Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
...A vida é como um simples sorriso ...quanto mais sincero e espontâneo, mais intensa fica.
(VDM 24/09/2007)
O mundo, para cada um de nós só existe na medida em que se confina na nossa vida, naquilo que vemos, sentimos, ouvimos, sonhamos, tememos e acreditamos. E cada um de nós encerra o seu mistério que nem o próprio entende. É por isso que ao sermos espectadores da nossa existência, sofremos quando a vemos caminhar para onde não queremos ir, mas assistimos, impávidos e impotentes ao curso natural das coisas.
E tudo na vida chega ao fim. Um filme acaba, uma música, um cigarro, tudo. Já parou para pensar quantas pessoas passaram em sua vida até o momento? Pessoas com as quais você teve um imenso contato, e outras que pelo menos uma palavra você já trocou. É impossível contar quantas vezes conhecemos alguém, e esse mesmo alguém vai embora e você nem se lembra, meses ou anos depois da existência. Despedir-se é doloroso, e não é uma dor física, é emocional. Não aprendi dizer Adeus, talvez nunca fosse preciso. Despedir de alguém que fez parte de sua história, é despedir-se de si mesmo. É uma parte sua que vai embora, e uma parte do outro que fica. Não é fácil. Mas quem disse que seria? Nada é fácil. Nem mesmo a chegada de algo ou alguém. Sempre tem aquele frio na barriga, e aquela ansiedade fora do comum. Mas tudo isso é preciso. É preciso limpar a poeria dos sapatos e seguir em frente. Mas em frente a que? A quem? (...)
- Não se ouvia mais nada, silêncio, e ele disse por nós dois. Depois sorrimos, como se nada estivesse acontecido. Não foi dito um adeus. Ficou subentendido um até breve. Até!
Acordaaaa Povo de Deus! Hoje é dia de escrever mais um lindo capítulo no livro chamado VIDA! Agradeça a Deus, de todo seu coração pela oportunidade de poder abrir os olhos e contemplar o brilho do sol e o mundo que nos cerca. Diga BOM DIA DEUS,
BOM DIA VIDA, Bom Dia Mundo, Bom Dia Familia, Bom Dia Amigos, Bom Dia Fé, Bom Dia Esperança, Bom Dia Trabalho, Bom Dia facebook... Que seja assim, um dia recheado de alegrias, entusiasmo e otimismo e, que a Felicidade se faça presente em todos os pequenos detalhes. Linda Segunda-feira pra você que parou para ler essa mensagem, saiba que o seu dia vai ser muito especial!
Correr atrás não é sinônimo de expressar um sentimento. Gosta? Mostra. Não gosta? Dá tchauzinho. Mas faz o que TU decidires, o que achas melhor pra ti. E lembra sempre: em primeiro lugar vem tu e em segundo tu.
Quando você desiste, para de procurar e acreditar, vem alguém como um anjo, te resgata e faz tudo acontecer diferente de qualquer outra realidade, ai você acredita que nunca esteve nada perdido, apenas estava para acontecer tudo no tempo e momento certo, sem ao menos você esperar...
Para entender o autismo faz-se necessário encontrar a parte que falta em um quebra-cabeça de 2 milhões de peças.
O meu desejo ao visitar o Brasil era andar por todos os bairros, bater em todas as portas, pedir um copo de água fresca, um cafezinho, mas não um copo de cachaça... Desde o primeiro instante em que toquei as terras brasileiras e aqui, junto de vocês, me sinto acolhido. Quando somos generosos acolhendo, enriquecemos. Como diz o ditado 'sempre se pode colocar um pouco mais de água no feijão'. Essa é a verdadeira riqueza. Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ninguém pode permanecer insensível as desigualdades que ainda existem no mundo. Não deixemos entrar no nosso coração a cultura do descartável, porque nós somos irmãos.
Geralmente as pessoas certas se conhecem no momento errado, algumas demoram um pouco para descobrir isso, e outras só deduzem quando uma delas se vai.
Não existe nada mais excitante que um cérebro ativo, palavras sussurradas no ouvido e uma boa taça de vinho.
Mãe é amor. É aquele sentimento de força, de garra, de porto seguro. É um pensamento que supera qualquer distância. É ter alguém que te passa confiança. Que zela por ti a cada segundo. Que dedica-se dia a dia, para você ter o melhor, independente de qualquer coisa.
Não enfrentes monstros sob pena de te tornares um deles. Se contemplas o abismo, a ti o abismo também contempla.
Adquirir o hábito da leitura é construir para si mesmo um refúgio de quase todas as misérias da vida.
Quando você recebe o diagnóstico do seu filho, o autismo parece um labirinto. Mas quando você o aceita, a saída é fácil.
Eu quero usar um pouco do seu vazio pra eu me fazer inteira. Eu quero o som do seu oco pra fazer música até amanhecer.
