Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Cerca de 321892 frases e pensamentos: Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado

Se tudo que a vida me pede é que eu seja feliz;
eu levanto as mãos e abro um belo sorriso!

Quando um relacionamento afetivo termina e a amizade continua, podemos concluir que, nesta união, houve uma afinidade de alma maior que os interesses da matéria. O que é divino é eterno, diferente do que vem da matéria que tem duração limitada.

A humildade é o primeiro degrau para benção na vida dos simples, enquanto a ignorância é um dos maiores abismos para queda no caminho dos tolos.

Não seja um vagabundo. Lembre-se de seu sonho. Faça a sua música e mantenha ela especial. .

Sou um amante fanático da liberdade, considerando-a como o único espaço onde podem crescer e desenvolver-se a inteligência, a dignidade e a felicidade dos homens; não esta liberdade formal, outorgada e regulamentada pelo Estado, mentira eterna que, em realidade, representa apenas o privilégio de alguns, apoiada na escravidão de todos; (...) só aceito uma única liberdade que possa ser realmente digna desse nome, a liberdade que consiste no pleno desenvolvimento de todas as potencialidades materiais, intelectuais e morais que se encontrem em estado latente em cada um (...)

Dizem que as falsas são as mulheres... Pode dizer isso quem quizer, mas quem traiu Jesus foi um homem e não mulher...

"" Conviver com a maldade humana na internet talvez seja um dos maiores desafios do seculo XXI.""

Se apenas um único de teus sorrisos ilumina toda a minha existência, porque tu insistes em exauri-los com aqueles cegos que preferem morar em eterna escuridão?

Um milhão de palavras não farão com que você volte. Sei, porque tentei. Nem o farão um milhão de lágrimas. Sei porque chorei até não poder mais.
Em cada despedida existe a imagem da morte.

Morrer não é um acontecimento; é um fenômeno a ser compreendido existencialmente.

"A felicidade não é uma constante matemática, mas pode alcançar o infinito em um dado momento."

Te amo, mas sou um problema. Te quero, mas sou um problema. Salve-se, sou um problema. Afaste-se de mim.

cada vez que o presidente da república ou um ministro aparece em cadeia nacional, via tevê, um sonho nasce em mim: O de que eles estejam em cadeia nacional de segurança máxima.

Tudo que Deus faz, tem um motivo, uma razão, um sentido Uma morte gerou vida, que foi Jesus Cristo morrer por nós,e nos deu ali na cruz, vida e graça, e por ele e sua graça e misericóridia estamos aqui.

O livro é um objeto mágico capaz de te transportar para vários mundos e viagens no tempo

A beleza de um sorriso não está nos lindos dentes brancos mas na pureza da alma e na transparência do olhar.

A esperança não é um sonho,mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.

Quer um bom conselho? Não pense em gostar de mim. Não sou nada fácil. Coleciono amigos, e quase nunca estou pra ninguém. Meu humor é transparente, o que me encanta ou não, você vai ficar sabendo. Sou amante da lua e das estrelas, mas me irrito fácil. Um minuto pra mim é muita coisa. Um mês é muito pouco. E num segundo já não quero mais. Em instante, irá me amar. Em outros, terá a sensação que seria melhor que não tivesse me conhecido. Desassossegados me atropelam, preciso de paz. E se está gostoso, eu fico. Sou uma eterna apaixonada. Sou desprendida, e insistência me cansa. Meu desinteresse não é à toa, preciso admirar. Se me quer bem, esteja disposto, não me contento com pouco.

E você vem... chega como um furacão, me enche de felicidade, me pede pra não sumir, me pede carinho, me pede pra te amar. E começa tudo de novo. Eu não fujo, não nego, não saboto. Pelo contrário, me entrego de corpo e alma. Deixo escorrer, vazar, transbordar. Deixo meu eterno retorno entrar pela porta da frente e estou sempre tentando convence-lo a ficar um pouco mais do que 24h.

Pareceu ao médico que ouvia chorar, um som quase inaudível, como só pode ser o de umas lágrimas que vão deslizando lentamente até às comissuras da boca e aí se somem para recomeçarem o ciclo eterno das inexplicáveis dores e alegrias humanas.

José Saramago
Ensaio sobre a cegueira