Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Mostre-me, por favor, quero mais do que ver. Quero ser tudo aquilo que Você decidiu antes de eu nascer.
A cura carnal é tão essencial quanto a cura espiritual. De nada adianta sua pureza de sangue, se ela não existir em seu coração.
O milagre do mundo, vem pelas Suas mãos. A verdade do universo está na Sua direção. Basta acreditar. O sim é sim. Já o não, é tentação.
O som dos pássaros é doce e suave. É a voz mais linda e grave. É o bem-estar em forma de chave. É amor para que nunca se acabe.
A luz que irradia é maior do que a chama que arde. O sol que brilha é mais forte que a escuridão. O Seu amor é a minha imensidão.
Pai, sinto o Seu abraço nos braços do meu amado. Sinto a Sua paz nas palavras que eu falo. Sinto a Sua luz em meio à escuridão. Sinto a Sua força infinita segurando a minha mão.
Eu não aprendi sobre os milagres, eu não entendi sobre os reinos, eu ainda não visitei os céus.
Mas eu nasci sendo morada, eu cresci debaixo da graça e por isso, Ele me deu asas.
O amor de Deus é a resposta para o mundo sobre o fim da dor. A Sua palavra é única e eterna. E o Seu Reino é o esplendor.
Quebranta o meu coração e faz de mim a Sua casa. Faz do meu corpo a Sua ferramenta e da minha alma a Sua espada.
Nessa busca constante sou incansável. Vejo pessoas e lugares, a cada dia me sinto mais inspirado. Não importa o que aconteça, o que digam ou onde eu esteja. Minha luz é meu guia e é Nela que está a minha fortaleza.
O que você vê na superfície, está enraizado nas profundidades. Quanto mais profundo ele for, maior será a sua dor.
A vida começa no pó, continua na terra. Recomeça no céu e multiplica no amor que gera. É refletida no ventre daquela mulher, a flor que chamei de bela.
Do ouro ao pó. Da luz às trevas. Como impedir a decadência de um império? Como apresentar o Seu amor para quem só vê dúvida e mistério? Me dê a estrada, só preciso da Sua mão, ela basta para encher de amor e alinhar o mundo com o Seu coração.
