Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 318148 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Os ventos murmuram o padecimento da tramontana, pensamentos batelados vagam ermos de si mesmos sobre está choupana velha, em deslumbre
dessa antropofobia que em momento algum já olvinado
atrás de devaneios e euforia.

Inserida por PoetOfTheBlues

Sinceramente, eu não sei o que está havendo comigo
Acordar sem ter coragem de levantar em um domingo
A psicologia dirá que é uma crise de pânico
Uma explicação tão vazia deixa até um ar meio cômico
Não consigo achar nada que explique esse vazio
Essa sensação assustadora que deixa todo meu corpo frio
Meu coração em uma total solidão
E minha mente em uma total escuridão
É como se existisse um pedaço de mim que está faltando
Principalmente quando se começa a sentir que as coisas estavam mudando
Eu nunca imaginei que esse vazio pudesse ser tão profundo
Você também ja sentiu como se não devesse existir nesse mundo?

Inserida por alisson_araujo

Criação, feita no seus detalhes, desenhada do seus dedos Senhor.

Colorida com emoção, amada com o coração e ouvida ...Até mesmo da mais forte prisão.

A criação está no céus, sim ela no céus, está na terra, ela está na lua, ela está no sol, está na flor, está nas estrelas, por que todas essas coisas quais são vistas são consequência da tua criação.
Criação, tu que fala, tu que anda, tu que sentes, tu que ardentemente foste criada, tão bela, tão singela, tu que foste a minha semelhança.

Criação és tu o reflexo de uma grande glória.
Oh Criação limpas o teu coração, pois és ele o paradise da sua alma.

Inserida por laineesteves

Eu te procuro
te encontro
te perco de vista
e ainda sofro nessa busca
nessa busca para me libertar.

Inserida por ludico

Meu coração está repleto de versos e ecos
Imagens cheias de cor, porém sem brilho algum
Tento imaginar quem não confunde filmes ou livros com suas próprias histórias de amor.

Inserida por ludico

Levo minha sina para dançar conforme o vento
Tento escapar de seus passos salientes enquanto
minhas feridas se abrem e me lembram de outros tempos
onde minha vida não era em vão

Inserida por ludico

CARECA DE SAUDADE

Há pouco esmero nesse texto. Há pouco ele cresceu. Crespos, lisos, ondulados: tantos são os caminhos para a saudade. Trançados em raiz, espetados, penteados em et ceteras. E, mesmo em caminhos calvos, é algo que cresce, aumenta, cai. Tal vez, saudade. Cabelo, talvez. Arrepia e embaraça. Saudade é capaz conceber sentimentos de arrepiar e embaraçar qualquer sensatez. Há quem peleje ao pentear os fios desse tempo com o credo latente de que a saudade irá passar. Esforços em vão. Cabelo se corta, saudade também. Saudade logo cresce. O cabelo? Também!

Inserida por FabricioHundou

PÃO DE ILUSÃO

"Dona Maria vai à mesma padaria há 43 anos e alguns dias. Essa data traz a agonia inventada pela espontaneidade da vetustez. Alguns móveis da padaria, ao longo da modernidade, foram trocados por mármore gelado e mogno lustroso. Os donos do estabelecimento ainda não foram trocados. O padeiro continua com um semblante frio - tanto quanto o mármore - e a balconista, com a sua pele lustrada pela temperatura dos pães, estende dedos grossos para devolver o troco. Em todos esses anos, os formais comprimentos nunca foram trocados por nenhuma amizade com túnica mais interna. Dona Maria é apenas mais uma velha assídua que sempre compra o mesmo bolo de trigo. Os que estão na padaria, também são apenas os mesmos, apenas são, sem muitas túnicas internas, são superficialmente apenas duas almas sem recheio que Dona Maria vê ao longo de seus 43 anos. Por casualidade, há muitos calendários, Dona Maria vê os mesmos rostos, os mesmos objetos, come as mesmas comidas, veste os mesmos vestidos que cheiram a naftalina. Diga-nos, Dona Maria, diga como era o sol naquela década. Diga-nos, diga com dignidade como as pessoas se trajavam, nos diga sobre os programas televisivos, diga-nos se os corpos eram em preto e branco, diga se havia medo de ter esperança. Conte-nos, conte sobre hoje, conte sobre excesso de cores. Conte-nos como contas as moedas do cofre que guardas em cima da geladeira, qual valor tem a mudança. Para Dona Maria, a dinâmica do tempo não lhe foi muito generosa. Dona Maria aguarda, no cume de sua demência, que nada possa mudar, pois envelhecer é um fenômeno agudo, que esculpe pés de galinha e rugas sem muita cortesia estética. E ela inventa todos os dias mais um dia de monotonia, para que não alcance o desespero de um dia ter de que se reinventar. Dona Maria sabe que a eternidade não se vende em nenhuma padaria, mas que a alegria da ilusão lhe traz a sensação de poder ter desenhar a vida que se quer levar."

