Poemas da Juventude de Paulo Coelho
São tempos difíceis eles disseram
Eu queria saber que maus ventos foram estes que vieram
Trouxeram a solidão e com ela gente que a venera
Encare o espaço em branco como lágrimas
Que te mostrarei o lado colorido
Colorindo estas páginas
Do tal livro da vida... quem sabe
Um dia esse livro nos trará a chave
E em um mundo deserto acharemos o sentido
Junto com ele, algo, que sempre esteve escondido.
Ela sempre esteve certa
Ela me disse que não tinha mais nada
Disse que precisava conversar
E que eu não estava
Minha mente trava, fico sem entender
Sem responder penso no que ela vem a pensar
Continuo tentando, mas acabei de a ignorar
Ela insiste em dizer que não há mais nada
Mas eu me esforço, o meu amor não serve?
Não há mais nada ela disse
Olha pra mim e disserta
Nunca houve ela diz
Meu amor nunca foi nada eu digo
Ela sempre esteve certa.
Eu estava me lembrando de algo agora mesmo
Eu juro, juro!
Será que era um desejo?
Os olhos dela talvez...
Ou será o sorriso? O sorriso, era o sorriso!
Não... espera
Mas, aquele dia ela disse que ficaria
Onde ela está agora?
O que deve estar fazendo?
Será que ela ainda ouve nossa música?
Droga, o que era mesmo...
Estava aqui
Bem aqui
Não está mais
Lembrei daquela vez que nos faltaram palavras
E aquela vez que você ligou chorando?
Sempre me pediu para te por em primeiro plano
Dar atenção e...
Droga, o café!
Ferveu.
Ergue-me
Plante-me
Regue-me
Não esqueça-me
Fiz o meu melhor e agora deixa-me?
Me desculpo pelo incômodo então perdoe-me
Eu imploro não destoe-se
Fora dos padrões, foda-se
Agora que está sem mim entenda-se
Sempre estive do seu lado e só agora pensei no "e-se?"
A vocação é ter a habilidade, propensão, gosto, talento natural para algo e é ter certeza da profissão que você escolhe para seu futuro. Porém, nem sempre vocação e sucesso profissional estão ligados, pois, às vezes as pessoas tem o sucesso profissional e não fazem o que gostam, a sua vocação e às vezes fazem o que gostam, sua vocação, mas não tem ou não conseguem atingir o sucesso profissional. Os dois nem sempre caminham juntos. Além disso, nem todos tem facilidade em descobrir a sua vocação, muitos não tem consciência dela.
O sucesso profissional necessita compromisso, dedicação, vontade, tempo e seguir algumas etapas: a primeira é a escolha da vocação; a segunda é a capacitação, qualificação e se destacar no mercado de trabalho; a terceira é a plena satisfação com a carreira que escolheu e; a quarta é o reconhecimento do seu esforço, do seu trabalho, da sua competência, o sucesso profissional.
Entretanto, por algumas questões a vocação e o sucesso profissional tornam-se inalcançáveis. Dentre elas estão: escolha errada de vocação, questões financeiras, falta de tempo para se dedicar, etc. É nesse momento que muitos percebem que na disputa entre exercer e sonhar em exercer a sua vocação, tudo fica apenas em sonho, incapaz de se realizar.
Bom dia aos Navegantes!
Então quantas correntes você esta quebrando hoje, ou vai sempre fazer o que todo mundo faz porque o mundo e uma grande porcaria e ninguém presta por aqui, isso e o que mas escuto nas pessoas hoje em dia, não confia em ninguém pois as pessoas estão muito crueis e sem amor e você meu amigo onde se encaixa nisso tudo afinal você e digno, tem caráter e uma pessoa de confiança, exemplo de ser humano, mas acha que somente você e assim, impossível num mundo de 7 bilhões de pessoas mas somente você foi privilegiado em ser assim, todos nós somos pecadores por aqui, isso e fato, foi a nossa herança deixada por outro, mas podemos sim melhorar, quebrando os nossos preconceitos, nosso orgulho, nossa mania de achar que somente os nossos interesses e que importam, o mundo gira, mas você gira com ele, lembra da história do beija flor apagando sozinho o incêndio na floresta, quanto disseram ser perda de tempo ele respondeu estar, fazendo a sua parte;
Gente as professias estão sim se cumprindo o amor de muitos estão esfriando, pensam somente em suas vontades pessoais, carnais e ate mesmo espirituais, tudo que faço e melhor que do outro, o mundo e é sempre sera uma grande porcaria, porque ninguém quer quebrar essa corrente e lutar para ser diferente, mas todos querem um lugarzinho no céu, irônico isso kkkk, mudar ti faz melhor, para você, para todos a sua volta, adimiramos tanto quando assistimos um gesto de humanidade e vemos neste gesto que, mesmo sendo pecadores, ainda tem muita gente de bem por aqui, um forte abraço a todos.
A QUEM INTERESSAR POSSA!
Quero te esclarecer que se deleto ou
Se eu bloqueio amigos ou parentes de
Aplicativos, se ganho inimigos, é porque
Preciso urgente, me reconciliar comigo
Antes que fique doente, afinal há muito
Ando de saco cheio de me permitir partir,
Para que os outros continuem inteiros!
Guria da Gaúcha Poesia
o que dirão apos a minha morte?
quem foi silas gomes?
fiz algo de valor nesta vida?
trouce alegria para alguém?
fui um bom filho? bom pai?
bom esposo? bom irmão?
bom amigo? ou passei pela vida de todos sem sequer ser notado?
"Se querem ser realmente livres, submetam-se a mim."
Da busca por liberdade de 3 tipos básicos de pessoas:
Dinheiristas, filosofistas e crentistas acabam-se por submeter-se em 3 situações diferentes para os seus "deuses".
