Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Cada vez que um calhorda se dá mal ao fim de uma trajetória de maldades não significa, necessariamente, que nos sintamos atendidos pelo viés da vingança, mas tal desfecho nos chega como resposta da lógica cósmica de que o que se planta se colhe. Um histórico de iniquidades, se concluído com êxito, apenas reforça o entendimento de que justiça divina é um engodo e que calhordice compensa.
Quem espalha espinhos ao longo do caminho negligencia um retorno não previsto após perder os sapatos, quando irá descobrir como pode ser doloroso provar do que infringiu aos outros.
A vida é como um ioiô: às vezes estamos em cima, às vezes estamos em baixo, e em outras estamos enrolados entre ambos!
Gurias que ficam em casa sábado a noite, tomando mate e ouvindo um vanerão ou uma milonga conforme o coração. Acreditem: São pra casar!
O dinheiro é uma necessidade, um combustível em nossas mãos, precisamos dele como suplica de nossas experiências. Mas quando o dinheiro se torna um deus em sua vida seguido de vícios, desejos e ostentação, imediatamente ele corre entre os dedos revelando que em muitas coisas não pode te ajudar e te deixa sempre na mão.
Não há como saber onde está na vida de alguém. Uma semana, um dia, uma hora ou nunca fez parte. O melhor é observar os detalhes.
Entre o medo de agir e a coragem de enfrentá‑lo existe um abismo assustador, e é nessa travessia que não apenas descobrimos quem realmente somos, mas também revelamos nossa determinação diante daquilo que desejamos.
A certeza de que há sempre um sol nascendo renova as nossas esperanças e nos sintoniza com Deus, essa força poderosa que abre caminhos e nos mostra que assim como o sol é sempre possível começar mais uma vez.
Fé é motivação também, mesmo que traga um pouco de expectativa, essa da qual eu não gosto muito porque pode te trair
Quando se pensa sozinho e faz coisas estranhas é considerado um maluco, porém se pensar coletivamente no mesmo ideal até mesmo por uma histeria coletiva é considerado um religioso.
Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança, descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem à alma. Um brinde exatamente àquelas emoções mágicas que nos tornam melhores. Um brinde à beleza de ser um eterno aprendiz.
Limpar a espada não é apenas um ato de higiene para o próximo combate, mas disciplina até a batalha final.
O ser humano é um poço cheio de insatisfações e quanto mais você oferece a ele mais ele transborda de reclamações em cima de você.
✍️ Somente o conhecimento usado para um bem estar pessoal e comum poderá te dar liberdade, abrindo as portas da gaiola que te levará ao vôo da sabedoria.
