Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Compreensão é frequência sincronizada. Somos como uma antena, só compreendemos o que conseguimos sintonizar.
Me olham dos pés à cabeça querendo me entender, enquanto eu, quando tento o mesmo, mantenho meu olhar no olhar que me olha... e lá, como se estivesse dentro, vejo muito mais que os pés e a cabeça do vulnerável olhar de quem me olha.
As pessoas querem que eu as surpriendam como se fosse uma executiva ou vendedora de flores,desculpem ainda estou jovem para me manifestar.Faço arte como o vinho.E nem tenho pressa de provar o que ja esta claro.
Há uma tênue diferença entre a Contracultura e a Cultura do Contra, uma é avessa e a outra é inversa, respectivamente... e entre todo Avesso e todo Inverso existe um Verso que se esconde.
O reduto da teoria é o pensamento e o reduto da prática a ação, contudo, toda ação nasce no pensar e todo pensamento é uma ação.
Não vem me encher a cabeça com conversas de Revolução, me traz algo que entorpeça a mente e o coração.
O improvável é o mais provável de acontecer quando se está desatenta. A expectativa impossibilita o impossível, pois nos condiciona ao possível. Quando quero ver borboletas, não as procuro... elas me acham.
A realização é um mero momento de percepção ampliada do realizado. Quando quero realizar algo, olho com calma a minha volta e quase sempre percebo que já realizei.
Não ouso falar, não ouso perguntar, não ouso entender... tenho medo do que posso descobrir o que há dentro de mim.
Assim como o sucesso é um mérito seu o fracasso também é... Só você sabe a felicidade que lhe cabe!!
Que a escuridão dos meus pensamentos não afaste de mim as pessoas que preciso, e que ela não apague as luzes dos meus sonhos" AMÉM...
