Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Aprendi que o 'sim' para o mundo é, muitas vezes, um 'não' para a minha alma. Decidi que minha quietude não aceita suborno, nem mesmo em forma de elogio."
"Vendi o desejo de pertencer para comprar o direito de ser. Hoje, minha paz é um artigo de luxo que o ego de ninguém consegue financiar."
"Cada pequena vitória sua é um grito de sobrevivência que o mundo ouve como sussurro, mas que na sua alma ecoa como trovão."
"Estar acompanhado é um evento geográfico; valorizar é um ato de consciência que exige um terreno emocional que nem todos ousaram cultivar."
"Habito o agora com tamanha força que o passado virou apenas um rastro de luz no retrovisor da minha essência."
"Se o coração pensasse, a pulsação seria o ritmo de um raciocínio que não aceita pontos finais, apenas reticências bombeadas para o corpo todo."
Pior que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.
Peço perdão ao autor por não mencioná-lo, mas agradeço por ter cravado essas palavras em meu coração! O meu momento é de profunda dor, mas ainda assim sou capaz de agradecer a dádiva da vida que trouxe até hoje razões para lutar. Ainda que o melhor seja entregar o jogo antes do final, não tenho esse direito.
"A maior das gafes é vestir um personagem que não cabe na sua alma; a coerência, por outro lado, é a alta-costura do caráter."
"Minha paz é um território sagrado onde o aplauso alheio não tem visto de entrada; prefiro o silêncio da minha consciência ao ruído de uma aprovação comprada."
"A vida coerente é um espelho sem distorções: você pode mudar o cenário, mas o seu reflexo moral permanece o mesmo."
O amor é um ato de fé, e todo aquele que tem pouca fé também tem pouco amor.
Que hoje eu seja melhor que ontem. Que eu siga a voz da bondade, e faça da vida de quem me cerca, um refúgio de paz e amor.
..."Existe um senhor chamado tempo, que me ensina tudo sobre as voltas da vida, sobre o momento de cada coisa e o lugar de cada um, sobre as dores que não menciono, as cicatrizes que me tatuam e as alegrias que chegam ao final de cada ciclo. Ah, tempo, tempo... poeta tão bonito, compositor do meu destino! Não persigo seus versos, tu que me encantas com suas lições."
O término de um relacionamento é igual celular roubado. Fica murmurando e falando sobre, até comprar outro mais moderno.