Quero chegar no ponto que as palavras são polissêmicas e isso faz com que facilmente encontre-se contradições em textos que não foram rigorosamente escritos. O caso de não ser rigorosamente escrito não quer dizer que seja ruim, mas escrever passo a passo cada etapa de um longo e complexo pensamento/ideia creio que seja muitas vezes inviável, e em todas as vezes dispendioso.
A questão de ser dispendioso fica pior quando lembramos que as ideias são como nuvens passageiras, uma vem outra vai, e fazer um registro completo, gastando precioso tempo não é muitas (na maioria, provavelmente, das) vezes a melhor opção.
Além disso tentar elucidar uma ideia e expor aos outros acaba revelando traços muito característicos nossos, o que para algumas pessoas não é algo assim, tão desejável.
Nunca diga: problema seu. O problema é da vida, já que somos todos vida, então o problema é nosso. Dor de dente não dá só em um lado do dente.
Pense nisso.
Uma parte de mim vive a prosperar, progredir e aprender;
Meus olhos se enchem de alegria a cada gesto, a cada palavra e a cada ciclo.
Sei que posso estar fascinado e talvez deslumbrado, mas qualquer pessoa que prove deste momento, será involuntariamente enviada para o mundo de afeto, júbilo e utopia.
Meus olhos são chamas que buscam se estender e incendiar campos de calmaria e solidão.
Em minhas mãos o gelo se cristaliza, com um toque posso fazer sentir todo o meu lado mais sombrio e gélido.
Em meus pés tenho raízes fortes e volumosas, elas me acorrentam ao que presumo ser o meu mais belo, saudoso e límpido lar.
Fecho os olhos, e não consigo sentir o que antes me era levado a mente por um simples lampejar de energia.
Diário dos Campos - Ponta Grossa - 15 de julho de 2017 - EDITORIAL -
Será que os editoriais são curtos porque os jornalistas acreditam que a última coisa que o leitor lê seria o editorial de um jornal?
O editorial do DC de Ponta Grossa reafirma a antiga tese de que a família é a base ou o precipício do caráter. De fato, a família tem grande peso na nossa formação, ou pelo menos teve, como reitera o jornalista Marcos Silva. A questão é que os adultos de hoje, ao contrário do que afirma, já não foram educados de forma tradicional. Os modernos casais cujos filhos estão às soltas não foram criados pelos princípios da família tradicional brasileira (educação rígida, moral e cívica). O editorial ignorou que a sociedade é uma família ampliada e que é, quem, finalmente educa. Nossos filhos são produtos desse grande mercado, da onda de desvalores que correm as sociedades modernas pautadas no individualismo e na tecnologia. Quanto a geração "neném-neném" vale ressaltar que muitos pais são dependentes emocionais dos filhos, colocando sobre seus ombros relacionamento conjugal mal sucedido, viuvez ou vida solitária. Há um pacto silêncio em que a geração "neném-neném" exerce um trabalho de servir afeto e dar sentido ao vazio de pessoas com meia idade enquanto recebem sustento para sua falta de atitude, iniciativa e autonomia.
Somos donos do nosso destino, quem determina ele és vossa pessoa, nunca deixas atormentas lhe derrubar pois elas vêm pra lhe ensinar que desistir és a melhor alternativa, porém seu destino é você que escolhe !!!!
Gabriel da Silva Salvador
Pensamentos da madrugada
As vezes paramos pra só reclamar da vida, mas não podemos reclamar dela, está é maior dadiva que Deus lhe proporciona quem faz seus caminhos e escolhas e você mesmo. Por isso eu digo temos que preservar nossa vida e fazer valer a pena todos os momentos que você curti, levante sua mão pro céu e agradeça pois e o melhor da vida é você quem faz.
Gabriel da silva salvador
Pensamentos da madrugada
O tempo de ser e de fazer alguém
Feliz é agora, o tempo de amar e ser
Amado é hoje, independente da hora!
Guria da Gaúcha Poesia
Se for pra ser feliz que seja a cada segundo desta hora,
Se for para amar e ter amor que se eternize este agora
E se por ventura ainda não der pra ser, desejo que faças
Renascer esta motivação de amor no teu coração tantas
Vezes quantas preciso for, seja na aurora ao amanhecer,
Seja à tarde ou ao anoitecer, pois o que importa é que não
Consigas esquecer de fazer acontecer, de fortalecer tudo o
Que te desejei até agora independente do dia, turno ou hora!
Guria da Gaúcha Poesia
Pra mim amar não é palavra, verbo, sujeito ou conceito,
É sentir o céu se ampliar e transbordar dentro do peito!
Guria da Gaúcha Poesia
Ah! Se todo mundo no nosso mundo soubesse
Que amar cura amargura, que a atenção ajuda,
Que o carinho segura, que fazer o bem nos faz
Bem, que gratidão se reconhece, que Jesus é a
Luz que nos guia o dia todo, todos os dias, que
A união, sem distinção, a todos favorece, que o
Verdadeiro amor só conhece quem merece, que
A humildade engrandece a humanidade e que a
Gentileza fortalece a delicadeza, por certo nós já
Teríamos tentado mudar e modificar este mundo
Que anda há tanto tão errado quanto adulterado!
Guria da Gaúcha Poesia
É uma evidência que a essência dum amor
Não vive da aparência e sim da convivência,
Da vontade de estar ao lado de verdade, de
Priorizar, de querer do outro voluntariamente
Se ocupar, de gostar de cuidar, de ficar mais
Do que poderia estar e de se fazer presente,
Simplesmente por amar a companhia da gente!
Guria da Gaúcha Poesia
