Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Deus deixou liberdade total para o homem fazer o que quiser da vida aqui na terra, mas Ele continua Soberano sem interferir na vida de ninguém, tudo é da escolha da pessoa em qual caminho trilhar.
O homem que adia a vida em nome da análise constante, invariavelmente, lamentará o tempo em que apenas pensou, mas não existiu.
Quão pequeno é o pensamento do homem que diz: "Enfrentarei o diabo sem Deus, pois sou forte"; quão má é essa mente que se crê independente de Deus.
A total evolução humana, aguarda o homem atual romper com o passado.
A maior dificuldade, tem sido essa teia de mentiras sagradas, que tem nos fixados firmemente em busca de um passado onde vivíamos com deuses. Foge se há um Deus, não está no passado e sim lá no final da tua história.
O homem pode dialogar sobre o que teve na cabeça, mas o que nos leva ao conhecimento do caminho da imortalidade?
O homem está voltado de tal forma que as coisas do mundo o fazem ficar difícil entrar em contato com Deus.
O período da História Antiga é o berço onde o homem, ainda entre deuses e mitos, começou a esculpir em pedra, palavra e sangue o sentido de ser humano.
QUE NOTA DARÍAMOS A NÓS MESMOS? Dependemos dos rios para viver. O homem, os animais aquáticos e outros seres terrestres também (dependem de rios sadios, águas boas), alguns, se reproduzem nesse ambiente aquoso; e após isso, seguem, em terra firme, suas vidas. O homem (coroa da criação) é tido por racional, mas é o único animal que, atua bastante na irracionalidade: a sujar, a comprometer a qualidade desse líquido vital, a exterminar a água que bebe e que atende suas demandas diárias. Rios estes, águas estas de mil utilidades (à Natureza que Deus criou). Com relação aos cuidados e respeito do Homem, com os nossos rios (águas de cada dia), que nota daríamos a nós mesmos, uma vez não sendo tão racionais como devíamos ser?
O homem que busca a eternidade esquece que cada instante é já infinito em si; é na intensidade da queda e na doçura da perda que a alma sente seu próprio voo.
Então disse ela: Espera, minha filha, até que saibas como irá o caso, porque aquele homem não descansará até que conclua hoje este negócio.
“O egoísmo atinge seu ápice quando o homem deseja todos os bens terrenos e invoca o divino como fiador.”
Há momento na vida que o homem, o vi sem perceber a importância que o mesmo tem, porque ele nao aprendeu a enxergar o valor que há no viver em momentos que para maioria das pessoas é apenas uma rotina.
Mandar é fácil, mas governar sem parecer que governa é arte; pois o homem que reina sem coroa é sempre mais temido que aquele que a ostenta.
O homem que cuida do corpo e se preocupa com a saúde me diz mais do que aquele que apenas se preocupa em adquirir bens materiais.
O homem que não conhece a dor, nem a própria força e o mal que pode fazer com ela, acabará ferindo os outros sem sentir remorso.
