Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
A evidência cristã leva a alma do homem à realidade
mais desejada: uma nova vida além da sua existência.
Sem uma bússola o homem se fecha em círculos no deserto.
Com Jesus o círculo se abre se o homem estiver de fora.
Por mais que o homem acumule bens e traça excelentes planos para si mesmo, nada poderá levar além da sepultura.
Quanto mais rico for o homem mais pobre é no espírito,
uma vez que não vê a dificuldade e o sofrimento do próximo.
Não há limites para escrever livros, mas o homem se limita
a lê-los e muito menos, praticar o que é bom.
A mesmice é vaidade que, se comparada ao vento, vai e volta ao mesmo lugar. É o que o homem faz na sua vaidade quando não tem objetivos para edificar o próximo.
O que é do homem o bicho come e ainda vem para roubar, matar e destruir, até que o homem aprenda a crer, de todo o coração, no Filho do Homem e, não no bicho.
O homem das trevas não reconhece as obras da Luz até que seu espírito esteja livre dos seus próprios delitos.
A religião que o homem segue, domina seu espírito;
os vícios que ele ama, prendem seu corpo; os pecados que ele esconde, escravizam sua alma; mas só um pode libertá-lo dos três, Jesus Cristo.
Entenda os motivos retrógrados de qualquer homem ou mulher deixando tudo para depois, quando poderia desfrutar da verdadeira felicidade, decidindo agora o que fazer para agradar a Deus.
É verdade: quanto mais tempo o homem gasta seu tempo com as escórias e o lixo do mundo, mais a sua fé está em baixa, as bênçãos difíceis de alcançar e mais distante fica a alma de Deus para alcançar as verdadeiras riquezas da vida.
Sem leitura bíblica é impossível o homem reconhecer que ele está salvo, uma vez que todos devem examinar as Escrituras para saber em quem ele está crendo e o que vem a seguir depois da sua morte.
Covarde e oportunista é o homem que ama por interesse da fachada; mas, o homem corajoso, nobre e feliz é aquele que sustenta os frutos do seu amor com a mulher amada.
Nada do que o homem ajunta e não compartilha com o próximo têm importância ou valor para Deus, pois o avarento, o egoísta e o idólatra vão responder pelo desperdício de seu tempo, pela falta de propósito e pela pobreza da sua alma.
O homem que estiver obedecendo à religiões criadas com pseudo-revelações está inclinado a ouvir a voz de qualquer profeta ou pregador mentiroso, menos a verdade da voz do Espírito Santo.