Inserida por FabricioHundou

Alguns dizem que nunca amaram, outros que o amor é passageiro vem e vai como os trilhos de um trem...
Eu digo que só se ama uma vez na vida e que estamos
fadados a solidão.

Inserida por PoetOfTheBlues

PEDRAS NA VESÍCULA

"Eram tantos os suplícios para que cessassem o arremessar das pedras, eram tantos...Muitos! Tantos tontos ouvirão ecos sem economias. Pedros, pardos e perdidos. Perdidos entre pedras. Tantas pedras prediletas, com valoração, seixos com matizes. Eram tontos os que buscavam a pedra sem peso. Pedras não são como penas. Pena de vida, não há morte pior. Tantas pedras amorfas formam desfiladeiros íngremes, subidas delgadas, caminhos de campos calvos e calminhos cavam. A pena dos pássaros está na liberdade. Tantas pedras mofadas, sem uso, formam desafios íngremes, subidas às degoladas, pedras na vesícula, pedras atiradas."

Inserida por FabricioHundou

PRAXE

tenho textos arquivados
roupas que vou dar sem usar
raiva bruta de barata
boletos à espera
moeda atrás de baixo do sofá
faço de livro enfeite
gosto de medo livre
o travesseiro era de minha mãe
a mania de asseio é minha
já deixei planta morrer de sede
queimei boca quando tive pressa
ponho açúcar em café
amanhã trabalho com tinta
y hoje rezo com muita

Inserida por FabricioHundou

FÉVELA

Quem se curva
com um traço de risco
tende a morar
muito mais
perto de
Cristo

Inserida por FabricioHundou

SINASTRIA

Lua em Câncer
Coração banhado em Sol
Saudade alinha todo
Aguadouro dos meus olhos
Nessa sede que já
Secou a boca

Inserida por FabricioHundou

COMPOSTAGEM

Faça da sua vida uma postagem
Faça uma postagem da sua vida
Faça da sua postagem uma vida
Faça uma vida da sua postagem

Aposte sua vida
Aposte sua vida
Poste
Vida

Inserida por FabricioHundou

JANELA JÁ NELE

Por onde eu te vejo
São olhos de desejos
Que no alto
dum terceiro andar

Paixão já é tanta
Que nem se sabe
pr'onde a vírgula
Foi
Par,ar

Inserida por FabricioHundou

QUEM TE MANDOU

Das frestas que enrugam paredes (umas quatro)
às quinas - linhas da minha testa...

Penso-lhe: há tempos sinto
Y lunações é donde mais
me entrego

que saudade de tu é gênio que vibro
mo' d'Oxalá
guiar

Preto meu,
malandral lhe vista y benza

paz

pro nosso
amor
passar

Inserida por FabricioHundou

IDADES NOVAS

"A busca de novidade não pode ser tão somente movida pela predisposição a algo novo. Sobretudo, também é inovação a maneira como entendemos nossas fugas diante do que temos, repensar vivências superficiais, tal como lidamos com a dispersão de nossos sentidos. Aplicada neste contexto, não tem a ver com inércia. Mais tem a ver com a velocidade que aplicamos aos nossos carros invisíveis de desejos vazios. Para além, veja que reciclagem - tal como posta a palavra - nos dá autonomia para reinvenção de ciclos, ora nossa capacidade cognitiva se amplie conforme damos mais sensopercepção para si y para outros. E, em direta citação, repensemos que "se está em tédio consigo mesmo, pode ser sinal de má companhia".

Inserida por FabricioHundou

ARPETITE

Não te queixes
se meu queixo esfoliar
teu cangote
ou caso os dentes y sisos
cocem longe
da maciez
que há (ar)
em
você

Inserida por FabricioHundou

TARTARUGA

cada vez ligeiro
eu me pego mais
num desejo besta
de ser tartaruga...
jabuti

ter mosaico em
meu casco
mastigar sem pressa
sentir chão frio
um tal colchão quente
y carregar o peso
da minha fleuma

deixar que lebres
seam libres
como
vos

Inserida por FabricioHundou

AVIÃO-GIZ

Há mais labra
no teto desta cidade
y o maior risco
que há no céu é feito de avião-giz

registro de minha
perniciosa
liberdade

Inserida por FabricioHundou

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp