Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Não é inteligente o homem que se eleva, cairá na vergonha, porque cedo ou mais tarde vem a tona seu segredo e, no meio de gente importante, a máscara cairá e seu comportamento entrará em contradição, pois não levou a sério o respeito devido ao senhor que tudo sabe; fraude é sempre desmascarada"
O homem como hospedeiro da alma, permanece uma carroça arrastada por uma besta selvagem, sem rumo e sem freio, podendo até se tornar uma bela carruagem com seu belo cavalo-alado adestrado e bem guiado, tendo como diferencial de seu percurso uma aventura única com a possibilidade de deixar seu legado, mais que no fim de seu tempo, se perderá e permanecerá em uma mera lembrança na eternidade.
O sinal mais inequívoco de desprezo pelo homem é considerar todos meramente como meios para os próprios fins.
O ser humano não pode se desvincular da moralidade original, pois a moral antecede o homem, está no homem e define a base de sua existência
O homem de decisão não pode ser detido. O homem indeciso não pode iniciar. Faça o leitor a sua escolha.
O homem que consegue privar-se de seus desejos será satisfeito e terá uma vida tranqüila e feliz. Aquele, porém, que procurar satisfazer seus impulsos, acabará tendo um desejo incontrolável e trará sobre si desânimo e tristeza.
O homem que usa a inteligência com respeito à sua dieta, a seus hábitos de dormir e que se exercita corretamente está, sem sombra de dúvida, tomando os melhores medicamentos preventivos, oferecidos tão livre e abundantemente pela natureza.
Conhecer este homem hoje foi como ver uma flor brotando da neve. Minha vida, que estava suspensa, começou a seguir em frente de novo.
Quando a liberdade explode na alma dum homem, os deuses perdem todo o poder sobre ele. Passa então a ser uma coisa puramente humana e só os outros homens podem matá-lo ou deixá-lo viver.
O homem só pode ser derrotado por ele mesmo, quando ele começa a sentir pena de si mesmo, quando tenta justificar seus defeitos e quando terceiriza suas responsabilidades.
O homem razoável se adapta ao mundo; o irracional tenta adaptar o mundo a si mesmo. Então, o progresso depende do homem irracional.
O homem precisa de cem gerações de homens para explicar os feitos de apenas uma delas; Enquanto Deus só precisa de um instante para revelar seus misterios a quem se propoe a ouvi-lo.
A mente do homem é maleável para acreditar ao que a necessidade e ocasiões pedem. só uma coisa que não é sábio a adaptar-se aos bons princípios.
" O homem e a mulher valem pela palavra que eles têm. Pois, se eu lhes dou uma palavra e não cumpro, não sou homem, sou um moleque. "
Todo homem precisa aprender a conviver com a solidão, porque não existe melhor companhia que a sua própria.
A natureza me fez uma aberração. O homem me fez uma arma. E Deus fez isso durar muito tempo.
