Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 133916 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

"Me chamem de louco....
Prefiro enxergar de forma clara a minha loucura,
Do que estar cego na sua falsa sanidade!"

'VOCÊ'

Tão desconhecida

Mas que existe aqui

Aqui próximo

A latitude pouco importa

O importante é que existe

E pode se tornar extensa

Tão extensa que...

Desconhecida será pretérito

'PAREDES'

As paredes dizem muitas coisas.
São olhos que rodeiam.
Algumas parecem falar.
Presenciam.
Quando mudamos e elas ficam,
um pedaço fica ali.
Gravado.

Cada parede é um retrato
que tanto presenciou.
E quando se tem uma ligação íntima,
elas fazem parte.
É um velho amigo de infância.
Tantas lembranças vêm.

Algumas estão intactas.
Vigorosas.
Outras caíram.
Rachaduras perceptíveis
quando mal construídas.
Tantas escondem suas vulnerabilidades com tintas.
Têm aquele esplendor aparente,
mas por dentro, apenas resíduos.

Poucos não a percebem.
Ali. Parada. Muda.

O essencial é saber que,
elas permanecem vivas.
Com suas particularidades.
Fazendo parte das nossas vidas.
A maioria delas, sem importância.

'AMOR INDULGENTE'

Quisera descrever o Amor na sua maior extensão. Amor que outrora faz-se tenro. Novo nos corações que suplicam um caminhar aquém.

Ver-se tanta admiração nos equívocos do Amor, que o próprio Amor, deixa de ser peculiar. E vai se transformando nessa dimensão sem precedentes. Ora opaco. Ora lúcido. Sem dissensão. Mas que deixa rastro. Uma trilha que, sem a qual, não se teria muito de significado.

Tantos minutos deteriorados na tentativa de abraçá-lo e outros para deixá-lo ausente. Quando próximo, quis-se distância. Quando distante, quis-se imediato.

Eu te ovaciono. Não pelo que fazes, mas pela autenticidade da tua essência. De estar presente mesmo na ausência. Do poder transformador de dá compreensão ao que no fundo, nunca se compreendeu. O mais admirado e extenso das abstrações que se faz presente. Que esse mundo de confusão te admita e te segure no ombro.

'QUERER'

Queremos tantas coisas. Mas apenas uma é relevante. Custa-nos descobrir o que realmente é. Tem descobertas que assolam. É conveniente guardarmos a sete chaves, pois, pouco importa extravasarmos o que nos pertence. O contíguo sufoca.

Quisera termos a ingenuidade dos loucos. Sim. Desses que não se importam com a chuva e o sol. Temos mundos diferentes, porém, a direção é a mesma. E seguimos... sem saber o que realmente queremos. Sabemos, mas fingimos com habilidade. Que nosso eu extravase. Que sufoque. É isso que nos deixa parcialmente vivos: o querer que inquieta e o extenso caminho a prosseguir.

'PARÁGRAFOS'

Às vezes acordo na madruga e
ponho-me a pensar sobre o universo.
O meu universo.
Tão fechado.
Tão inóspito.
Aos meus tímpanos barulhos vários
e à minha inquietude o frio matinal.
Sou levado a filmes que
repetidas vezes já o assisti.
A melancolia e o desespero assombra-me.
Encoraja-me.
Olho para o reflexo embaçado no espelho.
Penso: já não sou o mesmo do café da manhã de ontem.
A cama há muito está vazia, exceto por uma sombra
que durante décadas não se achou.
Encontra-se perdida.
É uma alma penada com decreto temporário.
Aprisionada.
Não a prisão destinada aos malfeitores.
Quisera fosse.
É a prisão do inacabado.
Do incômodo.
Do inconformismo.

'CORAÇÃO?...'

Meu Coração
Sem Cor
Sem Ação
Mórbido
Diluído
Com presságios
Sem canções
Que não me levam
Olhar inerte
já cansado
Sem Reflexo
Que não é sábio
Que vive
Que não vive
Quebrado

'ELA'

A conheci. Foi assim que aconteceu.
Não tínhamos a chama que abrasa.
Tampouco a sensação que estarrece.
Olhares que não se atraem.
Invólucro que aquece.

