Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Quando me ver partir não te queixes,pois enquanto sozinho fiz de tudo me cansei de ver você com nada a fazer.
A dor é tanta, que nem você mesmo aguenta. Seu coração dói. Mas admita a si mesmo, ele é o motivo e a solução dos seus problemas não é mesmo? Eu sei que você o ama. Sei também que ele te magoa sem saber. Você esconde bem não é? Você não demonstra. Você chora por ele mas nunca vai admitir isso. Você prefere a felicidade dele, do que a sua... Ele te destrói e ao mesmo tempo te faz tão bem.
Comunicar não é falar ou escrever, falar ou escrever não é comunicar.
A comunicação ultrapassa a barreira frágil da palavra, independe de fonemas ou de símbolos... esses, inclusive, são os recursos mais limitados deste ato, o da comunicação.
A Crítica Hiperativa é sensacional, vem cheia de "não faça o que eu faço, faça o que eu digo", clichês de pessoas que pararam no tempo e pensam que a educação de pessoas inteligentes se contrapõe ao comportamento egoísta e infantil de uma burrice infeliz.
Pode ser bobeira pensar assim, mas poucas vezes as palavras dos outros tem algum peso em mim como agora. Me encontrei, e nesse encontrar louco da vida achei uma pessoa que a tempos estava perdida! Um mulher. Corajosa, destemida, frágil e mulher. Me vi em mil pessoas diferentes, mas ao mesmo tempo me determinei a encontrar um só caminho, onde eu não fosse outra que não eu mesma. Com alguns defeitos que insistem em permanecer, mas que me fazem única e com um desejo irrefreado de sonhar e viver mais. Pouco ou muito as vezes nem importa, o suficiente para mim é saber quem sou eu e o que eu quero agora. E isso eu consegui, encontrei. Sim reli páginas viradas e nelas achei histórias bizarras, momentos marcantes e palavras profundas, achei respostas. Para todas as perguntas que me fizeram nesse tempo, achei as palavras certas para responder, cada uma com total segurança, calibradas, decididas. Eu hoje sou mais que um música pode descrever, eu sou gente, sou aspirante da vida e do amor, por quê não! Volto agora com a vontade de mudar o mundo, que nunca saiu dos meus planos, mas com um novo começo, o meu coração!
Se tudo na vida fosse fácil, algumas pessoas não iriam se dedicar a estudar tanto para aprender o que ainda não sabem sobre a vida..
"Eles não te perseguem por você ser intolerante. Eles rotulam você de intolerante para poder te perseguir. E se tiverem a oportunidade e poder, eles vão te destruir - e te matar" (paráfrase, sobre Ada Lunch)
"Como humanos finitos e limitados diante da vastidão do infinito saber, só nos resta ter fé ou crença em alguma coisa."
A solidão é o estado que mais produz,
extrai de nós as melhores reflexões, mas a maioria está cansada e ocupada demais nessa selva de gigantes.
Uma vida bem vivida é aquela em que colecionamos momentos, não coisas, e deixamos mais amor do que pegadas.
Como a fênix que ressurge das cinzas, o coração renasce após a dor, e o sol, incansável, volta a pintar o céu com cores de esperança — porque cada fim é apenas o solo fértil para um novo começo.
Se um dia o mundo deixar, me espera no lugar onde a gente nunca esteve. Pois eu ainda acredito na ideia boba de que dois corações podem se colar se baterem no mesmo compasso.
Eu tento me distrair, tento fingir que estou ocupado demais pra notar tua ausência, mas no fundo eu sei que não importa o que aconteça.
TODA NOTÍCIA BOA AINDA É METADE TRISTE POR NÃO PODER TE CONTAR.
O mundo que se pode medir parece sólido, mas é na desordem que mora o fascínio. As leis que explicam a gravidade não conseguem tocar o território das emoções.
O que sobra, depois que a biologia se recolhe, é esse nada cheio de memória. Um nada que, de tão carregado de nós, talvez seja a única coisa parecida com a eternidade.
