Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Perante o Criador, quando o homem cedo entra na doença, só então reconhece a sua indignidade e insignificância, tendo invalidado o poder da sua saúde, que agora pensa em uma cura um tanto tardia.
Nenhum acidente natural teria acontecido se o homem tivesse buscando a Deus de todo o coração, porque Ele promete o livramento por meio da Sua proteção.
A felicidade passageira da alma pode ser vista pelo uso que o homem faz da própria matéria, cuja transitoriedade ele ignora diante da sua insignificância.
O Espírito Santo quando entra na vida do homem o poder da presença de Satanás é expulso imediatamente pelo batismo nas águas.
existem duas eternidades: a primeira é a celestial, onde o homem escolhe morar com Deus e a segundo é infernal, onde a sua alma entrará no fogo eterno.
O futuro do homem, sem prestar obediência a Jesus, será tão aterrorizante quanto o julgamento de Deus, cujo presente vive perseguido pelos demônios.
Todo homem casado que tiver o seu pão assado, assim que sair da estufa, vai ser padeiro de todo o jeito e olhe que a concorrência já tem fermento para passar a mão tanto na massa quanto no pão dele.
Todo homem de autoridade superior deve ser o primeiro mostrar a sua educação ao homem imediatamente inferior.
A ignorância pode encharcar a roupa do homem mais civilizado se não aprender a molhar a sua consciência com sabedoria dos mais humildes.
A recusa pela verdade pode prejudicar a vida do próprio homem, cujo fato colabora com a morte espiritual.
Uma vida à margem dos acontecimentos é meramente a escolha de cada homem, mas nada contribui para sua evolução espiritual.
Jesus se torna o protagonista da história de qualquer homem que entrar em sua vida, porque Ele escreve o roteiro de sua vida eterna.
O maior obstáculo do homem é o medo que, cada vez mais desaparece imobiliza a sua alma diante do caos, da vergonha e do próprio espelho da verdade.
A corrupção do homem é grande, porque seus pais não ensinaram que ela produz a vergonha, desonra e aprisionamento da alma e do corpo.
Tudo o que o homem vê é passageiro, não sabendo que a verdadeira felicidade é acreditar nas obras que são eternas.
Despojar-se do velho homem é recusar ouvir as palavras da impiedade, para que o seu vaso não se encha de infâmia, desprezo e tristezas.
Que rosto fechado, coração entristecido, lábios rachados do homem que recusam ouvir os conselhos de Deus, visto que os seus pensamentos não suportam ter uma mente controlada pelo Espírito.