A incidência diria que ela não iria fazer parte.
Destino insignificante e controverso.
Escória dos que esperam.

Foi assim que ela se apresentara.
Não perguntou se eu desejara ou se tinha remorsos.
Ficamos amigos. Não tinha outra saída a não ser
fingir-lhes amigos de sangue.

Nesses entraves, pouco lembro-me dela.
Gostaria de lembrar mais vezes, tê-la em meus
pensamentos com afinco, ultrapassar a mera visão
de mortal que és. Tê-la sôfrega aos desejos que aspiro.

Resultado do inesperado, ela representa pouco.
O pouco que imortaliza. Temos um pedaço em comum
que mais atraí que repulsa.

É isso que faz a heterogeneidade da vida.
A vida que não pedi, mas que agradeço.

Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem

Se tiver que amar ame
Se tiver que dar carinho de.
Se quer dizer ti amo diga
porque nossa passagem aqui
nessa vida é muito rapida
Entao nao perca seu tempo
Porque o amanha pode nao existir.

Deus de amor, pai de bondade e misericórdia, obrigado por Ser meu abrigo, meu socorro presente na angústia, quando as tempestades da vida querem me desequilibrar e me tirar a paz.
Acalente o meu ser, refrigera a minha alma,dai-me sabedoria para resolver os meus problemas, me concedendo Pai,ombros mais fortes para eu possa conseguir carregar meu fardo, sem coloca-los no caminho de ninguém.
Dai-me Senhor força e perseverança para vencer as lutas do meu dia a dia e me livra de todas as ilusões, e das pessoas mal intencionadas e de má fé.E que por onde eu passar eu possa ser luz, e iluminar o caminho dos outros também.Abençoa o meu lar, a minha família e os meus amigos, para que todos juntos possamos trilhar o caminho que nos conduz ao bem.Dai-nos a Vossa benção a vossa luz e a vossa proteção. Amém!

Eu só sei que a mulher que engana o homem
Merece ser presa na colônia
Orelha cortada, cabeça raspada
Carregando pedra pra tomar vergonha

⁠Ser um programador pode ser uma tarefa solitária às vezes, mas você já parou para pensar no impacto que suas criações podem ter na vida das pessoas? Ao invés de se concentrar apenas em linhas de código e funções, que tal pensar em como você pode ajudar a melhorar a vida de outras pessoas?
Uma das áreas em que a tecnologia pode ter um impacto significativo é na saúde. Imagine criar uma ferramenta que ajuda os médicos a diagnosticar uma doença mais rapidamente, ou um aplicativo que ajuda as pessoas a monitorar seus níveis de açúcar no sangue e a tomar medidas preventivas para evitar complicações. Essas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais você pode usar suas habilidades como programador para ajudar as pessoas a viverem uma vida mais saudável e feliz.
Mas não se limite apenas à saúde. Há muitas outras áreas em que a tecnologia pode fazer a diferença na vida das pessoas. Pense em como você pode criar ferramentas para ajudar as pessoas a se conectarem melhor, a se comunicarem com mais eficiência ou a simplificar tarefas do dia-a-dia.
Não seja apenas um programador mecânico que escreve código sem um propósito claro. Seja um programador simpático, que usa suas habilidades para fazer a diferença na vida das pessoas. Sua criação pode ser a ferramenta que uma pessoa estava esperando para melhorar sua vida. Então, vá em frente, coloque sua imaginação para trabalhar e comece a criar! :)

03/04/2023

O fascínio dos dias nublados e chuvosos ☁️🌧


Desde sempre,
sinto uma certa sintonia
com dias assim...


É como se fossem
um convite irrecusável
à introspecção,
à um encontro íntimo
com a inspiração...


Há algo de profundamente meu
nos dias em que o céu
se veste de cinza...


É como se a alma respirasse melhor
nesse silêncio molhado,
como se a chuva lavasse
o excesso do mundo
e deixasse o coração nu,
pronto para sentir,
pronto para escrever...


A melancolia nesses dias
não me assusta, me acolhe com doçura,
é nela que encontro a lucidez
das minhas loucas tempestades internas...


