procura a cura. O solitário procura companhia. O confuso procura razão. O louco procura paz. O prisioneiro procura liberdade. O policial procura justiça. Para a humanidade, eles procuram a salvação...

Nosso Senhor é a resposta de tudo e todos.

Inserida por stevam97