Os dias nublados têm o dom
de me chamar para dentro...


No murmúrio da chuva,
reconheço antigas emoções
que adormecem à sombra das lembranças...


Há uma ternura cinéria
que me envolve inteira,
como se o tempo sussurrasse:
“agora é só você e a inspiração”...
✍©️@@MiriamDaCosta

Um anjo caído
Não consegui completar
minha missão
Me tendo ao pecado
Caí na armadilha
Desse louco mundão
Brinquei com sentimentos
De quem eu deveria ter estendido a mão
Hj minha alma chora
Enquanto apodrece meu coração
Ai, ai, ai
O que é, não sei, só sei que dói demais
E amor
Mas por que se não sou digno, pai?
Porque me busca se segue a Satanás?
Será que tenho mérito do seu perdão?
Olha pra mim, pai, e me diga se sim ou não 😔🍃🍃

⁠Amizade não tem idade
Seja no campo ou na cidade
Ela não faz questão de presença
Mas não anula a convivência
Sem este convívio ela não floresce
Nem as almas resplandecem
No respeito e na reciprocidade
Envolvidos pela cumplicidade
Dentro do peito e do coração
Pela simplicidade e pela compaixão
Na arte dos pensamentos
Registradas pelo tempo

Amor não é uma moeda de troca. Eu te amo agora é sua obrigação me amar.
É algo que tem que surgir naturalmente e partir de ambos.
Não existe a pessoa certa e nem a perfeição do amor. O amor tem suas mazelas assim como a vida.
Amar a gente vai sempre amar pois não existe um único amor na vida. O amor fraternal é a prova disto.
O que acontece é que infelizmente muitas pessoas estão à brincar de amar sem se importar com os sentimentos do outro.
Vejo muita gente usando palavras do tipo fofas e românticas para conseguir fotos nuas ou uma noite de sexo.
Amor não é sexo. E a maré da vida também tem retorno.
Chorar por amor, se iludir faz parte da vida. Todo mundo quer ter alguém na sua vida. Quando não deu certo em inúmeras tentativas é hora de dar um tempo a você e deixar a vida conduzir isto.
Se não aparecer aquela pessoa não se desispere lembre-se que há sempre novos caminhos para ser feliz. Ter alguém do seu lado é apenas o complemento da sua felicidade e da sua vida.
Ter alguém não é a sua felicidade pois isso está dentro de você. Se você é infeliz não tem como fazer alguém feliz com você do lado.
°°•♡•°°Clarisse Da Costa

O amor não começa na palavra e termina em palavras, seu florescer dá-se na troca de olhares e na vontade de ver tudo acontecer.
Palavras são como peregrinos... Passageiras não duram uma vida inteira!
Aquele olhar que cruzou com o seu é que dará sentido a sua vida.
Amor é gesto é doação.
----🌸🌸🌸----

Clarisse Da Costa

Eu vou esperar
Eu vou esperar
Pelo o meu amor real
E verdadeiro;
Que queira caminhar comigo
Que me fale de amor
Sem deixar sequer uma dúvida;
Que não tenha vergonha de mim;
Que goste de me ouvir
E não se esqueça de alguma palavra;
Que pense em nós no agora
E construa o nosso futuro;
Que não apenas fale
E deixe palavras ao vento
Sem rumo sem objetivo sem iniciativa;
Que me olhe apaixonado;
Que me abrace sem medo;
Que queira andar de mãos dadas comigo
Mesmo que
Com as minhas limitações;
Que me apresente a sua família;
Que não tenha vergonha de mim;
Que não se importe com os outros
E sim em ser feliz comigo.
Clarisse da Costa

Quando vejo um Bombeiro retirando alguém do fogo. Quando vejo a Polícia estourando um cativeiro e tirando uma criança das mãos dos sequestradores eu vibro, bato palmas e fico orgulhoso. Todavia, eles também são falhos como qualquer um de nós, e por isso cometem equívocos.
O problema é que quando acertam e isso ocorre na maior parte tempo, a mídia quase não noticia. Mas, quando erram fazem um barulho estrondoso.
Dessa forma, criam uma falsa imagem negativa na população em relação a esses Heróis.